Páginas

1º ano- Semana de 28 de setembro-3bim


XXXXXXXXXXXX

SEMANA 28.09 a 02.10

1ª Série – FILOSOFIA – Prof.Pablo  

 

Assista no Youtube:

→ O que é anarquismo? – link: https://www.youtube.com/watch?v=hjT5AunDUfQ

                                                          XXXXXXXXXXX

EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 28.09 a 02.10

1ª Série – Disciplina ARTE

Profa. Margarida


Assista no Youtube:

            “Teatro na Quarentena” – Aula de Teatro online (?)

 XXXXXXXXXXX

E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
                                   SEMANA DE 28/09 À 02/10 DE 2020
                                                   PROFª DÉBORA

 

Atenção alunos:  já estamos na reta final do 3º bimestre! Muitos alunos ainda não enviaram as atividades aqui do blog. Muitos também não devolveram na escola a prova em papel que eu enviei para ser feita em casa. Avisem os colegas! Fico no aguardo!



 BIOLOGIA 1A, 1B, 1C 


AULA NO CMSP DO DIA 28/09/2020: INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS 


https://www.youtube.com/watch?v=Qv1WrX-zScI&list=PL1EAsbCb8zET2-FAoKK6sD_18_ZLP0vHD&index=19


Sugestão de leitura para complementar o conteúdo da aula: 

https://brasilescola.uol.com.br/doencas/doenca-sexualmente-transmissivel.htm


BONS ESTUDOS!!


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


 E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

LINGUA INGLESA 1ºA    PROFª VALÉRIA
SEMANA DE 28 DE SETEMBRO A 02 DE OUTUBRO

DEVOLUTIVAS:VSILVAS@PROF.EDUCACAO.SP.GOV.BR

/Acompanhem a aula do CMSP AQUI 

                       (Transformations 11/09)e responda a atividade no caderno do aluno pagina106



XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

 E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

  MATEMÁTICA 1ºA, 1ºB, 1ºC    PROFª YASMIN
SEMANA DE 28 DE SETEMBRO A 02 DE OUTUBRO
 

8º Atividade referente ao 3º BIMESTRE 


Queridos alunos,

Estamos iniciando nosso 3º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com atividades e trabalhos pendentes dos bimestres anteriores.
Ainda dá tempo de entregar todas as pendências, lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!

Neste 3º Bimestre, para que vocês se organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o total de 4 aulas semanais, que será dividida da seguinte forma:

Aula 1 – ASSISTIR as aulas referentes ao Centro de Mídias -
Linguagem matemática: Parte I e Equações do 1º Grau: Parte II (21/09 e 23/09).


Aula 2 – COPIAR NO CADERNO


1)Escreva uma expressão algébrica que represente cada situação:

 

a) O dobro de um número
b) O triplo de um número
c) A metade de um número
d) Um número adicionado a 5
e) Um número subtraído de 8
f) O quadrado de um número
g) A raiz cúbica de um número
h) A soma do quadrado de um número com seu triplo

 

2)

 




3)



 
Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES

Aula 4 – Entregar as atividades que estão PENDENTES do 1º e 2º bimestre.

ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno/apostila (com o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!

Alunos que não realizaram as duas atividades para nota que eu enviei no 2º bimestre, entrar em contato através do e-mail para que eu envie novamente!

Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora Yasmin!
 

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX 

EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Química   Turmas: 1A/1B/1C

Profº José Carlos

Semana de 28/09 a 03/10

Habilidades:

Ø    Reconhecer a importância dos metais ferro e cobre no cotidiano.

Ø    Relacionar as massas moleculares de reagentes e produtos e as massas mensuráveis (gramas, quilogramas, toneladas) dessas substâncias.

PROCESSOS DE PRODUÇÃO DO FERRO E DO COBRE

Orientação: Fazer uma pesquisa sobre os processos de produção do ferro e do cobre, através da resolução das seguintes questões:

1.  De onde é extraído o ferro? Quais são as matérias-primas utilizadas na produção do ferro?

2. Qual a função do carvão na produção de ferro? Cite as transformações físicas e químicas envolvidas na produção do ferro.

3. Como pode ser obtido o cobre e quais são as matérias-primas utilizadas na produção do cobre? Cite as transformações físicas e químicas envolvidas na produção do cobre.

4. Quais são as semelhanças e diferenças observadas nos processos de produção de ferro, aço e cobre?

5.   Quais são as aplicações práticas (usos) dos metais ferro e cobre?

6. Pesquise na tabela periódica as massas atômicas e os símbolos dos elementos químicos: hidrogênio, oxigênio, cálcio, cobre, enxofre, carbono e ferro e calcule as massas moleculares das substâncias indicadas:

a) H2O  

b) CO2            

c) CaCO3     

d) Cu2S     

e) SO2

f) C2H6O

g) Fe2O3

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX                                               

ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA - prof. MIRIAM GOMES

 SEMANA DE 28/09 À 02/10/2020

email: miriamgomes@prof.educacao.sp.gov.br

email: miromago@yahoo.com.br

 

POR VOCÊ

Por você

Eu dançaria tango no teto

Eu limparia

Os trilhos do metrô

Eu iria a pé

Do Rio a Salvador

Eu aceitaria

A vida como ela é

Viajaria a prazo

Pro inferno

Eu tomaria banho gelado

No inverno

Por você

Eu deixaria de beber

Por você

Eu ficaria rico num mês

Eu dormiria de meia

Pra virar burguês

Eu mudaria

Até o meu nome

Eu viveria

Em greve de fome

Desejaria todo o dia

A mesma mulher

Por você! Por você!...



                                                                                                                   Composição: Roberto Frejat / Guto Goffi / Mauro Santa Cecília

                                                                                                                                      Disponível em: http://letras.mus.br/barao-vermelho/44432/

 

COPIE EM SEU CADERNO A LETRA DA MÚSICA E DEPOIS FAÇA A 

INTERPRETAÇÃO DE TEXTO

 

1- O que o autor pretende ao utilizar a repetição da frase “ Por você”?

2- Cite quatro coisas que o autor diz que faria pela pessoa amada:

3- De todas as coisas que ele faria o que você considera ser a mais difícil? Por

quê?

4- Você acha que para conquistar alguém que se ama, realmente é necessário

fazer coisas absurdas? Por quê?

**********************************************************************************

            XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX



E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

NOME:______________________________ SÉRIE: 1 º C    Nº: _______

MATÉRIA: GEOGRAFIA- 3° BIMESTRE-PROF. JOBSON

 

TEMA: 08- AULA - 15 E 16- Contextualização -  Geopolítica do mundo contemporâneo - Conflitos regionais e os deserdados da nova ordem mundial 21/09/2020 a 25/09/2020

 

 Obs.”Responda as atividades no caderno ou se preferir faça um vídeo no celular respondendo-as”; diga seu nome completo, o nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola e a sala, depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem realizadas no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com

 

 

1-     LEIA A IMAGEM ABAIXO E ACESSE O LINK: http://geoprofessoraana.blogspot.com/2016/06/os-deserdados-na-nova-ordem-mundial.html  , DEPOIS REGISTRE SEU ENTENDIMENTO NO CADERNO PARA INTERAÇÃO  NA AULA DO DIA 01/10/2020 ÀS 19:00, PELO LINK  https://meet.google.com/yut-bwnw-ydq




 


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

FÍSICA 1ºA, 1ºB, 1ºC    PROFª ÉRIKA
SEMANA DE 28 DE SETEMBRO A 02 DE OUTUBRO

 

Olá, alunos!

Professora Érika aqui!

RECADO (Fique ligado!)

Toda segunda-feira, das 20h30 às 21h15, estarei disponível no Google Meet através do link abaixo para tirar dúvidas:

 https://meet.google.com/rqa-kcen-gau

Essa semana você vai ler um texto que integra os assuntos de ciências, tecnologias e sociedade. Somente leitura, não é necessário copiar no caderno.

 

MOBILIDADE URBANA

O deslocamento das pessoas em grandes centros urbanos é um tema que vem sendo muito discutido nos últimos tempos, conhecido como mobilidade urbana. De fato, o tempo que as pessoas gastam para se deslocar diariamente entre suas residências e a escola, o trabalho e outros locais rotineiros está diretamente relacionado à qualidade de vida dos cidadãos.

No Brasil, diversos projetos estão sendo discutidos e outros já estão em implementação para que haja melhoria na mobilidade urbana, como: ônibus que funcionam como metrô, ciclovias, ferrovias e hidrovias.

Em uma dessas ações, a cidade de São Paulo adotou uma medida de redução da velocidade dos carros em dois grandes sistemas viários, a marginal Tiete e a marginal Pinheiros. Mais detalhes dessas ações e as consequências das medidas adotadas encontram-se na reportagem a seguir.



As marginais Tietê e Pinheiros, em São Paulo, tiveram uma redução de 10% na lentidão depois da redução, há um mês, dos limites de velocidade nas vias, segundo balanço divulgado nesta terça-feira (19) pela Prefeitura com dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Em toda a cidade, a redução foi de 6% no trânsito.

 No dia 20 de julho a velocidade máxima permitida caiu de 90 km/h para 70 km/h nas pistas expressas, de 70 km/h para 60 km/h nas centrais; e de 60 km/h para 50 km/h nas pistas locais. No caso de ônibus e caminhões, a velocidade limite nas pistas expressas é de 60 km/h.

 Segundo a Prefeitura, os dados comparativos de 20 de julho a 14 de agosto com o mesmo período de 2014 (21 de julho a 15 de agosto) apontam ainda que os índices de lentidão caíram nos dois horários de pico. Pela manhã, a queda foi de 3% e, no período da tarde, foi de 21%. No período entre picos, houve aumento de 8%.

"A redução do limite de velocidade melhora a fluidez do trânsito e reduz os acidentes", disse o prefeito Fernando Haddad. A Prefeitura não tem o número de multas aplicadas neste período.

Ainda de acordo com a Prefeitura, foram registrados três acidentes fatais nas marginais nestas quatro semanas. No mesmo período do ano passado, foram três acidentes com mortes.

 Já o número de atropelamentos nestas quatro semanas caiu de seis, no mesmo período do ano passado, para dois, este ano.

As mudanças fazem parte do Programa de Proteção à Vida, criado pela Prefeitura de São Paulo. O objetivo é regulamentar em 50 km/h o limite de velocidade em praticamente todas as avenidas importantes da cidade.

 60Km/h para 50Km/h nas pistas locais. No caso de ônibus e caminhões, a velocidade de limite nas pistas expressas é de 60Km/h.

 Fonte:

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/08/lentidao-nas-marginais-caiu-10-com-reducao-da-velocidade-diz-prefeitura.html


Para pensar mais sobre o assunto:

(Não precisa responder as questões no caderno, mas pense a respeito e discuta sobre o assunto com seus familiares)

 1.     Na sua opinião, a ação adotada pela cidade de São Paulo contribuiu para melhorar o deslocamento de carros nessa metrópole?

2.     Quais outras ações podem ser tomadas para melhorar a mobilidade urbana em grandes cidades?

3.     A mobilidade urbana na região em que você mora é satisfatória? Caso negativo, identifique os pontos que podem ser melhorados, propondo possíveis soluções.

(Este material foi retirado do livro Ser Protagonista: Física, 1° Ano, da editora Edições SM Ltda., 2016, página 61)

Boa semana e bons estudos!

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA PROF. SELMA


Qual a diferença entre etnocentrismo e relativismo cultural? Etnocentrismo é a concepção de membros de uma cultura ou grupo social como sendo o centro, o normal, e superior as demais. Já o relativismo cultural é baseado na ideia do outro (alteridade) como sendo relativa, não há um modelo cultural de referência. Qual a diferença entre etnocentrismo e relativismo cultural? Etnocentrismo é a concepção de membros de uma cultura ou grupo social como sendo o centro, o normal, e superior as demais. Já o relativismo cultural é baseado na ideia do outro (alteridade) como sendo relativa, não há um modelo cultural de referência.

Atividade:

Assista ao vídeo e pesquise no site indicado para melhor entendimento do tema e produza um texto explicando as diferenças entre o Etnocentrismo e o Relativismo Cultural.

https://www.diferenca.com/etnocentrismo-e-relativismo-cultural

https://youtu.be/MyoXxPWPzqk

* Entregar até o dia 05/10

                                XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

****************************************************************

Plano Semanal de Geografia 1ºano – Ensino Médio

Professor:

Mauro Sergio dos Santos

Componente:

Geografia

Data/Semana:

28/09/2020 – 2 aulas

Tema da aula:

 Estrutura da Terra

Estratégia:

Leitura de texto

 

ATIVIDADE DA SEMANA

            Olá caros alunos, tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, vamos ler um texto sobre        que servirá como apoio para a atividade da semana que vem. Portanto, boa leitura e reflexão!


Plano Semanal de Geografia 1ºano – Ensino Médio

Professor:

Mauro Sergio dos Santos

Componente:

Geografia

Data/Semana:

28/09/2020 – 2 aulas

Tema da aula:

Estrutura Geológica da Terra

Estratégia:

Leitura de texto

ATIVIDADE DA SEMANA

            Olá caros alunos, tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, vamos ler um texto sobre a estrutura geológica da Terra  que servirá como apoio para a atividade da semana que vem. Portanto, boa leitura e reflexão!

LITOSFERA

A litosfera – camada rochosa do planeta Terra – apresenta inúmeras dinâmicas e variações. A sua composição estrutural, contudo, é classificada em três diferentes tipos de estruturas geológicas que se dividem em todo o mundo: os crátons (ou escudos antigos), as bacias sedimentares e os dobramentos modernos (ou cadeias orogênicas). Os dobramentos modernos encontram-se em áreas que apresentam conhecidas cadeias montanhosas, como a Cordilheira dos Andes, a oeste da América do Sul; as Montanhas Rochosas, na América do Norte; os Alpes, na Europa; e a Cordilheira do Himalaia, na Ásia. Isso ocorre porque os dobramentos modernos são, na verdade, trechos de formação recente originados pela elevação do terreno em razão da interação das placas tectônicas e fenômenos decorrentes. O Brasil, por apresentar uma formação geológica antiga, não apresenta esse tipo de estrutura geológica. As bacias sedimentares, por outro lado, distribuem-se em diferentes partes do mundo, existindo também no território brasileiro. Elas recobrem cerca de 75% da superfície terrestre e são caracterizadas pela sua formação na Era Paleozoica (500 milhões de anos atrás), com a acumulação dos sedimentos gerados pelo desgaste das rochas em função da ação dos agentes externos de formação do relevo. É nas bacias sedimentares que ocorre a possibilidade de haver acúmulo de petróleo, bem como a existência de fósseis, apesar de isso não ser algo determinante. Elas comumente se formam em áreas oceânicas e transformam-se em continentes por causa da movimentação das placas tectônicas. Por fim, temos os crátons, que são popularmente conhecidos como escudos cristalinos e maciços antigos, nomes dados aos seus dois subtipos. Sua formação é a mesma dos dobramentos modernos, no entanto, como são mais antigos, sofreram maiores desgastes dos agentes externos ou exógenos de transformação do relevo, os mesmos que originaram as bacias sedimentares. O terreno é tão antigo que apresenta as mais antigas rochas encontradas no planeta. Os crátons costumam abranger áreas de planalto. No Brasil, eles recobrem, por exemplo, o Planalto Central, o das Guianas e uma área de escudos da Amazônia, rica em minerais e que, por isso, vem sendo alvo de ofensivas de empresas mineradoras, o que pode colocar em risco a Floresta Amazônica Equatorial.                                                

*******************************************************************************************

                                        XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Plano Semanal de História 1ºanos A, B e C – Ensino Médio

Professor:

Mauro Sergio dos Santos

Componente:

História

Data/Semana:

21/09/2020 – 2 aulas

Tema da aula:

Roma Antiga

Estratégia:

Texto

 ATIVIDADE DA SEMANA

 Olá caros alunos, tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, uma atividade baseada no texto sobre a lenda da fundação de Roma. Para tanto, observe a imagem abaixo e descreva o que ela representa. 


*************************************************************************
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

E.E. Visconde de São Leopoldo
Subject: English - Teacher Max
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br 
Turmas: 1º B e C
Conteúdo e habilidades da semana: Pronomes interrogativos (o quê, quando, onde, como)
GUIDE: Turma, vamos tratar dos pronomes interrogativos. São simples e muito importantes. E manteremos essa semana um reforço neste conteúdo.

Lembrando: What (O que? Qual? Quais) When(Quando?) How( Como?) Where(Onde?) Why( Por quê?)

WH-Question + verbo to be + sujeito + complemento + ?

ACTIVITY: Folks a orientação é ouvir a música(listening to music), identificar os Pronomes Interrogativos presentes e buscar conhecer novas palavras, ampliando nosso vocabulário, por isso pesquisem as que não conhecem (não precisa enviar).

Music:https://www.letras.mus.br/now-united/come-together/

Participe de nossos encontros no googlemeet, sempre às terças-feiras as 19h45:

https://meet.google.com/fret3pk4ad           Nosso código é: fret3pk4ad

See you =)



Nenhum comentário:

Postar um comentário