Páginas

2º ANO - SEMANA DE 13 DE JULHO




EE Visconde de São Leopoldo

Língua Portuguesa e Literatura 2A, 2B  

Professora  Rosana

Semana de 13 A 17 de Julho de  2020

Retorno da atividade para: rosana.soncin18@gmail.com



 


1.   Observe a imagem abaixo para responder as seguintes questões: 

  

a)   A-Que gênero textual é este?

 

B- Ele é literário? Por quê?

 

  

c)   C-Qual sua finalidade?

  

 

d)  D-Onde podemos encontrar este gênero textual?

 

  

e)   E-Se não tivesse a imagem, será que entenderíamos sobre o que trata esse texto? Porquê?

 

  

f)    F-De que trata este texto?

 

 

G-Será que o problema que está sendo mostrado neste texto existe no nosso cotidiano?


 

 

2.   Leia os dois textos ao lado e responda as questões com suas palavras:

 

TEXTO 1:

Descuidar do lixo é sujeira

Diariamente, duas horas antes da chegada do caminhão da prefeitura, a gerência de uma das filiais do McDonald’s deposita na calçada dezenas de sacos plásticos recheados de papelão, isopor, restos de sanduíches. Isso acaba propiciando um lamentável banquete de mendigos. Dezenas deles vão ali revirar o material e acabam deixando os restos espalhados pelo calçadão.

(Veja São Paulo, 23-29/12/92)

 

TEXTO 2:        O bicho 

Vi ontem um bicho
Na imundície do pátio
Catando comida entre os detritos. 

Quando achava alguma coisa,
Não examinava nem cheirava:
Engolia com voracidade.

O bicho não era um cão,
Não era um gato,
Não era um rato.

O bicho, meu Deus, era um homem. 

 

(Manuel Bandeira. Em Seleta em prosa e verso. Rio de Janeiro: J. Olympio/MEC, 1971, p.145)

 

a)  A-Qual o assunto em comum tratado nos dois textos?

 

 

 

b)  B-Qual deles é considerado um texto literário?

 

 

 

c)   C-Qual deles é considerado um texto não literário?

 

 

 

d)   D-No texto 2, há uma palavra usada no sentido conotativo. Que palavra é esta?

 

 

 

e)   E-Por que o texto 2 é considerado um poema?





História 

História – Primeira Guerra Mundial

 

Assistir ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=Qy2uJIWC8C8

 

Leia o texto:

https://www.politize.com.br/primeira-guerra-mundial-entenda/

 

Após isso, justifique o que mais chamou sua atenção estudando esse conteúdo.

 

Responder por e-mail, colocando, nome, nº e sala no "assunto" do e-mail

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Atividades de Física – Turmas 2A/2B

Semana de 13 a 17/07/2020

Profº José Carlos Alvares

Habilidade: Reconhecer os princípios fundamentais da Termodinâmica que norteiam a construção e o funcionamento das máquinas térmicas.

1.            No que se baseia o funcionamento de uma geladeira?

2.            Que gás é utilizado nas geladeiras? Quais são as suas principais propriedades?

3.            Como se dá o ciclo de funcionamento de uma geladeira? Explique cada etapa.

4.            Como a geladeira liga e desliga sozinha?

5.            Por que os alimentos guardados na geladeira são conservados por mais tempo?

6.            Como funciona um aparelho de ar condicionado?

7.            Como funciona uma garrafa térmica?

AS ATIVIDADES PODEM SER FEITAS NO WORD E ENVIADAS PARA O E-MAIL
atividadesdefisicaequimica10@gmail.com ou paraoGOOGLECLASSROOM

         XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


ATIVIDADE DE BIOLOGIA-2º ANO EM.

AULA DO CMSP -13/07/20

PROFESSORA CARLA ZEINUM

LINK DO VÍDEO- 13/07/20

https://www.youtube.com/watch?v=pzJ_ybpN1j8&list=PLtYe4M7gMnkO58zeBWbm5ZMfdVKOnf_V9&index=10

HABILIDADES: 862 - Elaborar e testar hipóteses sobre composição genética de indivíduos e sobre herança, aplicando as ideias de Mendel

CONTEÚDO: Mecanismos de variabilidade genética, cruzamento teste, teoria cromossômica da herança, características hereditárias humanas.

 

1-  1-    Em relação ao cariótipo humano, quantos AUTOSSOMOS e CROMOSSOMOS sexuais existem no sexo feminino e masculino?

2-      2-Quantos cromossomos existem na espécie humana?

3-      3- O que é a anemia falciforme? (vídeo)

4-      4Quais são os Genótipos relacionados a anemia falciforme(vídeo)

5-      5- O que é Herança Ligada ao Sexo? Dê exemplo

6-      6-  O que caracteriza o Daltonismo? Represente os genótipos das mulheres e homens?

7-       7O que caracteriza a Hipertricose auricular? Quais são os genótipos dessa doença?

8-        8-   Em relação a Calvíce, quais são os genótipos nas mulheres e nos homens?

 


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

GEOGRAFIA- 2º A e B- PROF. JOBSON

ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS DE FORMA NÃO PRESENCIAL-13/06/2020 a 17/07/2020

Obs.”Responda as atividades no caderno, ou se quiser faça um vídeo no celular respondendo-as”, diga seu nome completo, o nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola, e a sala, depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem no caderno, por favor, FAÇA O CABEÇALHO, tire uma foto e envie para correção no e: prof.humanasjobson@gmail.com

ESCOLA:
DATA:
PROF:
TURMA:
NOME:

TEMA - 06 -Aula- 01- CRUZADINHA DAS REGIÕES BRASILEIRA, INTERPRETAÇÃO TEXTUAL DA
  DIVISÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA E QUESTÕES


Aula- 02- AGORA RESPONDA AS QUESTÕES
1)    O que é a Regionalização Brasileira?
2)    O que é DIVISÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA?
3)    O que é divisão Geoeconômica?
 Qual foi a DIVISÃO PROPOSTA POR MILTON SANTOS?

Texto de Apoio: GEOGRAFIA DO BRASIL-Regionalização Brasileira
A República Federativa do Brasil é formada por 26 estados e pelo Distrito Federal. Os estados, por sua vez, dividem-se em municípios, os quais são as menores unidades políticas autônomas na federação brasileira. Na maioria dos casos apresentam áreas rurais e urbanas. Existem no país 5.570 municípios.
Os estados são as unidades de maior hierarquia na organização político-administrativa do país; a localidade que abriga a sede do governo é chamada de capital. Ao longo de sua história, o Brasil já teve também unidades administrativas chamadas territórios federais.
O Distrito Federal é uma unidade federativa autônoma, que sedia o governo federal, em Brasília. O Distrito Federal não se divide em municípios e sim em regiões administrativas (RAs), muitas das quais correspondem a cidades-satélites.
Além dos estados, municípios e do Distrito Federal, a Federação brasileira conheceu outro tipo de unidade político-administrativa: o território federal. Os territórios federais eram áreas consideradas estratégicas, e, por isso, administradas diretamente pela União. O primeiro deles, surgido em 1904, foi o Território Federal do Acre, incorporado ao Brasil no ano anterior.
Em 1942, com a entrada do Brasil na Segunda Guerra Mundial, o governo federal decidiu administrar diretamente algumas áreas situadas na fronteira. O Território Federal de Fernando de Noronha foi criado ainda nesse ano. Em 1943, surgiram os territórios de Amapá, Rio Branco, Guaporé, Ponta Porã e Iguaçu. Em 1946, foram extintos os territórios federais de Ponta Porã e do Iguaçu. Dez anos depois, o Guaporé teve sua denominação alterada para Rondônia.
Em 1962, o território do Rio Branco passou a ser chamado de Roraima e o território do Acre foi elevado à categoria de estado. Em 1981, foi a vez de Rondônia. No final da década, com a Constituição de 1988, os territórios de Roraima e Amapá tornaram-se estados, enquanto Fernando de Noronha passou a ser um distrito estadual de Pernambuco. Mas os territórios federais podem não ser uma página virada em nossa história: em dezembro de 2007, havia no Congresso brasileiro propostas para a criação de cinco deles, além de sete novos estados.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 13.07 A 17.07
DISCIPLINA FILOSOFIA – PROF PABLO

2a Série – CONDUTAS MASSIFICADAS
Objetivo: Identificar processos sociais merecedores de crítica.

Páginas base – 89.
Segue perguntas de resposta livre, a partir do seu olhar e sua própria vivência.
ATIVIDADES SENSIBILIZAÇÃO:
1) O que leva um número cada vez maior de pessoas a seguirem Youtubers?
2) Quais são os valores mais popularizados pelos Youtubers?
3) Eles são capazes de poder uniformizar os gostos, os desejos e os costumes?
4) Assista o vídeo apresentado a seguir (o vídeo é curtinho) e depois responda as reflexões:
<https://www.youtube.com/watch?v=0zBGSik_XwA>
→ Trecho da palestra do Prof. Dr. Leandro Karnal: “Hamlet de Shakespeare e o mundo como palco” (Clássicos do Cotidiano) da CPFL cultura – Café Filosófico. O trecho refere-se às redes sociais e como estas são reveladoras da condição do indivíduo no mundo contemporâneo.
Reflexão sobre nossa dedicação ao mundo virtual.
a) O que ele nos oferece?
b) O que esperamos dele?
c) Quando nos frustramos?
d) Qual satisfação que temos?

        xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
_________________________________________
Atividades de Química das Turmas 2ª e 2B
Semana de 13/07 a 17/07
Profº José Carlos

Habilidade: Construir o conceito de ligação química.

1.     Trabalho de pesquisa sobre a LIGAÇÃO IÔNICA
2.     Trabalho de pesquisa sobre a LIGAÇÃO METÁLICA.
3.     Quais são as propriedades características dos COMPOSTOS IÔNICOS?
4.     Quais são as propriedades características dos METAIS e dos AMETAIS ?
5.     O que são LIGAS METÁLICAS? Dê exemplos.

AS ATIVIDADES PODEM SER FEITAS NO WORD E ENVIADAS PARA O E-MAIL
atividadesdefisicaequimica10@gmail.com ou paraoGOOGLECLASSROOM

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 13.07 A 17.07
DISCIPLINA - ARTE - PROFA.MARGARIDA

2ª Série – Sondagem em Teatro.
Indicação e Orientação de Atividades
De acordo com o caderno do aluno 2º bimestre -  Atividade 1 e 2 - Pág.106-107.

Faça um resumo do texto: página 107
1- Um projeto artístico de criação coletiva “Asdrúbal Trouxe o Trombone”.
Pesquise:
2) O que é um processo colaborativo em teatro?
3) O que é um teatro experimental?

Observação:  A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno de arte.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

                                     E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA 2A, 2B    PROFªDÉBORA
SEMANA DE 13 A 17 DE JULHO DE 2020

Olá, alunos!
Ainda é possível entregar as atividades do 1º bimestre. Lembrando que vocês devem mandar todos os trabalhos de matemática para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com. Alguns alunos também não enviaram as atividades do 2º bimestre.  Estou no aguardo! 

Dando continuidade aos exercícios que estávamos vendo a semana passada, se necessário, reveja a aula do CMSP:  https://www.youtube.com/watch?v=VZBjS712AmE&t=9s

Resolva os exercícios a seguir em seu caderno:
1) Encontre o valor das Determinantes das seguintes Matrizes:
a) A = aij 2x2, onde aij = 3i + j
b) A = aij 2x2, onde aij = i² + j
c) A = aij 2x2, onde aij = i + j²
d) A = aij 3x3, onde aij = 2i - j²

Fotografe essa atividade e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com


ATENÇÃO: no corpo do e-mail você deve colocar seu nome, número, série, título da atividade e data (semana 13/07/2020). 

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


***
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA SEMANA DE 13 A 17 DE JULHO - PROF. SELMA

Sobre o movimento de Contracultura pesquise, assinale a alternativa correta e justifique a sua resposta:


Justificativa:


* A atividade deverá ser entregue até o dia 19 de julho pelo classroom ou e-mail selminhacollaco@gmail.com

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. Visconde de São Leopoldo
Disciplina: Inglês - Teacher Max
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br
Turmas: 2ºA e B 
Data para entrega: 23/07/2020
ORIENTAÇÕES: Folks, nessa atividade temos mais uma explicação sobre os adjetivos em seguida alguns exercícios para prática.
Posição dos adjectives

Em inglês, os adjectives possuem algumas peculiaridades, sobretudo no que diz respeito à sua posição na oração. Para distinguir melhor, trabalharemos com a noção de adjectives atributivo ou predicativo.

O primeiro tipo trata-se de um adjective que acompanha um substantivo ou pronome na oração. Lembre-se de que um grupo nominal pode ser composto por mais de um adjective. O adjective atributivo antecede, portanto, o elemento que ele descreve e/ou qualifica. Por outro lado, o adjective predicativo tem a função de complemento e, por isso, aparece logo após o verbo de ligação (be, get, look, seem etc.):

  1. The city is huge.
    (A cidade é enorme.)

  2. It is a huge city.
    (É uma cidade enorme.)

Observe que, no primeiro exemplo, temos um adjective predicativo, pois o adjective huge vem logo após o verbo de ligação is. O substantivo que ele qualifica, city, está na posição de sujeito. Já no segundo exemplo, temos um adjective atributivo, pois o adjective huge está acompanhando o substantivo city.


1) (EEAR 2018)

The expression “most sensational”, in the cartoon, is being used as

a) comparative adjective.

b) superlative adjective.

c) preposition.

d) adverb.


2) (CEDERJ/UAB 2010)

The chance to bring the Olympics to a continent that had never hosted the Games worked in Rio's favor. During its presentation, the bid team showed a graphic of the world and marked all the places that have held an Olympics. South America was glaringly bare. Geography, though, was Rio's strongest point.

A palavra strongest em "Geography, though, was Rio's strongest point" significa?


Nenhum comentário:

Postar um comentário