Páginas

1º ano -Semana de 03 de agosto-3Bim

Semana 03.08 – 07.08 – Disciplina Filosofia - Prof.Pablo

Turma,

Estou recebendo atividades em atraso. Não deixe de encaminhá-las.

Sugestão dessa semana: O que é o Estado? – Se possível pesquise na internet sobre o assunto.

Esse é o nosso tema introdutório do 3º bimestre. 

_________________________


ATENÇÃO - SEMANA DE 04 À 07/08/2020 – VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO 

                 1ºA, 1ºB, 1ºC    PROFª MIRIAM GOMES

LÍNGUA PORTUGUESA

 

ESTA SEMANA NOSSA PROPOSTA DE ATIVIDADE SERÁ UMA PESQUISA, NO DICIONÁRIO,  COM PALAVRAS VARIADAS. NA PRÓXIMA SEMANA IREMOS UTILIZAR ESTAS MESMAS PALAVRAS PARA COMPLETAR A TAREFA.

 

·         imprescindível

·         perseverança

·         inerente

·         perspicaz

·         empatia

·         exceção

·         presunçoso

·         respeito

·         escrúpulo

·         sagaz

·         fato

·         genuíno

·         presunção

·         invasivo

·         maturidade

 

PODEM ENVIAR ATRAVÉS DO E-MAIL:

miriamgomesprof@educacao.com.br

miromago@yahoo.com.br

ou whatszap : 991605170 – prof. MIRIAM GOMES



XXXXXXXXXXXXXXXXX


ATIVIDADE DE BIOLOGIA - 1A, 1B, 1C
SEMANA DE 03 À 07 DE AGOSTO DE 2020.
PROFª DÉBORA

AULA DO CENTRO DE MÍDIAS DO DIA 03/08/2020 - QUALIDADE DE VIDA NAS POPULAÇÕES HUMANAS.

Atenção alunos: estamos iniciando o 3º bimestre. Mantenham em dia as suas atividades! Para quem deixou de entregar atividades dos bimestres anteriores, favor entrar em contato pelo e-mail.

Copie e responda as questões abaixo em seu caderno:

1) O que se entende por saúde individual e saúde coletiva?
2) Quais são os principais agentes causadores de doenças infecciosas?
3) O que são doenças degenerativas? Dê exemplos.
4) Cite exemplos de doenças ocupacionais.


Fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da atividade.


XXXXXXXXXXXX


E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA 1ºA, 1ºB, 1ºC    PROFª YASMIN

SEMANA DE 03 DE AGOSTO A 07 DE AGOSTO
 

1º Atividade referente ao 3º BIMESTRE 


Queridos alunos,

Estamos iniciando nosso 3º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com atividades e trabalhos pendentes dos bimestres anteriores.
Ainda dá tempo de entregar todas as pendências, lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!

Neste 3º Bimestre, para que vocês se organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o total de 4 aulas semanais, que será dividida da seguinte forma:

Aula 1 ASSISTIR  as aulas referentes ao Centro de Mídias – Análise dos gráficos de funções do 2º grau: Parte XIII e Intersecção gráfica de funções do 1º Grau com funções do 2º Grau (27/07 e 29/07).


Aula 2 – COPIAR NO CADERNO
1)

2)


3)



Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES

Aula 4 – Entregar as atividades que estão PENDENTES do 1º e 2º bimestre.

ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno/apostila (com o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!

Alunos que não realizaram as duas atividades para nota que eu enviei no 2º bimestre, entrar em contato através do e-mail para que eu envie novamente!

Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora Yasmin!

XXXXXXXXXXXXX

________________________________________________________________________
ATIVIDADE DE FÍSICA - 1A, 1B, 1C
SEMANA DE 03 À 07 DE AGOSTO DE 2020.
PROFª DÉBORA

AULA DO CENTRO DE MÍDIAS DO DIA 04/08/2020 - UNIVERSO E OS ELEMENTOS QUE O COMPÕEM.

Atenção alunos: estamos iniciando o 3º bimestre. Mantenham em dia as suas atividades! Para quem deixou de entregar atividades dos bimestres anteriores, favor entrar em contato pelo e-mail.

Copie e responda as questões abaixo em seu caderno:

1) Quais são os elementos que constituem o Universo?

2) Qual a importância do sol para a vida na Terra?

3) O que são galáxias?

4) Qual é o nome da nossa galáxia?


Fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da atividade.


XXXXXXXXXXXXXXXXXX

EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 03 a 07 de Agosto de 2020  3º BIMESTRE

DISCIPLINA - INGLÊS - PROF. VALÉRIA 1º A

DEVOLUTIVAS PELO EMAIL: VSILVAS@PROF.EDUCACAO.SP.GOV.BR

IDENTIFIQUEM NO EMAIL :

NOME DA ESCOLA:

NOME COMPLETO, NUMERO DA CHAMADA E SALA  



READING: uma atividade constante:TEXTUAL GENRE

Você já parou para pensar no que lê todos os dias? Todos os dias lemos os mais diferentes textos. Por exemplo, lemos o número e o itinerário do ônibus que nos leva ao trabalho, passamos os olhos pelas manchetes dos jornais da banca, lemos os rótulos e os preços dos produtos no supermercado, o cardápio do restaurante, as placas das ruas etc. Também lemos revistas, jornais, manuais de instrução, a bula do remédio, receitas culinárias... Enfim, temos as mais variadas necessidades e objetivos de leitura. Todos esses textos estão relacionados às mais diversas atividades humanas e circulam na sociedade. Saber distinguir a função de cada gênero textual, o seu propósito e as suas características é necessário para a nossa participação no mundo em que vivemos. Bem, estamos falando do que lemos na nossa língua, o português. Em outras línguas você verá que não é muito diferente. As necessidades e objetivos de leitura são bem parecidos. Afinal, vivemos num mundo globalizado.


Vejamos a seguir alguns gêneros textuais usados no dia a dia. Apesar de estarem em inglês, tenho certeza de que você não terá difi culdades para identificá-los, pois são bem semelhantes aos mesmos gêneros em português. Vamos conferir?


1.

2.

3.

1) Identifique a que gênero textual cada um dos textos apresentados  corresponde, colocando o número do texto nos parênteses. Há dois gêneros extras 

( ) recipe

( ) horoscope

( ) weather forecast

( ) restaurant address

( ) job ad


2) Pesquise 3 diferentes gêneros textuais em Inglês.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 03.08 A 07.08 – 3º BIMESTRE

DISCIPLINA: ARTE - PROFA MARGARIDA

1ª Série – Intervenção na Escola – Arte e Ação.

Objeto do conhecimento: Artes Visuais.

 

Indicação e Orientação de Atividades

De acordo com o caderno do aluno 3º bimestre:  Atividade 1 – Sondagem e Atividade 2 – Apreciação pág.82-83.

Assista os vídeos:

ü  Eduardo Srur: “Manual de Intervenção Urbana”

ü  Eduardo Srur: “Pets”.

 

Após assistir os vídeos, estes ajudarão a responder as questões:

1) Quais modalidades artísticas foram apresentadas nos vídeos?

2) Quais são os elementos, os objetos, as matérias quem compõem as obras de artes nessas imagens?

3) Que materiais foram utilizados por esse artista?

4) O que são intervenções urbanas?

5)  Pela observação das obras apresentadas nos vídeos, quais objetos podem se transformar em matéria para as intervenções?

  

Observação:  A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno de arte.

 

XXXXXXXXXXXX

 ____________________________________________________________________________


 Atividades de Química das Turmas 1A-1B-1C

Semana de 03 a 07 de Agosto de 2020

Profº José Carlos Alvares

 Colocar nome, número e série

Habilidade: Aplicar o Modelo Atômico de Dalton na interpretação das transformações químicas.

1.            Quais são as características do Modelo Atômico de Dalton?

 

2.            O que são elementos químicos? Dê exemplos.

 

3.            Escreva os nomes dos elementos químicos cujos símbolos estão representados a seguir:

a) Hg        b) Ca       c) Al      d) Pt      e) F     f) Ni       g) S      h) Mg      i) K      j) Co      k) P     l) Bi

 

4.            O que são substâncias puras e misturas? Como se classificam? Dê exemplos.

 

5.            Sabendo que a massa atômica de um átomo X é igual à massa de nove átomos de He, determine o número de átomos de carbono (C), que apresenta uma massa igual à massa de um átomo X..

Dados: Massas atômicas do He = 4 e do C= 12.

 

6.            O gás hidrogênio reage com o gás oxigênio do ar, produzindo água. Foram realizadas duas experiências, cujos dados cons­tam da tabela a seguir:

 

 

Hidrogênio   +   Oxigênio

Água

1º Experiência

4 g

32 g

X

2º Experiência

20 g

Y

Z

 

Com base nessas informações, determine os valores de X, Y e Z.

 

7.            Aquecendo-se 30 g de ferro com 16 g de enxofre, obtêm-se 44 g de sulfeto ferroso, restando ferro em EXCESSO que NÃO REAGIU.

a) Qual é a massa do ferro em excesso?

b) Qual é a massa de ferro que  efetivamente reage com 16 g de enxofre?

c) Qual é a massa de enxofre que reage completamente com 84 g de ferro ?

d) Qual é a massa de sulfeto ferroso obtida a partir de 32 g de enxofre ?

8.            O que é uma reação de análise ou de decomposição? Dê exemplos.

Enviar a atividade para o e-mail atividadesdefisicaequimica10@gmail.com e para o Googleclassroom

CÓDIGO DE QUÍMICA DA TURMA 1ºA: u4jswln 

CÓDIGO DE QUÍMICA DA TURMA 1º B: 2rdpc45

CÓDIGO DE QUÍMICA DA TURMA 1ºC: dpr7eug

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


3º BIMESTRE- GEOGRAFIA- PROF. JOBSON- 1ºC

MATERIAL DE APOIO AULA-01 e 02 – 03/08 A 07/08 - TEMA-01- GEOGRAFIA-PROF. JOBSON- 1º C

TEMA: 01 - GEOPOLÍTICA DO MUNDO CONTEMPORÂNEO

 (2 aulas)

OBJETIVO:

Identificar as características da globalização econômica. Isso em razão da globalização apresentar: interligação entre os mercados, intensificação das inovações tecnológicas, aumento do consumo e outros.

.

Obs.”Responda as atividades no caderno, ou se quiser faça um vídeo no celular respondendo-as”, diga seu nome completo, o nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola, e a sala, depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem no caderno, por favor, FAÇA O CABEÇALHO, tire uma foto e envie para correção no e-MAIL: prof.humanasjobson@gmail.com

 

ESCOLA:

DATA:                                          PROF:_____________TURMA:_________

NOME:

TEMA: 01 - GEOPOLÍTICA DO MUNDO CONTEMPORÂNEO - AULA-01 e 02 – 03/08 A 07/08 -

 

  GEOPOLÍTICA DO MUNDO CONTEMPORÂNEO

(Leitura de apoio) Nova Ordem

A Nova Ordem Mundial é um conceito político e econômico que se refere  ao contexto histórico do mundo pós -Guerra Fria. Estabeleceu-se no fim da década de 80,  com a queda do muro de  Berlim (1989), no quadro das transformações ocorridas no Leste Europeu com  a desintegração do  bloco soviético. Após a dissolução da União Soviética, em dezembro de  1991, a Rússia, a principal república soviética, perdeu poder econômico e  militar e deixou de ser ator decisivo na geopolítica global. O planeta assistiu, então, ao surgimento de uma nova ordem mundial, marcada pela supremacia de uma única superpotência – os Estados Unidos (EUA)  – e pela consolidação do capitalismo como  sistema econômico  dominante.

 

1.       Explique o que quer dizer nova ordem mundial:

2.       O que foi a Guerra Fria?

3.         O que é o capitalismo e como ele atua?

      XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX                                                          

Plano Semanal de Geografia 1ºano A e B– Ensino Médio

Professor:

Mauro Sergio dos Santos

Componente:

Geografia

Data/Semana:

03/08/2020 – 2 aulas

Tema da aula:

Cartografia

Estratégia:

Confecção de mapa

Tarefas/Exercícios:

 

Mapa físico da Ásia

Material necessário:

Folha sulfite ou vegetal e lápis colorido

 

ATIVIDADE DA SEMANA

                Olá caros alunos, tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, uma atividade bem “light” e para relaxar. Peço que elaborem o mapa político do continente asiático. É simples! Basta consultar um Atlas ou procurar por “Mapa Político Ásia” na Internet.  Estou à  disposição de vocês, através do e-mail, caso tenham alguma dúvida, beleza? 


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Plano Semanal de História 1ºanos A, B e C – Ensino Médio

Professor:

Mauro Sergio dos Santos

Componente:

História

Data/Semana:

03/08/2020 – 2 aulas

Tema da aula:

Grécia Antiga

Estratégia:

Quadro Sinótico

Tarefas/Exercícios:

Elaboração de quadro sinótico ou pirâmide social

Material necessário:

Caderno

 

ATIVIDADE DA SEMANA

 

                Olá caros alunos, tudo bem? Espero que sim! Para essa semana, uma atividade bem simples. Vocês deverão elaborar um quadro ou pirâmide explicativa sobre as sociedade na Grécia Antiga. Para tanto é necessário a utilização de livro didático ou caderno do aluno  e, se necessário pesquisar as respostas em outras fontes, tais como a Internet.  Abaixo deixo um modelo a ser seguido. Estou à  disposição de vocês, através do e-mail, caso tenham alguma dúvida, beleza? Bons estudos!

 

***

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA 03/08 A 07/08 - PROF. SELMA

*Leia o texto do Caderno do Aluno e assista ao vídeo: https://youtu.be/-KEadtbOzc4 também disponível no Google classroom.

1) O que caracteriza os seres humanos como seres culturais e não apenas naturais? Exemplifique

2) Existem diferentes manifestações culturais. Pesquise sobre estas diferenças em relação ao tempo e ao espaço.  Faça uma breve descrição.

*Entregar até o dia 09/08.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. Visconde de São Leopoldo
Subject: English - Teacher Max
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br
Turmas: 1º B e C
Data para entrega: 12/08/2020
GUIDE: Hi Guys!! Vamos iniciar nosso 3º Bimestre com os hobbies. Pra quem não sabe, hobbie é o que nós mais gostamos de fazer fora do trabalho, escola ou algo mais sério que encontramos em nosso cotidiano. É uma forma de relaxar e se divertir! 

Todos nós precisamos de uma hora de descanso e lazer não é mesmo? Nada melhor do que correr, assistir TV, dançar, ouvir músicas e etc. Os hobbies são importantes.

Quando quiser dizer à alguém para e relaxar pois está trabalhando muito ou pegando pesado em algo, diga:  “Stop! Time to relax.  Chegou a hora de desacelerar o ritmo.


Nomes de hobbies comuns

  •         Reading books; Listening to musi; Playing musical instruments (piano, violão, etc.); Learning new language;  Shopping; Traveling; Blogging; Dancing; Singing; Hiking; Cycling; Exercising; Drawing; Painting; Playing computer games; Collecting things; Surfing; Cooking; Baking; Gardening; Embroidering; Sewing; Knitting; Doing crafts (artesanato); Skating; Skiing; Playing board games; Walking; Writing stories; Fishing; PhotographySkydiving; Roller skating; Longboarding.         
RESPONDA AS 3 QUESTÔES ABAIXO:

  1. Quais são seus hobbies? – What are your hobbies?
  1. O que você gosta de fazer no seu tempo livre? – What do you like doing in your free time?
  1. O que você faz para relaxar? – What do you do to relax?

DICA: Para responder, você pode usar:

  1. Eu gosto de… – I like…
  1. Eu adoro… – I love…
  1. Eu curto (fazer tal coisa) no meu tempo livre – I enjoy (doing this) in my free time.
  1. Eu me interesso por… – I’m interested in

Nenhum comentário:

Postar um comentário