E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA 1ºA, 1ºB, 1ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 20 DE JULHO A 24 DE JULHO
7º
Atividade referente ao 2º BIMESTRE
Aulas referentes ao Centro de Mídias – Funções do 2º grau: Parte XI e XII (20/07 e 22/07).
FAZER NO
CADERNO
DEPOIS
DE ASSISTIR AS AULAS DO CENTRO DE MÍDIAS, REALIZAR AS ATIVIDADES A SEGUIR:
1)
Encontre
o vértice das funções a seguir:
(a) |
(b) |
|
2) Encontre as raízes e o vértice da
função f(x) = x² + 4.
Ao finalizar a atividade, tire uma
foto do seu caderno/apostila (com o conteúdo e
os exercícios respondidos) e envie
para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com NÃO
ESQUECER DE COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!
ATIVIDADE PARA NOTA :
https://forms.gle/nbgCtAcjMAcMUwcD9
https://forms.gle/nbgCtAcjMAcMUwcD9
https://forms.gle/3eEgAQEbSeRU45349
OBRIGADA!
PROFª YASMIN
_______________________________________________________
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 20/07 a 24/07
LÍNGUA PORTUGUESA - PROF. MIRIAM GOMES
e-mail miriamprof.@educacao.sp.gov.br
e-mail miromago@yahoo.com.br
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO
O problema ecológico
Se uma nave extraterrestre invadisse o espaço aéreo da Terra,
com certeza seus tripulantes diriam que neste planeta não habita uma
civilização inteligente, tamanho é o grau de destruição dos recursos naturais.
Essas são palavras de um renomado cientista americano. Apesar dos avanços
obtidos, a humanidade ainda não descobriu os valores fundamentais da
existência. O que chamamos orgulhosamente de civilização nada mais é do que uma
agressão às coisas naturais. A grosso modo, a tal civilização significa a devastação
das florestas, a poluição dos rios, o envenenamento das terras e a deterioração
da qualidade do ar. O que chamamos de progresso não passa de uma degradação
deliberada e sistemática que o homem vem promovendo há muito tempo, uma
autêntica guerra contra a natureza.
Afrânio Primo. Jornal Madhva (adaptado).
1) Segundo o Texto III, o cientista americano está preocupado com:
(A) a vida neste planeta.
(B) a qualidade do espaço aéreo.
(C) o que pensam os extraterrestres.
(D) o seu prestígio no mundo.
(E) os seres de outro planeta.
2) Para o autor, a humanidade:
(A) demonstra ser muito inteligente.
(B) ouve as palavras do cientista.
(C) age contra sua própria existência.
(D) preserva os recursos naturais.
(E) valoriza a existência sadia.
3) Da maneira como o assunto é tratado no Texto III, é
correto afirmar que o meio ambiente está degradado porque:
(A) a destruição é inevitável.
(B) a civilização o está destruindo.
(C) a humanidade preserva sua existência.
(D) as guerras são o principal agente da destruição.
(E) os recursos para mantê-lo não são suficientes.
4) A afirmação: “Essas são palavras de um renomado cientista americano.” (l. 4 – 5) quer dizer que o cientista é:
(A) inimigo.
(B) velho.
(C) estranho.
(D) famoso.
(E) desconhecido.
5)Se o homem cuidar da natureza _______ mais saúde. A
forma verbal que completa corretamente a lacuna é:
(A) teve.
(B) tivera.
(C) têm.
(D) tinha.
(E) terá.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
SEMANA DE 20 A 24 DE JULHO DE 2020
LINGUA INGLESA 1ºA PROF. VALÉRIA
Devolutiva pelo e-mail : vsilvas@prof.educacao.sp.gov.bR
OBS: QUANDO ENVIAR SEU E-MAIL, NO CAMPO “ASSUNTO” ESCREVA NOME DA ESCOLA,SEU NOME E NUMERO DE CHAMADA
Acompanhar a aula da ultima semana (CMSP)e fazer as
atividades apresentadas .
17/07 - 1ª série EM - Inglês - Space junk: Part I
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Atividades de Química das Turmas 1A/1B/1C
Semana de 20/07 a 24/07
Profº José Carlos
Exercícios
Habilidade: Relacionar a produção e o uso dos combustíveis com o cotidiano e com o meio ambiente.
1. Quais são os problemas ambientais e de saúde causados pela produção e pelo uso dos combustíveis?
2. O que são combustíveis fósseis? Dê exemplos.
3. PESQUISA:
a) Produção e usos do carvão vegetal e do
carvão mineral.
b) Problemas ambientais e sociais causados pela produção e pelo uso do carvão vegetal e do carvão mineral.
4.. O que são chuvas ácidas e como elas se formam? Quais são os problemas e/ou prejuízos causados pelas chuvas ácidas?
5. O que você entende
por efeito estufa e aquecimento global
? Quais são os problemas e/ou prejuízos causados pelo efeito estufa ou
aquecimento global?
AS ATIVIDADES PODEM SER FEITAS NO WORD e enviadas para o GOOGLECLASSROOM ou para o e-mail atividadesdefisicaequimica10@gmail.com
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
EE
VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 20.07 a 24.07
DISCIPLINA
FILOSOFIA – PROF PABLO
1ª SÉRIE - Tema: Humanidade: a natureza da cultura e a cultura da natureza
Atividade em acompanhamento ao CMSP –
Centro de Mídias de SP.
Assista a aula e tente responder ou pesquise – Aula apresentada dia 16.07 no Centro de Mídias.
Retomada e complemento de estudos
Habilidade: Discutir a relação entre cultura e natureza.
1) Sugestão de atividade e aprofundamento:
Pesquisa conceitual dos termos natureza,
determinismo, instinto, niilismo e semiótica.
2) Quem governa sua vida: seus
impulsos ou suas ideias? Seu corpo ou o seu pensamento? Tente explicar.
Concepções
da Natureza |
• Dimensão física da realidade; |
• Mundo natural com existência
independente da ação humana; |
• Princípio que concede à vida e que rege
tudo o que existe; |
• Condição animal, instintiva e
não civilizada da humanidade; |
• Caráter essencial e necessário
de um ser. |
3) Existem pesquisas fundamentais
sobre as capacidades cognitivas de animais não humanos, inclusive na elaboração
de alguns padrões normativos. Considerando a natureza como um princípio regente
da existência ou como manifestação da condição animal em nós, o que seria então
o “viver conforme a natureza”?
4) Em que situações do nosso dia
a dia somos lembrados da nossa condição animal próxima a dos outros animais?
________________________________________________________
EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 20.07
A 24.07
DISCIPLINA ARTE - PROFA. MARGARIDA
1ª Série – Sondagem em Teatro.
Objeto do conhecimento:
Intervenção artística em teatro e ampliação do repertório.
Indicação e Orientação de Atividades
De
acordo com o caderno do aluno 2º bimestre:
Atividade 3 e 4 – Ação Expressiva I e II - pág.104.
De acordo com a pesquisa que você fez sobre Happening na atividade da semana anterior.
a) Escolha um TEMA SOCIAL para fazer uma prática teatral (ex.: Bullying – Gravidez na Adolescência – Prevenção ao Suicídio).
b) Elabore um roteiro de ações (cenas) para um teatro a ser apresentado de acordo com o tema que você escolheu.
c) Elabore um desenho tipo cartaz de apresentação do teatro indicando: local, dia e horário.
Observação: A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu
nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno
de arte.
XXXXXXXXXXXXXXXXX
ESCOLA: E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
DATA: 20/07 A 24/07 PROF:_JOBSON________TURMA:__1ºC_____
NOME:
TEMA: 07 -LINGUAGEM CARTOGRÁFICA- AULA-13 e 14 – 13/07 A 17/07 -
OBJETIVO:
Enfatizar no aluno a necessidade de entender escalas para a elaboração de mapas
Obs.”Responda as atividades no caderno, ou se preferir faça um vídeo no celular respondendo-as”, diga seu nome completo, o nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola, e a sala, depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem no caderno, por favor, FAÇA O CABEÇALHO, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com
– ESTUDO DIRIGIDO PARA RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES:- OBSERVE O PLANISFÉRIO
AGORA RESPONDA
1-O que é um planisfério?
2- Qual é o significado da palavra mapa?
3- Qual é a melhor forma de representa a planeta Terra?
4- Qual é a necessidade da utilização da escala nas representações?
XXXXXXXXXXXXXXXXXX
1. _____________ watched a movie with _____________ at the mall.
2. ________________ are very late.
3. ________________ is an English teacher.
4. Jane was looking at ___________________.
5. __________________ lives in an apartment.
6. ___________________ have to study for the test tonight.
7. ____________________ guys need to do your homework.
______________________________________________
********************************
ATIVIDADE DE REVISÃO - SOCIOLOGIA - DE 20 A 24 DE JULHO - SELMA
1) Quando Aristóteles, no século IV a. C., afirmou que “O homem é por natureza um animal social”; ele chamava a atenção para as relações entre o homem e o grupo social mais amplo do qual ele faz parte. Essa interação e a capacidade natural do ser humano para a convivência em sociedade são chamadas respectivamente:A) Socialismo e Urbanização. C) Estrutura social e Atividade social.
B) Sociabilidade e Socialização. D) Sociedade e Socialização.
2) Por Socialização entendemos o processo:
A) De divisão da riqueza social produzido pelos homens.
B) De constituição de grupos sociais.
C) Por meio do qual o indivíduo aprende a ser um membro da sociedade.
D) De construção de laços de afetividade.
3)É o primeiro passo para que ocorra qualquer tipo de associação humana:
A) organização social B) fato social C) grupo social D) contato social
4) São exemplos característicos de contatos sociais primários:
A) As relações entre as pessoas por carta. C) As relações entre pessoas através da internet.
B) As relações familiares. D) As relações com o motorista de ônibus.
5) São exemplos característicos de contatos sociais secundários:
A) As relações familiares. C) As relações entre vizinhos.
B) As relações sociais na escola. D) As relações entre o cliente com o caixa do banco.
6) Nos espaços públicos o processo de socialização acontece de uma maneira mais formal. Analise:
I. Os espaços públicos de socialização são todos os outros lugares que frequentamos em nosso dia a dia.
II. Os locais de culto religioso, a escola, o local de trabalho, são exemplos de espaços públicos onde acontece o processo de socialização.
III. Nos espaços públicos de socialização podemos fazer tudo e ter as atitudes que quisermos, pois não há regras e normas a serem respeitadas.
São corretas:
A) I e II B) I e III C) II e III D) I, II e III
7) Assinale a opção correta a respeito das instituições sociais e do processo de socialização.
A) A influência da família na opção religiosa do indivíduo tende a crescer nos grandes centros urbanos.
B) A influência da família no processo de socialização é passageira, diminuindo mais ao longo da vida.
C) A família é a mais importante instituição de socialização primária, pois é um grupo pequeno e seus membros mantêm contato face a face.
D) A família é um agente de socialização ideal para o aprendizado dos processos de interação social relacionados somente no trabalho.
8) Problemas sociais como desagregação familiar, desemprego e conflitos religiosos, vividos pelos homens no atual contexto, levam à Sociologia não somente a estudá-los, mas, sobretudo, dar respostas aos mesmos. Esses problemas que levam ao estudo da família, economia, educação e religião inserem-se no conceito de:
A) Papéis e status sociais C) Sociedade de massa
B) Instituições Sociais D) Processo de comunicação
9) Qual é a primeira instituição social com a qual temos contato e que cumpre o papel de transmitir padrões de relacionamentos gerais dos laços de parentesco, hábitos e costumes, socialmente compartilhados?
A) Escola. B) Igreja. C) Trabalho. D) Família.
10) Autores que abordam o tema da família como instituição social são respectivamente:
A) Pierre Bourdieu e Émile Durkheim C) Karl Marx e Herbert Spencer
B) Augusto Comte e Max Weber D) Octávio Ianni e Pedro da Matta
Interpretação de Texto
Viagem à Grécia
Bem-vindos à terra dos deuses,
filósofos e artistas
No mundo antigo, não havia um país chamado Grécia. Havia apenas as póleis (plural de pólis), cidades gregas que viviam completamente independentes umas das outras. Elas funcionavam como minúsculos países localizados em campos férteis, separados por montanhas difíceis de atravessar. Por isso, o principal contato entre as póleis se estabelecia pelo mar.
Comecemos
nossa visita à cidade grega pelo Ginásio: o local para a prática de esportes.
Como os gregos eram apaixonados por esportes, toda pólis tinha o seu Ginásio.
Os torneios eram uma homenagem aos deuses. E por falar em deuses, vamos subir
até a acrópole. A acrópole — o lugar mais alto e fortificado da pólis —
abrigava os monumentos religiosos. A religião era muito importante na Grécia e
estava presente em todos os momentos da vida das pessoas. Quando uma criança
nascia, por exemplo, ela devia ser apresentada a Héstia, a deusa do lar. Além
disso, para os gregos, a natureza estava repleta de ninfas — divindades belas,
jovens e mortais. Dessa forma, quando alguém derrubava uma árvore, estava
matando a ninfa que morava dentro dela.
Continuando
nossa viagem, vamos ao Odeão. Nesse prédio, aconteciam as representações
teatrais. Os gregos não se destacavam apenas no teatro, mas também na escultura
e na arquitetura. Seus templos eram decorados com belas estátuas e colunas.
Esses prédios tão bonitos eram públicos. Essa é uma das principais diferenças
entre a civilização grega e outras civilizações antigas, em que tudo podia ser
decidido pelo rei sem ouvir a comunidade. Já na pólis, tudo era resolvido pelos
cidadãos em assembleias. “Os gregos passavam muito tempo nas ruas, trocando
ideias, sabendo notícias”, conta o professor Manuel Rolph, da Universidade
Federal Fluminense.
Depois dessa viagem, você deve estar se perguntando: por que precisamos conhecer um povo que viveu há tanto tempo? Os costumes gregos influenciaram muitas outras culturas, inclusive a nossa. Além disso, os pensadores gregos produziram obras que são estudadas até hoje em todo mundo.
Questão 1 – O professor Manuel Rolph, consultado pela autora, cita um dos fatos que diferencia a civilização grega de outras civilizações antigas. Aponte-o:
Questão 2 – Por que, segundo a autora, é importante conhecermos a Grécia Antiga?
Interpretação de Texto
GLOBALIZAÇÃO
A globalização é um fenômeno social que ocorre em escala
global. Esse processo consiste em uma integração em caráter econômico, social,
cultural e político entre diferentes países. A globalização é oriunda de
evoluções ocorridas, principalmente, nos meios de transportes e nas
telecomunicações, fazendo com que o mundo “encurtasse” as distâncias. No
passado, para a realização de uma viagem entre dois continentes eram
necessárias cerca de quatro semanas, hoje esse tempo diminuiu drasticamente. O
processo de globalização surgiu para atender ao capitalismo, e principalmente
os países desenvolvidos; de modo que os mesmos pudessem buscar novos mercados,
tendo em vista que o consumo interno se encontrava saturado. A globalização é a
fase mais avançada do capitalismo. A consolidação do capitalismo iniciou a era
da globalização, principalmente, econômica e comercial. A integração mundial
decorrente do processo de globalização ocorreu em razão de dois fatores: as
inovações tecnológicas e o incremento no fluxo comercial mundial. O processo de
globalização estreitou as relações comerciais entre os países e as empresas. As
multinacionais ou transnacionais contribuíram para a efetivação do processo de
globalização, tendo em vista que essas empresas desenvolvem atividades em
diferentes territórios. Outra faceta da globalização é a formação de blocos
econômicos, que buscam se fortalecer no mercado que está cada vez mais
competitivo.
Questão 1 – De que forma podemos associar a Pandemia que o
mundo enfrenta à Globalização?
Questão 2 – Relacione a Globalização ao Capitalismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário