Semana 03.08 – 07.08 – Disciplina Filosofia - Prof.Pablo
Turma,
Estou recebendo atividades em atraso. Não deixe de
encaminhá-las.
Sugestão dessa semana: O que é o Estado? – Se possível
pesquise na internet sobre o assunto.
Esse é o nosso tema introdutório do 3º bimestre.
_________________________
ATENÇÃO - SEMANA DE 04 À 07/08/2020 –
VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
1ºA, 1ºB,
1ºC PROFª MIRIAM GOMES
LÍNGUA PORTUGUESA
ESTA
SEMANA NOSSA PROPOSTA DE ATIVIDADE SERÁ UMA PESQUISA, NO DICIONÁRIO, COM PALAVRAS VARIADAS. NA PRÓXIMA SEMANA
IREMOS UTILIZAR ESTAS MESMAS PALAVRAS PARA COMPLETAR A TAREFA.
·
inerente
·
empatia
·
exceção
·
respeito
·
sagaz
·
fato
·
genuíno
·
invasivo
PODEM ENVIAR ATRAVÉS DO E-MAIL:
miriamgomesprof@educacao.com.br
ou whatszap : 991605170 – prof. MIRIAM GOMES
E.E. VISCONDE DE SÃO
LEOPOLDO
MATEMÁTICA 1ºA, 1ºB, 1ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 03 DE AGOSTO A 07 DE AGOSTO
1º Atividade referente
ao 3º BIMESTRE
Queridos alunos,
Estamos iniciando nosso 3º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com atividades
e trabalhos pendentes dos bimestres anteriores. Ainda dá tempo de entregar todas as pendências,
lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!
Neste 3º Bimestre, para que vocês se organizem de
uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o total de 4 aulas semanais, que
será dividida da seguinte forma:
Aula 1 – ASSISTIR as aulas referentes ao Centro de Mídias – Análise
dos gráficos de funções do 2º grau: Parte XIII e Intersecção
gráfica de funções do 1º Grau com funções do 2º Grau (27/07 e 29/07).
Aula 2 – COPIAR NO CADERNO
1)
2)
3)
Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES
Aula 4 –
Entregar as atividades que estão PENDENTES
do 1º e 2º bimestre.
ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu
caderno/apostila (com o conteúdo e
os exercícios respondidos) e
envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!
Alunos que não realizaram as duas atividades para nota que eu enviei no 2º bimestre, entrar em contato através
do e-mail para que eu envie novamente!
Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora
Yasmin!
DISCIPLINA - INGLÊS - PROF. VALÉRIA 1º A
DEVOLUTIVAS PELO EMAIL: VSILVAS@PROF.EDUCACAO.SP.GOV.BR
IDENTIFIQUEM NO EMAIL :
NOME DA ESCOLA:
NOME COMPLETO, NUMERO DA CHAMADA E SALA
READING: uma atividade constante:TEXTUAL GENRE
Você já parou para pensar no que lê todos os dias? Todos os dias lemos os mais diferentes textos. Por exemplo, lemos o número e o itinerário do ônibus que nos leva ao trabalho, passamos os olhos pelas manchetes dos jornais da banca, lemos os rótulos e os preços dos produtos no supermercado, o cardápio do restaurante, as placas das ruas etc. Também lemos revistas, jornais, manuais de instrução, a bula do remédio, receitas culinárias... Enfim, temos as mais variadas necessidades e objetivos de leitura. Todos esses textos estão relacionados às mais diversas atividades humanas e circulam na sociedade. Saber distinguir a função de cada gênero textual, o seu propósito e as suas características é necessário para a nossa participação no mundo em que vivemos. Bem, estamos falando do que lemos na nossa língua, o português. Em outras línguas você verá que não é muito diferente. As necessidades e objetivos de leitura são bem parecidos. Afinal, vivemos num mundo globalizado.
Vejamos a seguir alguns gêneros textuais usados no dia a dia. Apesar de estarem em inglês, tenho certeza de que você não terá difi culdades para identificá-los, pois são bem semelhantes aos mesmos gêneros em português. Vamos conferir?
1) Identifique a que gênero textual cada um dos textos apresentados corresponde, colocando o número do texto nos parênteses. Há dois gêneros extras
( ) recipe
( ) horoscope
( ) weather forecast
( ) restaurant address
( ) job ad
DISCIPLINA: ARTE - PROFA MARGARIDA
1ª Série – Intervenção na Escola – Arte e Ação.
Objeto do conhecimento: Artes
Visuais.
Indicação e Orientação de Atividades
De
acordo com o caderno do aluno 3º bimestre:
Atividade 1 – Sondagem e Atividade 2 – Apreciação pág.82-83.
Assista os vídeos:
ü Eduardo Srur: “Manual de Intervenção
Urbana”
ü Eduardo Srur: “Pets”.
Após
assistir os vídeos, estes ajudarão a responder as questões:
1) Quais modalidades artísticas foram apresentadas nos vídeos?
2) Quais são os elementos, os objetos, as matérias quem compõem as obras de artes nessas imagens?
3) Que materiais foram utilizados por esse artista?
4) O que são intervenções urbanas?
5) Pela observação das obras apresentadas nos vídeos, quais objetos podem se transformar em matéria para as intervenções?
Observação: A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu
nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno
de arte.
XXXXXXXXXXXX
____________________________________________________________________________
Semana
de 03 a 07 de Agosto de 2020
Profº José Carlos
Alvares
Habilidade: Aplicar o Modelo Atômico de Dalton na interpretação das transformações químicas.
1.
Quais são as características do Modelo Atômico de Dalton?
2.
O que são elementos químicos? Dê exemplos.
3.
Escreva os nomes dos elementos químicos cujos símbolos
estão representados a seguir:
a)
Hg
b) Ca
c)
Al d) Pt e) F f)
Ni g) S h)
Mg i)
K j) Co k) P
l) Bi
4.
O que são substâncias puras e misturas? Como se
classificam? Dê exemplos.
5.
Sabendo que a massa atômica de um átomo X é igual à massa
de nove átomos de He, determine o número de átomos de carbono (C), que
apresenta uma massa igual à massa de um átomo X..
Dados: Massas atômicas do
He = 4 e do C= 12.
6.
O gás hidrogênio reage com o gás oxigênio do ar,
produzindo água. Foram realizadas duas experiências, cujos dados constam da
tabela a seguir:
|
Hidrogênio + Oxigênio |
Água |
|
1º
Experiência |
4 g |
32 g |
X |
2º
Experiência |
20 g |
Y |
Z |
Com
base nessas informações, determine os valores de X, Y e Z.
7.
Aquecendo-se 30 g de ferro com 16 g de
enxofre, obtêm-se 44 g de sulfeto ferroso, restando ferro em EXCESSO que NÃO REAGIU.
a)
Qual é a massa do ferro em excesso?
b)
Qual é a massa de ferro que efetivamente
reage com 16 g de enxofre?
c)
Qual é a massa de enxofre que reage completamente com 84 g de ferro ?
d)
Qual é a massa de sulfeto ferroso obtida a partir de 32 g de enxofre ?
8.
O que é uma reação de análise ou de decomposição? Dê
exemplos.
Enviar a atividade para o e-mail atividadesdefisicaequimica10@gmail.com e para o Googleclassroom
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
3º BIMESTRE- GEOGRAFIA- PROF. JOBSON- 1ºC
MATERIAL DE APOIO AULA-01 e 02 – 03/08 A 07/08 - TEMA-01- GEOGRAFIA-PROF.
JOBSON- 1º C
TEMA: 01 - GEOPOLÍTICA DO MUNDO CONTEMPORÂNEO
(2 aulas)
OBJETIVO:
Identificar as características da globalização econômica. Isso em razão da
globalização apresentar: interligação entre os mercados, intensificação das
inovações tecnológicas, aumento do consumo e outros.
.
Obs.”Responda as atividades no caderno, ou se quiser faça um vídeo no celular respondendo-as”, diga seu nome completo, o nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola, e a sala, depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem no caderno, por favor, FAÇA O CABEÇALHO, tire uma foto e envie para correção no e-MAIL: prof.humanasjobson@gmail.com
ESCOLA:
DATA:
PROF:_____________TURMA:_________
NOME:
TEMA: 01 -
GEOPOLÍTICA DO MUNDO CONTEMPORÂNEO -
AULA-01 e 02 – 03/08 A 07/08 -
(Leitura de apoio) Nova Ordem
A Nova Ordem Mundial é um conceito político e econômico que se refere ao contexto histórico do mundo pós -Guerra Fria. Estabeleceu-se no fim da
década de 80, com a queda do
muro de Berlim (1989), no
quadro das transformações ocorridas no Leste Europeu com a desintegração do bloco
soviético. Após a dissolução da União Soviética, em dezembro de 1991, a Rússia, a principal república soviética, perdeu poder econômico
e militar e deixou de ser ator
decisivo na geopolítica global. O planeta assistiu, então, ao surgimento de
uma nova ordem mundial, marcada pela supremacia de uma única superpotência –
os Estados Unidos (EUA) – e
pela consolidação do capitalismo como sistema econômico dominante.
1.
Explique o que quer dizer nova ordem mundial:
2.
O que foi a Guerra Fria?
3.
O que é o capitalismo e
como ele atua?
Plano Semanal de Geografia 1ºano A e B–
Ensino Médio
Professor:
|
Mauro Sergio dos Santos |
Componente: |
Geografia |
Data/Semana: |
03/08/2020 – 2 aulas |
Tema
da aula: |
Cartografia |
Estratégia: |
Confecção de mapa |
Tarefas/Exercícios: |
Mapa físico da Ásia |
Material
necessário: |
Folha sulfite ou vegetal e lápis
colorido |
ATIVIDADE DA SEMANA
Olá caros alunos, tudo bem?
Espero que sim! Para essa semana, uma atividade bem “light” e para relaxar. Peço
que elaborem o mapa político do continente asiático. É simples! Basta consultar
um Atlas ou procurar por “Mapa Político Ásia” na Internet. Estou à
disposição de vocês, através do e-mail, caso tenham alguma dúvida,
beleza?
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Plano Semanal de História
1ºanos A, B e C – Ensino Médio
Professor: |
Mauro Sergio dos Santos |
Componente: |
História |
Data/Semana: |
03/08/2020 – 2 aulas |
Tema da aula: |
Grécia Antiga |
Estratégia: |
Quadro Sinótico |
Tarefas/Exercícios: |
Elaboração de quadro sinótico ou pirâmide social |
Material necessário: |
Caderno |
ATIVIDADE DA SEMANA
Olá
caros alunos, tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, uma atividade bem simples.
Vocês deverão elaborar um quadro ou pirâmide explicativa sobre as sociedade na
Grécia Antiga. Para tanto é necessário a utilização de livro didático ou
caderno do aluno e, se necessário
pesquisar as respostas em outras fontes, tais como a Internet. Abaixo deixo um modelo a ser seguido. Estou à disposição de vocês, através do e-mail, caso
tenham alguma dúvida, beleza? Bons estudos!
***
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA 03/08 A 07/08 - PROF. SELMA
*Leia o texto do Caderno do Aluno e assista ao vídeo: https://youtu.be/-KEadtbOzc4 também disponível no Google classroom.
1) O que caracteriza os seres humanos como seres culturais e
não apenas naturais? Exemplifique
2) Existem diferentes manifestações culturais. Pesquise
sobre estas diferenças em relação ao tempo e ao espaço. Faça uma breve descrição.
Todos nós precisamos de uma hora de descanso e lazer não é mesmo? Nada melhor do que correr, assistir TV, dançar, ouvir músicas e etc. Os hobbies são importantes.
Quando quiser dizer à alguém para e relaxar pois está trabalhando muito ou pegando pesado em algo, diga: “Stop! Time to relax.” Chegou a hora de desacelerar o ritmo.
Nomes de hobbies comuns
- Reading books; Listening to musi; Playing musical instruments (piano, violão, etc.); Learning new language; Shopping; Traveling; Blogging; Dancing; Singing; Hiking; Cycling; Exercising; Drawing; Painting; Playing computer games; Collecting things; Surfing; Cooking; Baking; Gardening; Embroidering; Sewing; Knitting; Doing crafts (artesanato); Skating; Skiing; Playing board games; Walking; Writing stories; Fishing; PhotographySkydiving; Roller skating; Longboarding.
- Quais são seus hobbies? – What are your hobbies?
- O que você gosta de fazer no seu tempo livre? – What do you like doing in your free time?
- O que você faz para relaxar? – What do you do to relax?
DICA: Para responder, você pode usar:
- Eu gosto de… – I like…
- Eu adoro… – I love…
- Eu curto (fazer tal coisa) no meu tempo livre – I enjoy (doing this) in my free time.
- Eu me interesso por… – I’m interested in
Nenhum comentário:
Postar um comentário