Páginas

2º ano -Semana de 13 de outubro-3bim


SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

Atividades de Química 2A e 2B

Semana de 13/10 a 17/10

Profº José Carlos

Tema: Revisão sobre ligações químicas.

1.    Acessar os seguintes Links abaixo:

https://brasilescola.uol.com.br/quimica/ligacoes-quimicas.htm

https://youtu.be/S6PcueZI_h4

2.   Ler os textos e assistir o vídeo sobre as ligações químicas.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 13.10 a 16.10

DISCIPLINA – ARTE – PROFA MARGARIDA

 

ORIENTAÇÃO PARA ESSA SEMANA:

Não entregou as atividades em atraso? Aguardo entrega das atividades do 1º e 2º Bimestre.

 

Estou à disposição para esclarecer dúvidas através do E-MAIL, GOOGLE CLASSROOM ou MEET para atividades do 3º bimestre.

 

EMAIL: zanellato@prof.educacao.sp.gov.br

Google Meet: https://meet.google.com/lookup/e2vwdq4ua5

(Quintas-feiras - 19:45 às 20:30)


XXXXXXXXXXXXXX

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS – SEMANA 13.10 a 16.10

DISCIPLINA FILOSOFIA – PROF PABLO


ATENÇÃO ALUNOS!

AGUARDO ENTREGA DAS ATIVIDADES REFERENTES AO 1º e 2º BIMESTRES!

SIGO A DISPOSIÇÃO PARA ESCLARECIMENTOS ATRAVÉS DO E-MAIL, GOOGLE CLASSROOM OU MEET PARA ATIVIDADES DO 3º BIMESTRE.

 

EMAIL: pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br

Link Google Meethttps://meet.google.com/lookup/c4ajzzlm5y  -  (quartas-feiras - 19:45 às 20:30)


XXXXXXXXXXXXXXXX


E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

BIOLOGIA- PROFESSORA CARLA ZEINUM

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS- 13/10 à 16/10


ATENÇÃO ALUNOS!!!!

AGUARDO AS DEVOLUTIVAS DAS ATIVIDADES REFERENTES AO 3º BIMESTRE!!!

ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA EVENTUAIS ESCLARECIMENTOS POR E-MAIL, GOOGLE CLASSROOM OU MEET.

EMAIL: profcarlazeinum@gmail.com

Meet: https://meet.google.com/lookup/fvn4jdc4wy?authuser=1&hs=179

(terças feiras- 19:45 as 20:40)

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

MATEMÁTICA 2A, 2B - PROFª DÉBORA

SEMANA DE 13 À 16 DE OUTUBRO DE 2020


Boa noite, alunos!

 Estamos na Semana de Estudos Intensivos. Faremos o fechamento do 3º bimestre, por isso, aguardo todas as atividades ainda pendentes. Vamos lá! Não deixe de fazer e enviar para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com



Para dúvidas, acesse o link on line: https://meet.google.com/lookup/f2fzurtko3 (quinta-feira às 19h)




XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Física  Turmas 2A e 2B

Semana de 13/10 a 17/10

Prof º José Carlos

Habilidades:

 Caracterizar ondas mecânicas (por meio dos conceitos de amplitude, comprimento de onda, frequência, velocidade de propagação e ressonância) a partir de exemplos de músicas e de sons cotidianos

 Reconhecer o papel da luz, suas propriedades e fenômenos que envolvem a sua propagação, como formação de sombras, reflexão, refração etc.

 Atividade:

1.   Acessar os seguintes links:

https://mundoeducacao.uol.com.br/fisica/o-que-som.htm

https://mundoeducacao.uol.com.br/fisica/o-ouvido-humano.htm

https://mundoeducacao.uol.com.br/fisica/os-instrumentos-opticos.htm

https://mundoeducacao.uol.com.br/fisica/a-coloracao-das-bolhas-sabao.htm

https://mundoeducacao.uol.com.br/fisica/dispersao-luz-as-cores-ceu.htm

2.    Ler os textos destes links.

3.  Orientação/Sugestão: Anotar as principais ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos sobre esses assuntos.

Observação: Nesta semana aguardo a devolução das atividades  de Física e de Química  para o fechamento do 3° bimestre e também de atividades atrasadas!

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

LÍNGUA PORTUGUESA

Caros estudantes,

Nesta semana aguardo a devolução das atividades para o fechamento do 3° bimestre e também de atividades atrasadas!

rosana.soncin18@gmail.com

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

LEIA OS CONCEITOS E OS TEMAS FUNDAMENTAIS PARA QUE POSSAMOS DISCUTIR O TEMA NA AULA ONLINE DO DIA 15/10/2020 AS 19:45 PELO LINK:
https://meet.google.com/ric-gkdr-bmn

 

 

E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

NOME:______________________________ SÉRIE: 2 º A, B    Nº: _______

MATÉRIA: GEOGRAFIA- 3° BIMESTRE-PROF. JOBSON

TEMA: 10- AULA - 19 E 20-SEI- Contextualização e atividades: A formação e redes de hierarquias urbana- 12/10/2020 a 16/10/2020

 

O que é Hierarquia Urbana:

 

Hierarquia urbana consiste numa forma de organização entre as cidades, onde os grandes centros urbanos apresentam influência sobre as médias e pequenas cidades.

 

Esta hierarquização é formada principalmente com base na diversificação econômica dos centros urbanos, fazendo com que aqueles com menor desenvolvimento estejam dependentes e subordinados às metrópoles mais desenvolvidas.

 

Também é através da hierarquia urbana que é organizado o espaço nacional, em termos de influência de certos centros urbanos sobre outros. Funciona como um indicador da importância de uma cidade, sendo esta nem sempre dependente do seu tamanho, mas de outros fatores influenciadores, como a dinâmica de mercadorias, pessoas, serviços e informações que possui, por exemplo. A hierarquia urbana pode apresentar uma escala regional, nacional ou mundial.

 

A hierarquia urbana está relacionada com o ranking de cidades, desde a menor até a que tem maior população. Dentro da hierarquia urbana as cidades podem mudar de posição, uma vez que existem transferências de população entre as cidades, fazendo com que variem de posição.

 

Hierarquia urbana brasileira

 

No Brasil, a hierarquia urbana segue o modelo proposto pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística): Metrópoles, Capitais Regionais, Capitais Sub-Regionais, Centros de Zona e Centros Locais. Em outros países do mundo, no entanto, os padrões de classificação da hierarquia urbana podem variar, principalmente de acordo com a estruturação dessas nações.

 

A hierarquia urbana é formada por metrópoles nacionais, que são as grandes cidades; as metrópoles regionais, que são cidades que exercem uma polarização em uma extensa região; capitais regionais, que são cidades que polarizam uma área menor ou menos importante em termos de população; centros regionais, que são cidades polarizadas pelas capitais regionais e que polarizam uma grande quantidade de cidades locais, e as cidades locais, que são pequenas cidades que exercem influência numa área reduzida, onde predominam padrões rurais ou semi-urbanos de moradia, como vilas, por exemplo.

 

Hierarquia urbana e Rede urbana

O conceito de hierarquia urbana está baseado na noção de rede urbana, que seria um conjunto integrado de cidades que estabelecem relações econômicas, sociais e políticas entre si.

 

As redes urbanas são frutos dos processos de urbanização observados em todos os países, onde há um agrupamento de cidades que estão integradas em diferentes escalas. Aliás, a partir desta diferenciação de níveis de desenvolvimento das redes urbanas é que surge o conceito da hierarquização dos centros urbanos. ( fonte: https://geografando.paginas.ufsc.br/category/tarefa/ Acessado em 09/10/2020 )

 

Atividades

 

1)     Qual é seu entendimento sobre hierarquia urbana?

 

2)     Como que é o modelo de Hierarquia urbana brasileira?

 

 

3)     Pesquise no site https://www.educabras.com/ensino_medio/materia/geografia/urbanizacao/aulas/formacao_das_cidades_e_a_hierarquia_urbana, sobre FORMAÇÃO DAS CIDADES E A HIERARQUIA URBANA e escreva seu entendimento no caderno.

 

4)     De um exemplo de hierarquia urbana

 

 

Obs.”Responda as atividades no caderno ou se preferir faça um vídeo no celular respondendo-as”; diga seu nome completo, o nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola e a sala, depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem realizadas no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

História

 

Bom dia pessoal!!

Semana de reorganização e para retomar os conteúdos não entregues!! Aproveitem para produzirem as atividades atrasadas...

 

Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br

 e no campo “assunto”, coloque seu nome, sala e nºHi


&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA

Prova BimestRal (REVISÃO) 

1) Pode ter nascido do vocábulo latino tripallium, que significa “instrumento de tortura”, e por muito tempo esteve associado à ideia de atividade penosa e torturante. Nas sociedades gregas e romanas era a mão de obra escrava que garantia a produção suficiente para suprir as necessidades da população. A frase faz referência a qual termo?

 

A) Servidão             B) Trabalho         C) Vandalismo               D) Barbárie              E) Escravidão

 

2) O trabalho humano pode ser sociologicamente definido como:

A) o trabalho pelo qual o homem transforma a natureza, transformando a si próprio e à sociedade em que vive.

B) o trabalho que exprime uma tendência de personalidade.

C) o fim último das sociedades industriais.

D) o trabalho realizado em qualquer processo independente da finalidade.

E) qualquer atividade, independentemente de sua finalidade.

 

3) O trabalho pode ser dividido em trabalho qualificado e trabalho não qualificado. Qual é a diferença fundamental entre o trabalho qualificado e o trabalho não qualificado?

A) O trabalho qualificado  é  exercido  por  qualquer  pessoa,    o trabalho  não  qualificado  exige  uma especialização.

B) Não existe diferença entre o trabalho qualificado e o trabalho não qualificado.

C) O trabalho qualificado exige uma especialização e conhecimento técnico e o trabalho não qualificado  não exige tal formação.

D) Entre o trabalho qualificado e o trabalho não qualificado só existe a diferença salarial.

 

4) Analise os seguintes aspectos:

I – Concentração dos meios de produção em um pequeno segmento da população.

II – Trabalho realizado por uma massa de trabalhadores assalariados.

III – Permanente inovação técnica no sistema de produção.

 

De acordo com os estudos de Marx, esses são atributos de um sistema de produção:

A) mercantilista              B) alemão              C) rural               D) Capitalista             E) proletário

 

5) Numa sociedade capitalista, as mercadorias configuram-se como “trabalho materializado” sob diversas formas. Assim sendo a força de trabalho pode ser entendida como:

A) Uma mercadoria                                               D) Parte das forças produtivas

B) Uma parte do capital da empresa                      E) Todas estão corretas e se completam

C) Um fator de produção

 

6) Considerando que a produção e a circulação de bens e de serviços são o resultado da combinação de trabalho, matéria-prima e instrumentos de produção, assinale o INCORRETO.

A) Para Karl Marx, no capitalismo, os trabalhadores encontram-se alienados pelo fato de não se apropriarem dos resultados do seu trabalho nem controlarem o processo produtivo.

B) Na produção capitalista contemporânea, a ciência e a tecnologia tornaram-se forças produtivas e agentes de acumulação do capital.

C) As atividades relacionadas às artes e à atividade intelectual não podem ser consideradas trabalho, pois não produzem riqueza material.

D) A partir das mudanças ocorridas em seu processo de produção, o sistema feudal entrou em declínio, assim, os países europeus predominantemente agrários lentamente se transformaram em urbano-industriais.

E) Qualquer bem pode ser investido para gerar mais lucro.

 

7) Sobre a Mais-Valia, conceito de Karl Marx, o que é correto afirmar?

A) Karl Marx não tematizou a mais-valia e, sim, afirmou que ela era própria do período medieval, quando as pessoas viviam nos feudos medievais.

B) É a diferença entre o valor da força de trabalho e o valor do produto do trabalho, sem a qual não existiria o capitalismo.

C) A mais-valia depende da capacidade administrativa de um proletário, que administra as rendas obtidas através da exploração do seu empregado burguês.

D) Karl Marx nunca falou em mais-valia e, sim, os marxistas que, equivocadamente, atribuem a Marx o termo.

E) A mais-valia é o lucro que o burguês tem no final do mês, diferença entre receitas e despesas.

 

8) Podemos dizer que o trabalho sob o aspecto de sua necessidade:

A) gerou o capital financeiro.

B) objetiva a produção de valor de troca, qualquer que seja a sociedade considerada.

C) se revela um gerador de utilidades (valores de uso), bem como de mercadorias.

D) exigiu a introdução das práticas gerenciais na indústria.

E) objetiva a produção de valor de uso, qualquer que seja a sociedade considerada.

 

9) O desemprego entre os jovens é um fenômeno mundial e crescente. No Brasil, muitos jovens estão desempregados. Sobre a questão do mercado de trabalho e os jovens quais fatores explicam esse fenômeno? Disserte sobre o assunto.   (vale 2pts)

*Entregar até o dia 15/10.

**Qualquer dúvida estarei de plantão nas quartas feiras às 19h. em: http://meet.google.com/ufc-nez-pfe

*****************************************************

E.E. Visconde de São Leopoldo

Subject: English - Teacher Max

E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br - Turmas: 2ºA e B 

GUIDE: Turma, nessa etapa final de bimestre vamos de música. O objetivo é acompanhar a letra(leitura) ouvir as palavras(audição) e perceber o contexto da música devido às conjunções ou link words (interpretação) preencher as lacunas no final da página(escrita)


MATERIAL DE APOIO: Conjunções: https://www.todamateria.com.br/linking-words/


Link:https://www.cristinacabal.com/?p=250


Turma participem de nossos encontros sempre as terças-feiras às 20h30 no google meet: https://meet.google.com/h6zh6dxf6 - nosso código é: h6zh6dxf6


See you =)



Nenhum comentário:

Postar um comentário