XXXXXXXXXXXX
SEMANA
28.09 a 02.10
1ª
Série – FILOSOFIA – Prof.Pablo
Assista no Youtube:
→ O que é anarquismo? – link: https://www.youtube.com/watch?v=hjT5AunDUfQ
XXXXXXXXXXX
EE
VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 28.09 a 02.10
1ª
Série – Disciplina ARTE
Profa.
Margarida
Assista no Youtube:
“Teatro na Quarentena” – Aula de
Teatro online (?)
XXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
Atenção alunos: já estamos na reta final do 3º bimestre! Muitos alunos ainda não enviaram as atividades aqui do blog. Muitos também não devolveram na escola a prova em papel que eu enviei para ser feita em casa. Avisem os colegas! Fico no aguardo!
AULA NO CMSP DO DIA 28/09/2020: INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS
https://www.youtube.com/watch?v=Qv1WrX-zScI&list=PL1EAsbCb8zET2-FAoKK6sD_18_ZLP0vHD&index=19
Sugestão de leitura para complementar o conteúdo da aula:
https://brasilescola.uol.com.br/doencas/doenca-sexualmente-transmissivel.htm
BONS ESTUDOS!!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
LINGUA INGLESA 1ºA PROFª VALÉRIA
SEMANA DE 28 DE SETEMBRO A 02 DE OUTUBRO
DEVOLUTIVAS:VSILVAS@PROF.EDUCACAO.SP.GOV.BR
/Acompanhem a aula do CMSP AQUI
(Transformations 11/09 )e responda a atividade no caderno do aluno pagina106
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA 1ºA, 1ºB, 1ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 28 DE SETEMBRO A 02 DE OUTUBRO
8º Atividade referente
ao 3º BIMESTRE
Queridos
alunos,
Estamos iniciando nosso 3º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com
atividades e trabalhos pendentes dos bimestres anteriores. Ainda dá tempo de entregar todas
as pendências, lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o
e-mail profmat.yasmin@gmail.com.
Estou no aguardo!
Neste 3º Bimestre,
para que vocês se organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o
total de 4 aulas semanais, que será dividida da seguinte forma:
Aula 1 – ASSISTIR as aulas referentes ao Centro de Mídias - Linguagem matemática: Parte I
e Equações do 1º Grau: Parte II (21/09 e 23/09).
Aula 2 – COPIAR NO CADERNO
1)Escreva uma expressão algébrica que represente cada situação:
a) O dobro de um número
b) O triplo de um número
c) A metade de um número
d) Um número adicionado a 5
e) Um número subtraído de 8
f) O quadrado de um número
g) A raiz cúbica de um número
h) A soma do quadrado de um número com seu triplo
2)
3)
Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES
Aula 4 –
Entregar as atividades que estão PENDENTES
do 1º e 2º bimestre.
ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu
caderno/apostila (com o conteúdo e
os exercícios respondidos) e
envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!
Alunos que não realizaram as duas atividades para nota que eu enviei no 2º bimestre, entrar em contato através
do e-mail para que eu envie novamente!
Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora
Yasmin!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Química
Turmas: 1A/1B/1C
Profº José Carlos
Semana de 28/09 a 03/10
Habilidades:
Ø
Reconhecer
a importância dos metais ferro e cobre no cotidiano.
Ø Relacionar as massas moleculares de reagentes e produtos e as massas mensuráveis (gramas, quilogramas, toneladas) dessas substâncias.
PROCESSOS DE PRODUÇÃO DO FERRO E DO COBRE
Orientação: Fazer uma pesquisa sobre os processos de produção do ferro e do cobre, através da resolução das seguintes questões:
1. De onde é extraído o ferro? Quais são as matérias-primas utilizadas na produção do ferro?
2. Qual a função do carvão na produção de ferro? Cite as transformações físicas e químicas envolvidas na produção do ferro.
3. Como pode ser obtido o cobre e quais são as matérias-primas utilizadas na produção do cobre? Cite as transformações físicas e químicas envolvidas na produção do cobre.
4. Quais são as semelhanças e diferenças observadas nos processos de produção de ferro, aço e cobre?
5. Quais são as aplicações práticas (usos) dos metais ferro e cobre?
6. Pesquise na tabela periódica as massas atômicas e os
símbolos dos elementos químicos: hidrogênio, oxigênio, cálcio, cobre, enxofre,
carbono e ferro e calcule as massas moleculares das substâncias indicadas:
a) H2O
b) CO2
c) CaCO3
d) Cu2S
e) SO2
f) C2H6O
g) Fe2O3
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
ATIVIDADE
DE LÍNGUA PORTUGUESA - prof. MIRIAM GOMES
SEMANA
DE 28/09 À 02/10/2020
email:
miriamgomes@prof.educacao.sp.gov.br
email:
miromago@yahoo.com.br
POR VOCÊ
Por você
Eu dançaria tango no teto
Eu limparia
Os trilhos do metrô
Eu iria a pé
Do Rio a Salvador
Eu aceitaria
A vida como ela é
Viajaria a prazo
Pro inferno
Eu tomaria banho gelado
No inverno
Por você
Eu deixaria de beber
Por você
Eu ficaria rico num mês
Eu dormiria de meia
Pra virar burguês
Eu mudaria
Até o meu nome
Eu viveria
Em greve de fome
Desejaria todo o dia
A mesma mulher
Por você! Por você!...
Composição: Roberto Frejat / Guto Goffi / Mauro Santa Cecília
Disponível
em: http://letras.mus.br/barao-vermelho/44432/
COPIE EM SEU
CADERNO A LETRA DA MÚSICA E DEPOIS FAÇA A
INTERPRETAÇÃO
DE TEXTO
1- O que o autor pretende ao utilizar a repetição da frase “
Por você”?
2- Cite quatro coisas que o autor diz que faria pela pessoa
amada:
3- De todas as coisas que ele faria o que você considera ser
a mais difícil? Por
quê?
4- Você acha que para conquistar alguém que se ama,
realmente é necessário
fazer coisas absurdas? Por quê?
**********************************************************************************
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
NOME:______________________________
SÉRIE: 1 º C Nº: _______
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 3°
BIMESTRE-PROF. JOBSON
TEMA: 08- AULA - 15 E 16-
Contextualização - Geopolítica do mundo
contemporâneo - Conflitos regionais e os deserdados da nova ordem mundial 21/09/2020
a 25/09/2020
Obs.”Responda as atividades no caderno ou se
preferir faça um vídeo no celular respondendo-as”; diga seu nome completo, o
nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola e a sala,
depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem realizadas no caderno, por
favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail:
prof.humanasjobson@gmail.com
1- LEIA A IMAGEM ABAIXO E ACESSE O LINK: http://geoprofessoraana.blogspot.com/2016/06/os-deserdados-na-nova-ordem-mundial.html , DEPOIS REGISTRE SEU
ENTENDIMENTO NO CADERNO PARA INTERAÇÃO NA
AULA DO DIA 01/10/2020 ÀS 19:00, PELO LINK
https://meet.google.com/yut-bwnw-ydq
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
FÍSICA 1ºA, 1ºB, 1ºC
PROFª ÉRIKA
SEMANA DE
28 DE SETEMBRO A 02 DE OUTUBRO
Olá, alunos!
Professora Érika aqui!
RECADO (Fique ligado!)
Toda segunda-feira, das 20h30 às 21h15, estarei disponível no Google
Meet através do link abaixo para tirar dúvidas:
Essa semana você vai ler um texto que integra os assuntos de ciências, tecnologias e sociedade. Somente leitura, não é necessário copiar no caderno.
MOBILIDADE URBANA
O deslocamento das pessoas em grandes centros urbanos é um tema que vem sendo muito discutido nos últimos tempos, conhecido como mobilidade urbana. De fato, o tempo que as pessoas gastam para se deslocar diariamente entre suas residências e a escola, o trabalho e outros locais rotineiros está diretamente relacionado à qualidade de vida dos cidadãos.
No Brasil, diversos projetos estão
sendo discutidos e outros já estão em implementação para que haja melhoria na
mobilidade urbana, como: ônibus que funcionam como metrô, ciclovias, ferrovias
e hidrovias.
Em uma dessas ações, a cidade de São
Paulo adotou uma medida de redução da velocidade dos carros em dois grandes sistemas
viários, a marginal Tiete e a marginal Pinheiros. Mais detalhes dessas ações e
as consequências das medidas adotadas encontram-se na reportagem a seguir.
As marginais Tietê e Pinheiros, em São Paulo,
tiveram uma redução de 10% na lentidão depois da redução, há um mês, dos
limites de velocidade nas vias, segundo balanço divulgado nesta terça-feira
(19) pela Prefeitura com dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Em
toda a cidade, a redução foi de 6% no trânsito.
"A redução do limite de velocidade melhora a fluidez do trânsito e reduz os acidentes", disse o prefeito Fernando Haddad. A Prefeitura não tem o número de multas aplicadas neste período.
Ainda de acordo com a Prefeitura, foram registrados três acidentes fatais nas marginais nestas quatro semanas. No mesmo período do ano passado, foram três acidentes com mortes.
As mudanças fazem parte do Programa de Proteção à Vida, criado pela Prefeitura de São Paulo. O objetivo é regulamentar em 50 km/h o limite de velocidade em praticamente todas as avenidas importantes da cidade.
Para pensar mais sobre o assunto:
(Não precisa responder as questões no
caderno, mas pense a respeito e discuta sobre o assunto com seus familiares)
2. Quais outras ações podem ser tomadas para melhorar a mobilidade urbana em grandes cidades?
3. A mobilidade urbana na região em que você mora é satisfatória? Caso negativo, identifique os pontos que podem ser melhorados, propondo possíveis soluções.
(Este material foi retirado do livro Ser Protagonista: Física, 1° Ano, da editora Edições SM Ltda., 2016, página 61)
Boa semana e bons estudos!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA PROF. SELMA
Qual a diferença entre etnocentrismo e relativismo
cultural? Etnocentrismo é a concepção de membros de uma cultura ou grupo social
como sendo o centro, o normal, e superior as demais. Já o relativismo cultural
é baseado na ideia do outro (alteridade) como sendo relativa, não há um modelo
cultural de referência. Qual a diferença entre etnocentrismo e relativismo
cultural? Etnocentrismo é a concepção de membros de uma cultura ou grupo social
como sendo o centro, o normal, e superior as demais. Já o relativismo cultural
é baseado na ideia do outro (alteridade) como sendo relativa, não há um modelo
cultural de referência.
Atividade:
Assista ao vídeo e pesquise no site indicado para melhor entendimento do tema e
produza um texto explicando as diferenças entre o Etnocentrismo e o Relativismo
Cultural.
https://www.diferenca.com/etnocentrismo-e-relativismo-cultural
* Entregar até o dia 05/10
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
****************************************************************
Plano Semanal de Geografia 1ºano –
Ensino Médio
Professor:
|
Mauro Sergio dos Santos |
Componente: |
Geografia |
Data/Semana: |
28/09/2020 – 2 aulas |
Tema
da aula: |
|
Estratégia: |
Leitura de texto |
ATIVIDADE DA SEMANA
Olá caros alunos, tudo bem? Espero
que sim! Para essa semana, vamos ler um texto sobre que servirá como apoio para a atividade
da semana que vem. Portanto, boa leitura e reflexão!
Plano Semanal de Geografia
1ºano – Ensino Médio
Professor: |
Mauro Sergio dos
Santos |
Componente: |
Geografia |
Data/Semana: |
28/09/2020 – 2
aulas |
Tema da aula: |
Estrutura
Geológica da Terra |
Estratégia: |
Leitura de texto |
ATIVIDADE DA SEMANA
Olá caros alunos, tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, vamos ler
um texto sobre a estrutura geológica da Terra que servirá como apoio para a atividade da
semana que vem. Portanto, boa leitura e reflexão!
LITOSFERA
A litosfera – camada rochosa do planeta Terra – apresenta inúmeras dinâmicas e variações. A sua composição estrutural, contudo, é classificada em três diferentes tipos de estruturas geológicas que se dividem em todo o mundo: os crátons (ou escudos antigos), as bacias sedimentares e os dobramentos modernos (ou cadeias orogênicas). Os dobramentos modernos encontram-se em áreas que apresentam conhecidas cadeias montanhosas, como a Cordilheira dos Andes, a oeste da América do Sul; as Montanhas Rochosas, na América do Norte; os Alpes, na Europa; e a Cordilheira do Himalaia, na Ásia. Isso ocorre porque os dobramentos modernos são, na verdade, trechos de formação recente originados pela elevação do terreno em razão da interação das placas tectônicas e fenômenos decorrentes. O Brasil, por apresentar uma formação geológica antiga, não apresenta esse tipo de estrutura geológica. As bacias sedimentares, por outro lado, distribuem-se em diferentes partes do mundo, existindo também no território brasileiro. Elas recobrem cerca de 75% da superfície terrestre e são caracterizadas pela sua formação na Era Paleozoica (500 milhões de anos atrás), com a acumulação dos sedimentos gerados pelo desgaste das rochas em função da ação dos agentes externos de formação do relevo. É nas bacias sedimentares que ocorre a possibilidade de haver acúmulo de petróleo, bem como a existência de fósseis, apesar de isso não ser algo determinante. Elas comumente se formam em áreas oceânicas e transformam-se em continentes por causa da movimentação das placas tectônicas. Por fim, temos os crátons, que são popularmente conhecidos como escudos cristalinos e maciços antigos, nomes dados aos seus dois subtipos. Sua formação é a mesma dos dobramentos modernos, no entanto, como são mais antigos, sofreram maiores desgastes dos agentes externos ou exógenos de transformação do relevo, os mesmos que originaram as bacias sedimentares. O terreno é tão antigo que apresenta as mais antigas rochas encontradas no planeta. Os crátons costumam abranger áreas de planalto. No Brasil, eles recobrem, por exemplo, o Planalto Central, o das Guianas e uma área de escudos da Amazônia, rica em minerais e que, por isso, vem sendo alvo de ofensivas de empresas mineradoras, o que pode colocar em risco a Floresta Amazônica Equatorial.
*******************************************************************************************
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Plano Semanal de História
1ºanos A, B e C – Ensino Médio
Professor: |
Mauro Sergio dos Santos |
Componente: |
História |
Data/Semana: |
21/09/2020 – 2 aulas |
Tema da aula: |
Roma Antiga |
Estratégia: |
Texto |
Olá caros alunos,
tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, uma atividade baseada no texto sobre
a lenda da fundação de Roma. Para tanto, observe a imagem abaixo e descreva o
que ela representa.
*************************************************************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário