LÍNGUA
PORTUGUESA
PROFESSORA ROSANA
SEMANA: 05/10
Leitura de texto
para atividade da próxima semana
SONETO DE FIDELIDADE
De tudo, ao
meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.
E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.
rosana.soncin18@gmail.com
Dúvidas: https://meet.google.com/pup-nbpq-dks - segunda-feira 19h45min
História
Assistir ao video:
https://www.youtube.com/watch?v=FzDzV2v2pwQ
Não se engane a aula é de história sim!!
Após assistir, destaque três itens que considerar
importante.
Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br
e no campo “assunto”,
coloque seu nome, sala e nº.
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA - 2A, 2B
SEMANA DE 05/10 À 09/10 DE 2020
PROFª DÉBORA
Atenção alunos: já estamos na reta final do 3º bimestre! Muitos alunos ainda estão devendo as atividades aqui do blog. Não deixem de enviar! Alguns alunos também não entregaram a AAP e a provinha em papel que eu enviei para ser feita em casa e devolvida na escola. Avisem os colegas! Fico no aguardo!
AULA DO CENTRO DE MÍDIAS DO DIA 05/10/2020 - RETOMANDO CONCEITOS: DÍZIMA PERIÓDICA SIMPLES
https://www.youtube.com/watch?v=fkd4p9ibRnc
Copie e responda as questões abaixo em seu caderno:
1) Defina Dízima Periódica Simples.
2) Passe as frações para números decimais e verifique se são dízimas periódicas simples. Use a calculadora.
a) 1/3
b) 64/11
c) 312/45
d) 115/20
e) 7/3
f) 17/6
3) Encontre a fração geratriz de:
a) 0,777
b) 0,525252
c) 0,444
d) 0,353535
Fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da atividade.
Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/f2fzurtko3 (quinta-feira às 19h)
_______________________________________________________________________________
ATIVIDADE DE BIOLOGIA-2º ANO
SEMANA DE 05 Á 09/10
PROFESSORA CARLA ZEINUM
TEMA- RELACIONANDO CONCEITOS MENDELIANOS COM O DNA.
1- Diante
de uma situação hipotética, um grupo de cientistas verificou que ervilhas, que
continham no seu DNA trechos de sequências que geram proteínas com 2
aminoácidos Cisteína (Cys ou Cis), produzem sementes rugosas. Já
sequências que geram proteínas com 3 aminoácidos Serina (Ser), produzem
sementes lisas. Com base nas informações hipotéticas, analise o trecho
de fita molde de DNA dos dois exemplares abaixo, TRANSFORME EM RNAm, apontando
qual produzirá semente lisa e qual produzirá semente rugosa.
UTILIZE A TABELA ABAIXO....
DEVOLUTIVAS: E-MAIL- profcarlazeinum@gmail.com
Ou google meet https://meet.google.com/lookup/fvn4jdc4wy?authuser=1&hs=179
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Física
Turmas 2A e 2B
Prof º José Carlos
Habilidade: Reconhecer o papel da
luz, suas propriedades e fenômenos que envolvem a sua propagação, como formação
de sombras, reflexão, refração etc.
Atividade: Fazer uma pesquisa sobre a luz, suas propriedades e fenômenos que envolvem a sua propagação, através da resolução das seguintes questões:
1. Qual é a diferença entre reflexão e refração da luz? Dê exemplos.
2. O que é uma lente? O que são lentes convergentes e divergentes? Dê exemplos.
3. Como é constituído o olho humano?
4. Explique o processo de formação da imagem no olho humano e o mecanismo da visão..
5. Quais são os principais defeitos da visão?
XXXXXXXXXXXXXXXXXX
EE
VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 05.10 a 09.10
2ª
Série – FILOSOFIA – Prof.Pablo
Obs: Continuidade da semana anterior
Assista no Youtube:
→ Existe
racismo no Brasil? – link: https://www.youtube.com/watch?v=0Q6diw5kCjQ
Apresente o principais
pontos abordados no vídeo.
Ao final
apresente uma avaliação sua.
→Plantão de dúvidas no Meet: 4ª feira – 19h45 às 20h30
https://meet.google.com/lookup/e2vwdq4ua5
XXXXXXXXXXXXXXXXXXX
SEMANA 05.10 A 09.10 – 3º BIMESTRE
DISCIPLINA ARTE - PROFA MARGARIDA
2ª Série – Linguagem em Teatro.
Objeto do conhecimento: Teatro.
Indicação e Orientação de Atividades
De
acordo com o caderno do aluno 3º bimestre:
pág.94.
A – Pesquise e Responda:
1) Explique:
Comédia del Arte.
2) O
que é improvisação teatral.
3) Explique:
Pantomima em teatro.
4) Comente:
Cinema mudo.
5) Comente:
Pantomima em grupo / jogos teatrais
6) Comente
o Pantomimo Charlie Chaplin
B
- Assista o video:
Youtube:
1)
Charlie Chaplin’s Italian Gremio Pantomime;
2) Buscando Amor.
Após
assistir os vídeos faça um comentário.
Observação: A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu
nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno
de arte.
Plantão de dúvidas no Meet: 5ª feira – 19h45 às 20h30
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Estudo de Química Turmas: 2A/2B
Semana de 05/10 a 09/10
Prof º José Carlos
Habilidade: Fazer previsões sobre o tipo de ligação química de uma substância a partir da análise de suas propriedades.
1. Acessar os seguintes links:
https://brasilescola.uol.com.br/quimica/ligacoes-quimicas.htm
https://mundoeducacao.uol.com.br/quimica/ligacoes-quimicas.htm
2. Ler os textos e assistir aos vídeos indicados.nos referidos links.
3. Orientação/Sugestão: Anotar as principais ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos sobre os assuntos tratados nestes textos e vídeos.
Código do Googlemeet da sala 2º Série de
Química: https://meet.google.com/gcr-dtni-riy
E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
NOME:______________________________ SÉRIE: 2 º A,
B Nº: _______
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 3° BIMESTRE-PROF. JOBSON
LEIA OS CONCEITOS E OS TEMAS FUNDAMENTAIS PARA QUE POSSAMOS DISCUTIR O TEMA NA AULA ONLINE DO DIA 08/10/2020 AS 19:45 PELO LINK:
https://meet.google.com/ric-gkdr-bmn
TEMA: 09- AULA - 17 E 18- Contextualização e
atividades: Revolução Industrial - Os circuitos da produção - O espaço
agropecuário brasileiro 05/10/2020 a 09/10/2020
Obs.”Responda as atividades no caderno ou se
preferir faça um vídeo no celular respondendo-as”; diga seu nome completo, o
nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola e a sala,
depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem realizadas no caderno, por
favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail:
prof.humanasjobson@gmail.com
Sistemas Agropecuários- tipos de uso da terra
Atividade
1) Qual são os Principais Produtos agrícolas produzidos no Brasil e as Regiões Produtoras?
2) Quais são as principais Políticas Agropecuárias do Brasil?
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA
1) Pode ter nascido do vocábulo latino tripallium, que
significa “instrumento de tortura”, e por muito tempo esteve associado à ideia
de atividade penosa e torturante. Nas sociedades gregas e romanas era a mão de
obra escrava que garantia a produção suficiente para suprir as necessidades da
população. A frase faz referência a qual termo?
A) Servidão B) Trabalho C)
Vandalismo D) Barbárie E) Escravidão
2) O trabalho humano pode ser sociologicamente definido
como:
A) o trabalho pelo qual o homem transforma a natureza,
transformando a si próprio e à sociedade em que vive.
B) o trabalho que exprime uma tendência de personalidade.
C) o fim último das sociedades industriais.
D) o trabalho realizado em qualquer processo independente
da finalidade.
E) qualquer atividade, independentemente de sua
finalidade.
3) O trabalho pode ser dividido em trabalho qualificado e
trabalho não qualificado. Qual é a diferença fundamental entre o trabalho
qualificado e o trabalho não qualificado?
A) O trabalho qualificado
é exercido por qualquer pessoa,
já o trabalho não
qualificado exige uma especialização.
B) Não existe diferença entre o trabalho qualificado e o
trabalho não qualificado.
C) O trabalho qualificado exige uma especialização e
conhecimento técnico e o trabalho não qualificado não exige tal formação.
D) Entre o trabalho qualificado e o trabalho não
qualificado só existe a diferença salarial.
4) Analise os seguintes aspectos:
I – Concentração dos meios de produção em um pequeno
segmento da população.
II – Trabalho realizado por uma massa de trabalhadores
assalariados.
III – Permanente inovação técnica no sistema de produção.
De acordo com os estudos de Marx, esses são atributos de
um sistema de produção:
A) mercantilista B) alemão C) rural D) Capitalista E) proletário
5) Numa sociedade capitalista, as mercadorias
configuram-se como “trabalho materializado” sob diversas formas. Assim sendo a
força de trabalho pode ser entendida como:
A) Uma mercadoria D) Parte das forças
produtivas
B) Uma parte do capital da empresa E) Todas estão corretas e se
completam
C) Um fator de produção
6) Considerando que a produção e a circulação de bens e
de serviços são o resultado da combinação de trabalho, matéria-prima e
instrumentos de produção, assinale o incorreto.
A) Para Karl Marx, no capitalismo, os trabalhadores
encontram-se alienados pelo fato de não se apropriarem dos resultados do seu
trabalho nem controlarem o processo produtivo.
B) Na produção capitalista contemporânea, a ciência e a
tecnologia tornaram-se forças produtivas e agentes de acumulação do capital.
C) As atividades relacionadas às artes e à atividade
intelectual não podem ser consideradas trabalho, pois não produzem riqueza
material.
D) A partir das mudanças ocorridas em seu processo de
produção, o sistema feudal entrou em declínio, assim, os países europeus
predominantemente agrários lentamente se transformaram em urbano-industriais.
E) Qualquer bem pode ser investido para gerar mais lucro.
7) Sobre a Mais-Valia, conceito de Karl Marx, o que é
correto afirmar?
A) Karl Marx não tematizou a mais-valia e, sim, afirmou
que ela era própria do período medieval, quando as pessoas viviam nos feudos
medievais.
B) É a diferença entre o valor da força de trabalho e o
valor do produto do trabalho, sem a qual não existiria o capitalismo.
C) A mais-valia depende da capacidade administrativa de
um proletário, que administra as rendas obtidas através da exploração do seu
empregado burguês.
D) Karl Marx nunca falou em mais-valia e, sim, os
marxistas que, equivocadamente, atribuem a Marx o termo.
E) A mais-valia é o lucro que o burguês tem no final do
mês, diferença entre receitas e despesas.
8) Podemos dizer que o trabalho sob o aspecto de sua
necessidade:
A) gerou o capital financeiro.
B) objetiva a produção de valor de troca, qualquer que
seja a sociedade considerada.
C) se revela um gerador de utilidades (valores de uso),
bem como de mercadorias.
D) exigiu a introdução das práticas gerenciais na
indústria.
E) objetiva a produção de valor de uso, qualquer que seja
a sociedade considerada.
9) O desemprego entre os jovens é um fenômeno mundial e crescente. No Brasil, muitos jovens estão desempregados. Sobre a questão do mercado de trabalho e os jovens quais fatores explicam esse fenômeno? Disserte sobre o assunto. (vale 2pts)
*Entregar até o dia 11/10.
**Qualquer dúvida estarei de plantão nas quartas feiras às 19h. em: http://meet.google.com/ufc-nez-pfe
As frases condicionais de tipo 0 abordam situações gerais.
Exemplos:
- If I go there, I call you. (Se eu for lá, te ligo.)
- If he calls, she gets happy. (Se ele liga, ela )
Tipo 1: if + Simple Present + Simple Future
As frases condicionais de tipo 1 são utilizadas para indicar uma condição que pode acontecer e um resultado provável.
Exemplos:
- If she arrives on time, we will go to the party. (Se ela chegar a tempo, vamos à festa.)
- If I see Adrian, I am going to invite him for the concert. (Se eu vir o Adrian, o convidarei para o show.)
As conditional sentences de tipo 2 indicam uma hipótese e um resultado provável.
Exemplos:
- If I had money, I would travel around the world. (Se eu tivesse dinheiro, viajaria pelo mundo.) - Present Conditional.
- If I had money, I would be traveling around the world. (Se eu tivesse dinheiro, estaria viajando pelo mundo.) - Present Continuous Conditional
Frases condicionais de tipo 3 são utilizadas para indicar condições irreais no passado e um resultado provável.
Exemplos:
- If we had studied, we would have passed the exam. (Se tivéssemos estudado, teríamos passado na prova.) - Perfect Conditional.
- If you had listened to your mother, you would have been enjoying your vacations. (Se você tivesse ouvido sua mãe, estaria curtindo suas férias.) - Perfect Continuous Conditional.
Mista: If + Past Perfect ou Simple Past + Present Conditional ou Perfect Conditional
Frases condicionadais mistas são utilizadas para indicar condições irreais no presente e um resultado provável.
Exemplos:
- If you hadn't been late, you would have arrived in time to catch the bus. (Se você não estivesse atrasada, teria chegado a tempo de pegar o ônibus.) - Past Perfect + Perfect Conditional
- If you studied, you would get a better grade. (Se você estudasse, tiraria uma nota melhor.) - Simple Past + Present Conditional
Além das if clauses, outra maneira de formar frases condicionais é utilizando a palavra unless ou locuções como provided that, as long as, in case, etc.
Let's do the exercices:
1. (Mackenzie/2002) If she had gone to the movies, __________.
a) she would have met Jane -
b) she would like to call Jane
c) Jane would be busy
d) she might be sick now
e) Jane will be happy
2.(UEL/1995) If you don’t go, __________ very angry.
a) I was
b) I feel
c) I am
d) I have been
e) I’ll be
3.(FPS/2015) In the sentence “If you haven’t tried a fresh brewed coffee in its natural state, you should give it a try.”, the IF clause indicates
a) a condition
b) a real situation
c) an imagined situation
d) a concession
e) a result
Nenhum comentário:
Postar um comentário