e) E-Se não tivesse a imagem, será que entenderíamos sobre o que trata esse
texto? Porquê?
f) F-De que trata este texto?
G-Será que o problema que está sendo
mostrado neste texto existe no nosso cotidiano?
2. Leia os dois textos ao lado e
responda as questões com suas palavras:
TEXTO 1:
Descuidar
do lixo é sujeira
Diariamente, duas horas antes da chegada do
caminhão da prefeitura, a gerência de uma das filiais do McDonald’s deposita
na calçada dezenas de sacos plásticos recheados de papelão, isopor, restos de
sanduíches. Isso acaba propiciando um lamentável banquete de mendigos.
Dezenas deles vão ali revirar o material e acabam deixando os restos
espalhados pelo calçadão.
(Veja São
Paulo, 23-29/12/92)
|
TEXTO
2: O bicho
Vi ontem um bicho
Na imundície do pátio
Catando comida entre os detritos.
Quando achava alguma coisa,
Não examinava nem cheirava:
Engolia com voracidade.
O bicho não era um cão,
Não era um gato,
Não era um rato.
O bicho, meu Deus, era um homem.
(Manuel Bandeira. Em Seleta em
prosa e verso. Rio de Janeiro: J. Olympio/MEC, 1971, p.145)
|
a) A-Qual o assunto em comum tratado nos dois textos?
b) B-Qual deles é considerado um texto literário?
c) C-Qual deles é considerado um texto não literário?
d) D-No texto 2, há uma palavra usada no
sentido conotativo. Que palavra é esta?
e) E-Por que o texto 2 é considerado um
poema?
História
História – Primeira Guerra Mundial
Assistir ao vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=Qy2uJIWC8C8
Leia o texto:
https://www.politize.com.br/primeira-guerra-mundial-entenda/
Após isso, justifique o que mais chamou sua atenção estudando
esse conteúdo.
Responder por e-mail, colocando,
nome, nº e sala no "assunto" do e-mail
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Atividades de Física – Turmas 2A/2B
Semana de 13 a 17/07/2020
Profº José
Carlos Alvares
Habilidade: Reconhecer os
princípios fundamentais da Termodinâmica que norteiam a construção e o
funcionamento das máquinas térmicas.
1.
No que se baseia o funcionamento de uma geladeira?
2.
Que gás é utilizado nas geladeiras? Quais são as suas
principais propriedades?
3.
Como se dá o ciclo de funcionamento de uma geladeira?
Explique cada etapa.
4.
Como a geladeira liga e desliga sozinha?
5.
Por que os alimentos guardados na geladeira são
conservados por mais tempo?
6.
Como funciona um aparelho de ar condicionado?
7.
Como funciona uma garrafa térmica?
AULA DO CMSP
-13/07/20
PROFESSORA
CARLA ZEINUM
LINK DO
VÍDEO- 13/07/20
https://www.youtube.com/watch?v=pzJ_ybpN1j8&list=PLtYe4M7gMnkO58zeBWbm5ZMfdVKOnf_V9&index=10
HABILIDADES: 862 - Elaborar e testar hipóteses
sobre composição genética de indivíduos e sobre herança, aplicando as ideias de
Mendel
CONTEÚDO: Mecanismos de variabilidade
genética, cruzamento teste, teoria cromossômica da herança, características
hereditárias humanas.
1- 1- Em relação ao cariótipo humano,
quantos AUTOSSOMOS e CROMOSSOMOS sexuais existem no sexo feminino e masculino?
2- 2-Quantos cromossomos existem na
espécie humana?
3- 3- O que é a anemia falciforme? (vídeo)
4- 4- Quais são os Genótipos relacionados a
anemia falciforme(vídeo)
5- 5- O que é Herança Ligada ao Sexo? Dê
exemplo
6- 6- O que caracteriza o Daltonismo?
Represente os genótipos das mulheres e homens?
7- 7- O que caracteriza a Hipertricose
auricular? Quais são os genótipos dessa doença?
8- 8- Em relação a Calvíce, quais são os
genótipos nas mulheres e nos homens?
Aula- 02- AGORA RESPONDA AS
QUESTÕES
1)
O
que é a Regionalização Brasileira?
2)
O que é DIVISÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA?
3)
O que é divisão Geoeconômica?
Qual foi a DIVISÃO PROPOSTA POR
MILTON SANTOS?
Texto de Apoio: GEOGRAFIA DO BRASIL-Regionalização
Brasileira
A República Federativa do Brasil é formada por 26 estados e pelo Distrito
Federal. Os estados, por sua vez, dividem-se em municípios, os quais são as
menores unidades políticas autônomas na federação brasileira. Na maioria dos
casos apresentam áreas rurais e urbanas. Existem no país 5.570 municípios.
Os estados são as unidades de maior hierarquia na organização
político-administrativa do país; a localidade que abriga a sede do governo é
chamada de capital. Ao longo de sua história, o Brasil já teve também unidades
administrativas chamadas territórios federais.
O Distrito Federal é uma unidade federativa autônoma, que sedia o governo
federal, em Brasília. O Distrito Federal não se divide em municípios e sim em
regiões administrativas (RAs), muitas das quais correspondem a
cidades-satélites.
Além dos estados, municípios e do Distrito Federal, a Federação
brasileira conheceu outro tipo de unidade político-administrativa: o território
federal. Os territórios federais eram áreas consideradas estratégicas, e, por
isso, administradas diretamente pela União. O primeiro deles, surgido em 1904,
foi o Território Federal do Acre, incorporado ao Brasil no ano anterior.
Em 1942, com a entrada do Brasil na Segunda Guerra Mundial, o governo
federal decidiu administrar diretamente algumas áreas situadas na fronteira. O
Território Federal de Fernando de Noronha foi criado ainda nesse ano. Em 1943,
surgiram os territórios de Amapá, Rio Branco, Guaporé, Ponta Porã e Iguaçu. Em
1946, foram extintos os territórios federais de Ponta Porã e do Iguaçu. Dez
anos depois, o Guaporé teve sua denominação alterada para Rondônia.
Em 1962, o território do Rio Branco passou a ser chamado de Roraima e o
território do Acre foi elevado à categoria de estado. Em 1981, foi a vez de
Rondônia. No final da década, com a Constituição de 1988, os territórios de Roraima
e Amapá tornaram-se estados, enquanto Fernando de Noronha passou a ser um
distrito estadual de Pernambuco. Mas os territórios federais podem não ser uma
página virada em nossa história: em dezembro de 2007, havia no Congresso
brasileiro propostas para a criação de cinco deles, além de sete novos estados.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
EE
VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 13.07 A 17.07
DISCIPLINA
FILOSOFIA – PROF PABLO
2a Série – CONDUTAS
MASSIFICADAS
Objetivo:
Identificar processos sociais merecedores de crítica.
Páginas
base – 89.
Segue
perguntas de resposta livre, a partir do seu olhar e sua própria vivência.
ATIVIDADES
SENSIBILIZAÇÃO:
1)
O que leva um número cada vez maior de pessoas a seguirem Youtubers?
2)
Quais são os valores mais popularizados pelos Youtubers?
3)
Eles são capazes de poder uniformizar os gostos, os desejos e os costumes?
4)
Assista o vídeo apresentado a seguir (o vídeo é curtinho) e depois responda as
reflexões:
<https://www.youtube.com/watch?v=0zBGSik_XwA>
→
Trecho da palestra do Prof. Dr. Leandro Karnal: “Hamlet de Shakespeare e o
mundo como palco” (Clássicos do Cotidiano) da CPFL cultura – Café Filosófico. O
trecho refere-se às redes sociais e como estas são reveladoras da condição do
indivíduo no mundo contemporâneo.
Reflexão sobre nossa
dedicação ao mundo virtual.
a)
O que ele nos oferece?
b)
O que esperamos dele?
c)
Quando nos frustramos?
d)
Qual satisfação que temos?
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
_________________________________________
Atividades de Química das Turmas 2ª e 2B
Semana de 13/07 a 17/07
Profº José Carlos
Habilidade:
Construir
o conceito de ligação química.
1. Trabalho de pesquisa
sobre a LIGAÇÃO IÔNICA
2. Trabalho de pesquisa
sobre a LIGAÇÃO METÁLICA.
3. Quais são as
propriedades características dos COMPOSTOS
IÔNICOS?
4. Quais são as
propriedades características dos METAIS e
dos AMETAIS ?
5. O que são LIGAS METÁLICAS? Dê exemplos.
AS
ATIVIDADES PODEM SER FEITAS NO WORD E ENVIADAS PARA O E-MAIL
atividadesdefisicaequimica10@gmail.com ou paraoGOOGLECLASSROOM
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 13.07
A 17.07
DISCIPLINA - ARTE - PROFA.MARGARIDA
2ª Série – Sondagem em Teatro.
Indicação e Orientação de Atividades
De
acordo com o caderno do aluno 2º bimestre -
Atividade 1 e 2 - Pág.106-107.
Faça um resumo do texto: página 107
1-
Um projeto artístico de criação coletiva “Asdrúbal Trouxe o Trombone”.
Pesquise:
2)
O que é um processo colaborativo em teatro?
3)
O que é um teatro experimental?
Observação: A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu
nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno
de arte.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA 2A, 2B PROFªDÉBORA
SEMANA DE 13 A 17 DE JULHO DE 2020
Olá, alunos!
Ainda é possível entregar as atividades do 1º bimestre. Lembrando que vocês devem mandar todos os trabalhos de matemática para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com. Alguns alunos também não enviaram as atividades do 2º bimestre. Estou no aguardo!
Resolva os exercícios a seguir em seu caderno:
1) Encontre o valor das Determinantes das seguintes Matrizes:
a) A = aij 2x2, onde aij = 3i + j
b) A = aij 2x2, onde aij = i² + j
c) A = aij 2x2, onde aij = i + j²
d) A = aij 3x3, onde aij = 2i - j²
Fotografe essa atividade e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com
ATENÇÃO: no corpo do e-mail você deve colocar seu nome, número, série, título da atividade e data (semana 13/07/2020).
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
***
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA SEMANA DE 13 A 17 DE JULHO - PROF. SELMA
Sobre o movimento de Contracultura pesquise, assinale a alternativa
correta e justifique a sua resposta:
Justificativa:
* A atividade deverá ser entregue até o dia 19 de julho pelo classroom ou e-mail selminhacollaco@gmail.com
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. Visconde de São Leopoldo
Disciplina: Inglês - Teacher Max
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br
Turmas: 2ºA e B
Data para entrega: 23/07/2020
ORIENTAÇÕES: Folks, nessa atividade temos mais uma explicação sobre os adjetivos em seguida alguns exercícios para prática.
Posição dos adjectives
Em inglês, os adjectives possuem algumas peculiaridades, sobretudo no que diz respeito à sua posição na oração. Para distinguir melhor, trabalharemos com a noção de adjectives atributivo ou predicativo.
O primeiro tipo trata-se de um adjective que acompanha um substantivo ou pronome na oração. Lembre-se de que um grupo nominal pode ser composto por mais de um adjective. O adjective atributivo antecede, portanto, o elemento que ele descreve e/ou qualifica. Por outro lado, o adjective predicativo tem a função de complemento e, por isso, aparece logo após o verbo de ligação (be, get, look, seem etc.):
The city is huge.
(A cidade é enorme.)
It is a huge city.
(É uma cidade enorme.)
Observe que, no primeiro exemplo, temos um adjective predicativo, pois o adjective huge vem logo após o verbo de ligação is. O substantivo que ele qualifica, city, está na posição de sujeito. Já no segundo exemplo, temos um adjective atributivo, pois o adjective huge está acompanhando o substantivo city.
1) (EEAR 2018)
The expression “most sensational”, in the cartoon, is being used as
a) comparative adjective.
b) superlative adjective.
c) preposition.
d) adverb.
2) (CEDERJ/UAB 2010)
The chance to bring the Olympics to a continent that had never hosted the Games worked in Rio's favor. During its presentation, the bid team showed a graphic of the world and marked all the places that have held an Olympics. South America was glaringly bare. Geography, though, was Rio's strongest point.
A palavra strongest em "Geography, though, was Rio's strongest point" significa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário