E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
Olá, alunos!
Estamos quase chegando ao final desse ano. Nos próximos dias estaremos em um período de REVISÃO e RECUPERAÇÃO. É o tempo necessário para que vocês possam rever, fazer e enviar as atividades postadas no blog, que ficaram pendentes.
Além disso, para a conclusão do ano letivo, vocês também precisam realizar as Sequências de Atividades Digitais e entregar a Avaliação de Retorno que retiraram na escola.
Não deixem de fazer!!
Qualquer coisa, estou à disposição pelo e-mail profdeboramacias@hotmail.com
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 14 DE DEZEMBRO A 18 DE DEZEMBRO
ATENÇÃO - SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS!
Queridos alunos,
Essa semana será dedicada à REVISÃO dos conteúdos abordados e esclarecimentos de dúvidas! Incentivo à vocês assistirem as aulas do Centro de Mídias e realizarem as atividades pendentes!
Além disso, para a conclusão do ano letivo, vocês também precisam realizar as Sequências de Atividades Digitais. A primeira etapa já está disponível no CAED.
Também precisam realizar a última AAP, que está disponível de forma impressa, à disposição na secretaria da escola.
Nos próximos dias estaremos em um período de RECUPERAÇÃO, então caso ainda tenha algo para entregar, o momento é esse! Lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!
Qualquer dúvida, estou à disposição!
Todas as segundas das 19:45 às 20h30.
Link: meet.google.com/lookup/egjqkvbqqx
PROFª YASMIN
XXXXXXXXXXXXXXXXX
DISCIPLINA
ARTE – PROFA.MARGARIDA
SEMANA
DE 14/12 à 18/12 DE 2020 – SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS.
Estamos em um período de revisão
e recuperação. É o tempo para que todos vocês possam rever, fazer e enviar
as atividades que ficaram pendentes por qualquer situação, antes do fechamento
do 4º bimestre. Ainda há tempo. Não deixe de entregar suas atividades.
Não deixe de fazer as Sequências
Digitais de Atividades e Avaliação Diagnóstica de Retorno.
→
Atividades em atraso, envie para correção no e-mail: zanellato@prof.educacao.sp.gov.br ou envie pelo
classroom
XXXXXXXXXXX
SEMANA
DE ESTUDOS INTENSIVOS DE 14/12 à 18/12
FILOSOFIA
– PROF.PABLO
Olá turma! Peço
a todos, que realizem as atividades e avaliações conforme o contato dos
professores, vamos regularizar os exercícios propostos (caso não tenha
realizado). Não deixe de resolver os exercícios e as atividades que
eventualmente ficaram pendentes. Reveja as postagens feitas no
blog.
Foco nas Sequências
Digitais de Atividades e Avaliação Diagnóstica de Retorno.
Tire
uma foto e envie para correção no e-mail:
pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br
ou
envie pelo classroom
ALUNOS
NÃO DEIXEM DE REALIZAR AS ATIVIDADES PARA O FECHAMENTO DO BIMESTRE E REPECTIVO ANO LETIVO.
AS ATIVIDADES DE SEQUENCIAS DIGITAIS ESTÃO NA PLATAFORMA CAED, E AS ADR ( AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE RETORNO) ESTÁ SENDO ENTREGUE NA ESCOLA.
FAVOR REALIZA-LAS ATE O DIA 18/12 IMPRETERIVELMENTE.
PROFESSORA CARLA ZEINUM- BIOLOGIA .
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
HISTÓRIA
Bom dia turma!! Esse é momento de regularizar todas as atividades pendentes, reveja as postagens feitas no blog e resolva os exercícios propostos.
Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br
No "assunto", coloque sua sala, nome e nº
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
*********************
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Química Turmas: 3A, 3B e 3C
Semana de 14/12 a 18/12
Prof º José Carlos
Habilidade: Reconhecer as principais Funções da Química
Orgânica
Atividades de Revisão: Funções Orgânicas
1. Acessar os seguintes links:
https://brasilescola.uol.com.br/quimica/identificacao-das-funcoes-organicas.htm
https://brasilescola.uol.com.br/quimica/funcoes-organicas.htm
https://brasilescola.uol.com.br/quimica/funcoes-organicas.htm
https://mundoeducacao.uol.com.br/quimica/funcoes-organicas.htm
2. Ler os textos indicados nesses links.
3. Orientação/Sugestão: Anotar as principais
ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos
sobre esse assunto.
4. Observação:
Esta semana é para os alunos entregarem as
Atividades de Química que estão em atraso, ou seja que não foram feitas pelos
alunos e enviadas para o professor.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
TEMA: SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS - RECUPERAÇÃO – AVALIAÇÕES – 14/12/2020 a 18/12/2020 – 4º BIMESTRE -
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
ATIVIDADE DE REVISÃO DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA
*Realizem também as atividades de Recuperação, Sequências
Digitais de Atividades e Avaliação Diagnóstica de Retorno.
PROVA BIMESTRAL
1) Trabalho escravo ou escravidão por dívida é uma forma de escravidão que consiste na privação da liberdade de uma pessoa (ou grupo), que fica obrigada a trabalhar para pagar uma dívida que o empregador alega ter sido contraída no momento da contratação. Essa forma de escravidão já existia no Brasil, quando era preponderante a escravidão de negros africanos que os transformava legalmente em propriedade dos seus senhores. As leis abolicionistas não se referiram à escravidão por dívida. Na atualidade, pelo artigo 149 do Código Penal Brasileiro, o conceito de redução de pessoas à condição de escravos foi ampliado de modo a incluir também os casos de situação degradante e de jornadas de trabalho excessivas.
Com base no texto, considere as afirmações abaixo:
I. O escravo africano era propriedade de seus senhores no período anterior à Abolição.
II. O trabalho escravo foi extinto, em todas as suas formas, com a Lei Áurea.
III. A escravidão de negros africanos não é a única modalidade de trabalho escravo na história.
IV. A privação da liberdade de uma pessoa, sob a alegação de dívida contraída no momento do contrato de trabalho, não é uma modalidade de escravidão.
V. As jornadas excessivas e a situação degradante de trabalho são consideradas formas de escravidão pela legislação brasileira atual.
São corretas apenas as afirmações:
A) I, II e IV
B) I, III e V
C) I, IV e V
D) II, III e IV
2) Embora o Brasil esteja plenamente inserido na era da denominada sociedade digital e do consumo, e a população tenha conquistado algumas garantias para o exercício de sua cidadania, o país ainda enfrenta relações de exploração de trabalho análogas às do período da escravidão. Sobre o trabalho escravo no Brasil, pode-se afirmar que:
A) É uma prática mantida por fazendeiros do interior do Brasil que, embora registrem em carteira seus funcionários, não realiza de maneira adequada o pagamento de um salário mínimo, conforme obriga a lei em vigor.
B) É uma prática mais comum nas fazendas de produção de carvão e de criação de gado do interior do Brasil, sendo quase inexistente nas fazendas modernas de produção de grãos e de cana-de-açúcar.
C) Relações de exploração de trabalho análogas à escravidão ainda são encontradas em diferentes partes do país, tanto em áreas rurais quanto em áreas urbanas.
D) As relações de exploração de trabalho análogas à escravidão são identificadas pelos fiscais do Ministério do Trabalho apenas em regiões distantes dos grandes centros urbanos, onde a presença do Estado é precária.
3) Conceito que caracteriza a condição dos grupos de indivíduos que estão à margem da sociedade, ou seja, pessoas ou famílias que estão em processo de exclusão social, principalmente por fatores socioeconômicos, trata-se da:
A) Vulnerabilidade social
B) Cidadania
C) Não cidadania
D) Vulnerabilidade juvenil
E) Não exclusão social
4) O que caracteriza o trabalho escravo hoje no Brasil? Cite exemplos envolvendo crianças, homens adultos e mulheres.
R:............................................................................................................................................
5) “Nós nos recusamos a acreditar que o banco da justiça é falível. Nós nos recusamos a acreditar que há capitais insuficientes de oportunidade nesta nação. Assim nós viemos trocar este cheque, um cheque que nos dará o direito de reclamar as riquezas de liberdade e a segurança da justiça”. (KING Jr., M. L. Eu tenho um sonho, 28 ago. 1963).
O cenário vivenciado pela população negra, no sul dos Estados Unidos nos anos 1950, conduziu à mobilização social. Nessa época, surgiram reivindicações que tinham como expoente Martin Luther King e objetivavam:
A) a incorporação dos negros no mercado de trabalho.
B) o apoio aos atos violentos patrocinados pelos negros em espaço urbano.
C) a supremacia das instituições religiosas em meio à comunidade negra sulista.
D) a conquista de direitos civis para a população negra.
E) a aceitação da cultura negra como representante do modo de vida americano.
********************************************************************************
Subject: English - Teacher Max
Nenhum comentário:
Postar um comentário