SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
Atividades de Química 2A e 2B
Semana de 13/10 a 17/10
Profº José Carlos
Tema: Revisão sobre ligações químicas.
1. Acessar os seguintes Links abaixo:
https://brasilescola.uol.com.br/quimica/ligacoes-quimicas.htm
2. Ler os textos e assistir o vídeo sobre as ligações químicas.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
SEMANA
DE ESTUDOS INTENSIVOS
EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 13.10 a 16.10
DISCIPLINA
– ARTE – PROFA MARGARIDA
ORIENTAÇÃO PARA ESSA SEMANA:
Não entregou as atividades
em atraso? Aguardo entrega das atividades do 1º e 2º Bimestre.
Estou à disposição para
esclarecer dúvidas através do E-MAIL,
GOOGLE CLASSROOM ou MEET para
atividades do 3º bimestre.
EMAIL:
zanellato@prof.educacao.sp.gov.br
Google
Meet: https://meet.google.com/lookup/e2vwdq4ua5
(Quintas-feiras
- 19:45 às 20:30)
XXXXXXXXXXXXXX
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS – SEMANA 13.10 a 16.10
DISCIPLINA FILOSOFIA – PROF PABLO
ATENÇÃO ALUNOS!
AGUARDO ENTREGA DAS ATIVIDADES REFERENTES AO 1º e 2º BIMESTRES!
SIGO A DISPOSIÇÃO PARA ESCLARECIMENTOS ATRAVÉS DO E-MAIL, GOOGLE CLASSROOM OU MEET PARA ATIVIDADES DO 3º BIMESTRE.
EMAIL: pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br
Link Google Meet: https://meet.google.com/lookup/c4ajzzlm5y - (quartas-feiras - 19:45 às 20:30)
XXXXXXXXXXXXXXXX
E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
BIOLOGIA- PROFESSORA CARLA ZEINUM
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS- 13/10 à 16/10
ATENÇÃO ALUNOS!!!!
AGUARDO AS DEVOLUTIVAS DAS ATIVIDADES REFERENTES AO 3º BIMESTRE!!!
ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA EVENTUAIS ESCLARECIMENTOS POR E-MAIL, GOOGLE CLASSROOM OU MEET.
EMAIL: profcarlazeinum@gmail.com
Meet: https://meet.google.com/lookup/fvn4jdc4wy?authuser=1&hs=179
(terças feiras- 19:45 as 20:40)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
MATEMÁTICA 2A, 2B - PROFª DÉBORA
SEMANA DE 13 À 16 DE OUTUBRO DE 2020
Boa noite, alunos!
Estamos na Semana de Estudos Intensivos. Faremos o fechamento do 3º bimestre, por isso, aguardo todas as atividades ainda pendentes. Vamos lá! Não deixe de fazer e enviar para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Física
Turmas 2A e 2B
Semana de 13/10 a 17/10
Prof º José Carlos
Habilidades:
Caracterizar ondas mecânicas (por meio dos conceitos de amplitude, comprimento de onda, frequência, velocidade de propagação e ressonância) a partir de exemplos de músicas e de sons cotidianos
Reconhecer o papel da luz, suas propriedades e fenômenos que envolvem a sua propagação, como formação de sombras, reflexão, refração etc.
Atividade:
1. Acessar os seguintes links:
https://mundoeducacao.uol.com.br/fisica/o-que-som.htm
https://mundoeducacao.uol.com.br/fisica/o-ouvido-humano.htm
https://mundoeducacao.uol.com.br/fisica/os-instrumentos-opticos.htm
https://mundoeducacao.uol.com.br/fisica/a-coloracao-das-bolhas-sabao.htm
https://mundoeducacao.uol.com.br/fisica/dispersao-luz-as-cores-ceu.htm
2. Ler os textos destes links.
3. Orientação/Sugestão: Anotar as
principais ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus
conhecimentos sobre esses assuntos.
Observação: Nesta semana aguardo a devolução das atividades de Física e de Química para o fechamento do 3° bimestre e também de atividades atrasadas!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
LÍNGUA PORTUGUESA
Caros estudantes,
Nesta semana aguardo a devolução das atividades para o fechamento do 3° bimestre e também de atividades atrasadas!
rosana.soncin18@gmail.com
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
LEIA OS CONCEITOS E OS TEMAS FUNDAMENTAIS PARA QUE
POSSAMOS DISCUTIR O TEMA NA AULA ONLINE DO DIA 15/10/2020 AS 19:45 PELO LINK:
https://meet.google.com/ric-gkdr-bmn
E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
NOME:______________________________ SÉRIE: 2 º A,
B Nº: _______
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 3° BIMESTRE-PROF. JOBSON
TEMA: 10- AULA - 19 E 20-SEI- Contextualização e
atividades: A
formação e redes de hierarquias urbana- 12/10/2020
a 16/10/2020
O que é Hierarquia Urbana:
Hierarquia urbana consiste
numa forma de organização entre as cidades, onde os grandes centros urbanos
apresentam influência sobre as médias e pequenas cidades.
Esta hierarquização é
formada principalmente com base na diversificação econômica dos centros
urbanos, fazendo com que aqueles com menor desenvolvimento estejam dependentes
e subordinados às metrópoles mais desenvolvidas.
Também é através da
hierarquia urbana que é organizado o espaço nacional, em termos de influência
de certos centros urbanos sobre outros. Funciona como um indicador da
importância de uma cidade, sendo esta nem sempre dependente do seu tamanho, mas
de outros fatores influenciadores, como a dinâmica de mercadorias, pessoas,
serviços e informações que possui, por exemplo. A hierarquia urbana pode
apresentar uma escala regional, nacional ou mundial.
A hierarquia urbana está
relacionada com o ranking de cidades, desde a menor até a que tem maior
população. Dentro da hierarquia urbana as cidades podem mudar de posição, uma
vez que existem transferências de população entre as cidades, fazendo com que
variem de posição.
Hierarquia urbana brasileira
No Brasil, a hierarquia
urbana segue o modelo proposto pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e
Estatística): Metrópoles, Capitais Regionais, Capitais Sub-Regionais, Centros
de Zona e Centros Locais. Em outros países do mundo, no entanto, os padrões de
classificação da hierarquia urbana podem variar, principalmente de acordo com a
estruturação dessas nações.
A hierarquia urbana é
formada por metrópoles nacionais, que são as grandes cidades; as metrópoles
regionais, que são cidades que exercem uma polarização em uma extensa região;
capitais regionais, que são cidades que polarizam uma área menor ou menos
importante em termos de população; centros regionais, que são cidades
polarizadas pelas capitais regionais e que polarizam uma grande quantidade de
cidades locais, e as cidades locais, que são pequenas cidades que exercem
influência numa área reduzida, onde predominam padrões rurais ou semi-urbanos
de moradia, como vilas, por exemplo.
Hierarquia urbana e Rede
urbana
O conceito de hierarquia
urbana está baseado na noção de rede urbana, que seria um conjunto integrado de
cidades que estabelecem relações econômicas, sociais e políticas entre si.
As redes urbanas são frutos
dos processos de urbanização observados em todos os países, onde há um
agrupamento de cidades que estão integradas em diferentes escalas. Aliás, a
partir desta diferenciação de níveis de desenvolvimento das redes urbanas é que
surge o conceito da hierarquização dos centros urbanos. ( fonte: https://geografando.paginas.ufsc.br/category/tarefa/
Acessado em 09/10/2020 )
Atividades
1)
Qual é seu entendimento
sobre hierarquia urbana?
2)
Como que é o modelo de
Hierarquia urbana brasileira?
3)
Pesquise no site https://www.educabras.com/ensino_medio/materia/geografia/urbanizacao/aulas/formacao_das_cidades_e_a_hierarquia_urbana, sobre FORMAÇÃO DAS CIDADES E A HIERARQUIA
URBANA e escreva seu entendimento no caderno.
4)
De um exemplo de hierarquia
urbana
Obs.”Responda as atividades no caderno ou se
preferir faça um vídeo no celular respondendo-as”; diga seu nome completo, o
nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola e a sala,
depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem realizadas no caderno, por
favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail:
prof.humanasjobson@gmail.com
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
História
Semana de reorganização e para retomar os conteúdos não entregues!! Aproveitem para produzirem as atividades atrasadas...
Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br
e no campo “assunto”, coloque seu nome, sala e nºHi
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
ATIVIDADE DE
SOCIOLOGIA - PROF. SELMA
Prova BimestRal (REVISÃO)
1) Pode ter nascido do vocábulo latino tripallium, que
significa “instrumento de tortura”, e por muito tempo esteve associado à ideia
de atividade penosa e torturante. Nas sociedades gregas e romanas era a mão de
obra escrava que garantia a produção suficiente para suprir as necessidades da
população. A frase faz referência a qual termo?
A) Servidão
B) Trabalho C)
Vandalismo D) Barbárie E) Escravidão
2) O trabalho humano pode ser sociologicamente definido
como:
A) o trabalho pelo qual o homem transforma a natureza,
transformando a si próprio e à sociedade em que vive.
B) o trabalho que exprime uma tendência de personalidade.
C) o fim último das sociedades industriais.
D) o trabalho realizado em qualquer processo independente
da finalidade.
E) qualquer atividade, independentemente de sua
finalidade.
3) O trabalho pode ser dividido em trabalho qualificado e
trabalho não qualificado. Qual é a diferença fundamental entre o trabalho
qualificado e o trabalho não qualificado?
A) O trabalho qualificado
é exercido por
qualquer pessoa, já o
trabalho não qualificado
exige uma especialização.
B) Não existe diferença entre o trabalho qualificado e o
trabalho não qualificado.
C) O trabalho qualificado exige uma especialização e
conhecimento técnico e o trabalho não qualificado não exige tal formação.
D) Entre o trabalho qualificado e o trabalho não
qualificado só existe a diferença salarial.
4) Analise os seguintes aspectos:
I – Concentração dos meios de produção em um pequeno
segmento da população.
II – Trabalho realizado por uma massa de trabalhadores
assalariados.
III – Permanente inovação técnica no sistema de produção.
De acordo com os estudos de Marx, esses são atributos de
um sistema de produção:
A) mercantilista B) alemão C) rural D) Capitalista E) proletário
5) Numa sociedade capitalista, as mercadorias
configuram-se como “trabalho materializado” sob diversas formas. Assim sendo a
força de trabalho pode ser entendida como:
A) Uma mercadoria D) Parte das forças
produtivas
B) Uma parte do capital da empresa E) Todas estão corretas e se
completam
C) Um fator de produção
6) Considerando que a produção e a circulação de bens e
de serviços são o resultado da combinação de trabalho, matéria-prima e
instrumentos de produção, assinale o INCORRETO.
A) Para Karl Marx, no capitalismo, os trabalhadores
encontram-se alienados pelo fato de não se apropriarem dos resultados do seu
trabalho nem controlarem o processo produtivo.
B) Na produção capitalista contemporânea, a ciência e a
tecnologia tornaram-se forças produtivas e agentes de acumulação do capital.
C) As atividades relacionadas às artes e à atividade
intelectual não podem ser consideradas trabalho, pois não produzem riqueza
material.
D) A partir das mudanças ocorridas em seu processo de
produção, o sistema feudal entrou em declínio, assim, os países europeus
predominantemente agrários lentamente se transformaram em urbano-industriais.
E) Qualquer bem pode ser investido para gerar mais lucro.
7) Sobre a Mais-Valia, conceito de Karl Marx, o que é
correto afirmar?
A) Karl Marx não tematizou a mais-valia e, sim, afirmou
que ela era própria do período medieval, quando as pessoas viviam nos feudos
medievais.
B) É a diferença entre o valor da força de trabalho e o
valor do produto do trabalho, sem a qual não existiria o capitalismo.
C) A mais-valia depende da capacidade administrativa de
um proletário, que administra as rendas obtidas através da exploração do seu
empregado burguês.
D) Karl Marx nunca falou em mais-valia e, sim, os
marxistas que, equivocadamente, atribuem a Marx o termo.
E) A mais-valia é o lucro que o burguês tem no final do
mês, diferença entre receitas e despesas.
8) Podemos dizer que o trabalho sob o aspecto de sua
necessidade:
A) gerou o capital financeiro.
B) objetiva a produção de valor de troca, qualquer que
seja a sociedade considerada.
C) se revela um gerador de utilidades (valores de uso),
bem como de mercadorias.
D) exigiu a introdução das práticas gerenciais na indústria.
E) objetiva a produção de valor de uso, qualquer que seja
a sociedade considerada.
9) O desemprego entre os jovens é um fenômeno mundial e crescente. No Brasil, muitos jovens estão desempregados. Sobre a questão do mercado de trabalho e os jovens quais fatores explicam esse fenômeno? Disserte sobre o assunto. (vale 2pts)
*Entregar até o dia 15/10.
**Qualquer dúvida estarei de plantão nas quartas feiras
às 19h. em: http://meet.google.com/ufc-nez-pfe
E.E. Visconde de São Leopoldo
Subject: English - Teacher Max
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br - Turmas: 2ºA e B
GUIDE: Turma, nessa etapa final de bimestre vamos de música. O objetivo é acompanhar a letra(leitura) ouvir as palavras(audição) e perceber o contexto da música devido às conjunções ou link words (interpretação) preencher as lacunas no final da página(escrita)
MATERIAL DE APOIO: Conjunções: https://www.todamateria.com.br/linking-words/
Link:https://www.cristinacabal.com/?p=250
Turma participem de nossos encontros sempre as terças-feiras às 20h30 no google meet: https://meet.google.com/h6zh6dxf6 - nosso código é: h6zh6dxf6
See you =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário