Páginas

3ºano - Semana de 14 de dezembro-4bim


 E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

                                   SEMANA DE 14/12 à 18/12 DE 2020
                                                   PROFª DÉBORA

                                          FÍSICA 3A 3B 3C

Olá, alunos! 

Estamos quase chegando ao final desse ano. Nos próximos dias estaremos em um período de REVISÃO e RECUPERAÇÃO. É o tempo necessário para que vocês possam rever, fazer e enviar as atividades postadas no blog, que ficaram pendentes.

Além disso, para a conclusão do ano letivo, vocês também precisam realizar as Sequências de Atividades Digitais e entregar a Avaliação de Retorno que retiraram na escola.


Não deixem de fazer!!

Qualquer coisa, estou à disposição pelo e-mail profdeboramacias@hotmail.com

Bons Estudos!


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC    PROFª YASMIN

SEMANA DE 14 DE DEZEMBRO A 18 DE DEZEMBRO

 

ATENÇÃO - SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS!

Queridos alunos,

Essa semana será dedicada à REVISÃO dos conteúdos abordados e esclarecimentos de dúvidas! Incentivo à vocês assistirem as aulas do Centro de Mídias e realizarem as atividades pendentes!

Além disso, para a conclusão do ano letivo, vocês também precisam realizar as Sequências de Atividades Digitais. A primeira etapa já está disponível no CAED.

Também precisam realizar a última AAP, que está disponível de forma impressa, à disposição na secretaria da escola. 

Nos próximos dias estaremos em um período de RECUPERAÇÃO, então caso ainda tenha algo para entregar, o momento é esse! Lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!

Qualquer dúvida, estou à disposição!

Todas as segundas das 19:45 às 20h30.
Link: meet.google.com/lookup/egjqkvbqqx


     PROFª YASMIN

XXXXXXXXXXXXXXXXX



DISCIPLINA ARTE – PROFA.MARGARIDA

SEMANA DE 14/12 à 18/12 DE 2020 – SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS.

Estamos em um período de revisão e recuperação. É o tempo para que todos vocês possam rever, fazer e enviar as atividades que ficaram pendentes por qualquer situação, antes do fechamento do 4º bimestre. Ainda há tempo. Não deixe de entregar suas atividades.

Não deixe de fazer as Sequências Digitais de Atividades e Avaliação Diagnóstica de Retorno.

 

→ Atividades em atraso, envie para correção no e-mail: zanellato@prof.educacao.sp.gov.br  ou envie pelo classroom



XXXXXXXXXXX


SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS DE 14/12 à 18/12

FILOSOFIA – PROF.PABLO

 

 

Olá turma!  Peço a todos, que realizem as atividades e avaliações conforme o contato dos professores, vamos regularizar os exercícios propostos (caso não tenha realizado). Não deixe de resolver os exercícios e as atividades que eventualmente ficaram pendentes. Reveja as postagens feitas no blog.  

 

Foco nas Sequências Digitais de Atividades e Avaliação Diagnóstica de Retorno.

 

 

Tire uma foto e envie para correção no e-mail:

pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br

ou envie pelo classroom


&&&&&&&&&&&&&&&&                

ALUNOS

NÃO DEIXEM DE REALIZAR AS ATIVIDADES PARA O FECHAMENTO DO BIMESTRE E REPECTIVO ANO LETIVO.

AS ATIVIDADES DE SEQUENCIAS DIGITAIS ESTÃO NA PLATAFORMA CAED, E AS ADR      ( AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE RETORNO) ESTÁ SENDO ENTREGUE NA ESCOLA.

FAVOR REALIZA-LAS ATE O DIA 18/12 IMPRETERIVELMENTE.

PROFESSORA CARLA ZEINUM- BIOLOGIA .


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

HISTÓRIA

Bom dia turma!! Esse é momento de regularizar todas as atividades pendentes, reveja as postagens feitas no blog e resolva os exercícios propostos. 

Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br

No "assunto", coloque sua sala, nome e nº

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

              ********************

LÍNGUA   PORTUGUESA
PROFª  DJALMIRA


Semana de Estudos Intensivos
Recuperação, Sequências Digitais de Atividades e Avaliação Diagnóstica de Retorno.

Um abraço grande!

 profdjalmira@gmail.com 

               *********************


E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 4º BIMESTRE-PROF. JOBSON
TEMA: SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS - RECUPERAÇÃO – AVALIAÇÕES – 14/12/2020 a 18/12/2020 – 4º BIMESTRE - ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR – 3ºA,B e C

PREZADOS (AS) ALUNOS (AS), CONTO COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS!

 Peço a todos, que realizem as atividades e avaliações conforme o contato dos professores, agora é hora de realizar e regularizar os exercícios propostos (caso não tenha realizado). Não deixe de resolver os exercícios e as atividades que eventualmente ficaram pendentes. 

Obs.”Todas as atividades da disciplina de Geografia podem ser encaminhadas para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com 

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Química Turmas: 3A, 3B e 3C

Semana de 14/12 a 18/12

Prof º José Carlos

Habilidade: Reconhecer as principais Funções da Química Orgânica

Atividades de Revisão: Funções Orgânicas

1.   Acessar os seguintes links:

https://brasilescola.uol.com.br/quimica/identificacao-das-funcoes-organicas.htm

https://brasilescola.uol.com.br/quimica/funcoes-organicas.htm

https://brasilescola.uol.com.br/quimica/funcoes-organicas.htm

https://mundoeducacao.uol.com.br/quimica/funcoes-organicas.htm

2.   Ler  os textos indicados nesses links.

3. Orientação/Sugestão: Anotar as principais ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos sobre esse assunto.

4. Observação:

Esta semana é para os alunos entregarem as Atividades de Química que estão em atraso, ou seja que não foram feitas pelos alunos e enviadas para o professor.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

 LÍNGUA INGLESA - TEACHER ROSANA

TEMA: SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS - RECUPERAÇÃO – AVALIAÇÕES – 14/12/2020 a 18/12/2020 – 4º BIMESTRE - 


Olá alunos, 

É o momento final de realizar as atividades e avaliações de todas as disciplinas (caso ainda não tenham finalizado).
Contamos com o empenho de todos para finalizarmos este ano letivo!

 rosana.soncin18@gmail.com

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

ATIVIDADE DE REVISÃO DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA

*Realizem também as atividades de Recuperação, Sequências Digitais de Atividades e Avaliação Diagnóstica de Retorno.

PROVA BIMESTRAL

1) Trabalho escravo ou escravidão por dívida é uma forma de escravidão que consiste na privação da liberdade de uma pessoa (ou grupo), que fica obrigada a trabalhar para pagar uma dívida que o empregador alega ter sido contraída no momento da contratação. Essa forma de escravidão já existia no Brasil, quando era preponderante a escravidão de negros africanos que os transformava legalmente em propriedade dos seus senhores. As leis abolicionistas não se referiram à escravidão por dívida. Na atualidade, pelo artigo 149 do Código Penal Brasileiro, o conceito de redução de pessoas à condição de escravos foi ampliado de modo a incluir também os casos de situação degradante e de jornadas de trabalho excessivas.

Com base no texto, considere as afirmações abaixo:

I. O escravo africano era propriedade de seus senhores no período anterior à Abolição.

II. O trabalho escravo foi extinto, em todas as suas formas, com a Lei Áurea.

III. A escravidão de negros africanos não é a única modalidade de trabalho escravo na história.

IV. A privação da liberdade de uma pessoa, sob a alegação de dívida contraída no momento do contrato de trabalho, não é uma modalidade de escravidão.

V. As jornadas excessivas e a situação degradante de trabalho são consideradas formas de escravidão pela legislação brasileira atual.

São corretas apenas as afirmações:

A) I, II e IV                   

B) I, III e V                     

C) I, IV e V                    

D) II, III e IV                                 

2) Embora o Brasil esteja plenamente inserido na era da denominada sociedade digital e do consumo, e a população tenha conquistado algumas garantias para o exercício de sua cidadania, o país ainda enfrenta relações de exploração de trabalho análogas às do período da escravidão. Sobre o trabalho escravo no Brasil, pode-se afirmar que:

A) É uma prática mantida por fazendeiros do interior do Brasil que, embora registrem em carteira seus funcionários, não realiza de maneira adequada o pagamento de um salário mínimo, conforme obriga a lei em vigor.

B) É uma prática mais comum nas fazendas de produção de carvão e de criação de gado do interior do Brasil, sendo quase inexistente nas fazendas modernas de produção de grãos e de cana-de-açúcar.

C) Relações de exploração de trabalho análogas à escravidão ainda são encontradas em diferentes partes do país, tanto em áreas rurais quanto em áreas urbanas.

D) As relações de exploração de trabalho análogas à escravidão são identificadas pelos fiscais do Ministério do Trabalho apenas em regiões distantes dos grandes centros urbanos, onde a presença do Estado é precária.

3) Conceito que caracteriza a condição dos grupos de indivíduos que estão à margem da sociedade, ou seja, pessoas ou famílias que estão em processo de exclusão social, principalmente por fatores socioeconômicos, trata-se da:

A) Vulnerabilidade social             

B) Cidadania 

C) Não cidadania          

D) Vulnerabilidade juvenil

E) Não exclusão social

4) O que caracteriza o trabalho escravo hoje no Brasil? Cite exemplos envolvendo crianças, homens adultos e mulheres.

R:............................................................................................................................................

5) “Nós nos recusamos a acreditar que o banco da justiça é falível. Nós nos recusamos a acreditar que há capitais insuficientes de oportunidade nesta nação. Assim nós viemos trocar este cheque, um cheque que nos dará o direito de reclamar as riquezas de liberdade e a segurança da justiça”.  (KING Jr., M. L. Eu tenho um sonho, 28 ago. 1963).

O cenário vivenciado pela população negra, no sul dos Estados Unidos nos anos 1950, conduziu à mobilização social. Nessa época, surgiram reivindicações que tinham como expoente Martin Luther King e objetivavam:

A) a incorporação dos negros no mercado de trabalho.

B) o apoio aos atos violentos patrocinados pelos negros em espaço urbano.

C) a supremacia das instituições religiosas em meio à comunidade negra sulista.

D) a conquista de direitos civis para a população negra.

E) a aceitação da cultura negra como representante do modo de vida americano.

********************************************************************************

Subject: English - Teacher Max 

E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br 
Turmas: 3ºC
Conteúdo e habilidades da semana: Revisão e aprofundamento das habilidades e conteúdos

GUIDE: Folks, vocês deverão se dedicar à realização das Atividades Online chamaas de: Sequências de Atividades Digitais que já estão disponíveis no site da SED: www.sed.educacao.sp.gov.br > login > pedagógico > CAED

Take care!
See you =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário