Páginas

2º ano –Semana de 05 de outubro-3bim

LÍNGUA   PORTUGUESA
PROFESSORA ROSANA
SEMANA: 05/10

Leitura de texto para atividade da próxima semana

SONETO DE FIDELIDADE

 

De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

 

 rosana.soncin18@gmail.com

Dúvidas: https://meet.google.com/pup-nbpq-dks - segunda-feira 19h45min

 

História

Assistir ao video:

 

https://www.youtube.com/watch?v=FzDzV2v2pwQ

 

Não se engane a aula é de história sim!!

 

 

Após assistir, destaque três itens que considerar importante.

 

Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br

 e no campo “assunto”, coloque seu nome, sala e nº.

 




ATIVIDADE DE MATEMÁTICA - 2A, 2B

                                                  SEMANA DE 05/10 À  09/10 DE 2020

                                                                 PROFª DÉBORA

   

Atenção alunos:  já estamos na reta final do 3º bimestre! Muitos alunos ainda estão devendo as atividades aqui do blog. Não deixem de enviar! Alguns alunos também não entregaram a AAP e a provinha em papel que eu enviei para ser feita em casa e devolvida na escola. Avisem os colegas! Fico no aguardo!

 

  

 AULA DO CENTRO DE MÍDIAS DO DIA 05/10/2020 - RETOMANDO CONCEITOS: DÍZIMA PERIÓDICA SIMPLES

https://www.youtube.com/watch?v=fkd4p9ibRnc


 Copie e responda as questões abaixo em seu caderno:

 

1) Defina Dízima Periódica Simples.

2) Passe as frações para números decimais e verifique se são dízimas periódicas simples. Use a calculadora.

a) 1/3

b) 64/11

c) 312/45

d) 115/20

e) 7/3

f) 17/6

3) Encontre a fração geratriz de:

a) 0,777

b) 0,525252

c) 0,444

d) 0,353535

 

Fotografe e envie para o e-mail profdeboramacias@hotmail.com com nome completo, série, título e data da atividade.


Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/f2fzurtko3 (quinta-feira às 19h)


_______________________________________________________________________________

ATIVIDADE DE BIOLOGIA-2º ANO

SEMANA DE 05 Á 09/10

PROFESSORA CARLA ZEINUM

 

TEMA- RELACIONANDO CONCEITOS MENDELIANOS COM O DNA.

 

1-    Diante de uma situação hipotética, um grupo de cientistas verificou que ervilhas, que continham no seu DNA trechos de sequências que geram proteínas com 2 aminoácidos Cisteína (Cys ou Cis), produzem sementes rugosas. Já sequências que geram proteínas com 3 aminoácidos Serina (Ser), produzem sementes lisas. Com base nas informações hipotéticas, analise o trecho de fita molde de DNA dos dois exemplares abaixo, TRANSFORME EM RNAm, apontando qual produzirá semente lisa e qual produzirá semente rugosa.

       UTILIZE A TABELA ABAIXO....

 




DEVOLUTIVAS: E-MAIL- profcarlazeinum@gmail.com

Ou google meet  https://meet.google.com/lookup/fvn4jdc4wy?authuser=1&hs=179

 


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Física  Turmas 2A e 2B

Prof º José Carlos

Habilidade: Reconhecer o papel da luz, suas propriedades e fenômenos que envolvem a sua propagação, como formação de sombras, reflexão, refração etc.

 Atividade:  Fazer uma pesquisa sobre a luz, suas propriedades e fenômenos que envolvem a sua propagação, através da resolução das seguintes questões:

1.   Qual é a diferença entre reflexão e refração da luz? Dê exemplos.

2.  O que é uma lente? O que são lentes convergentes e divergentes? Dê exemplos.

3.  Como é constituído o olho humano?

4.   Explique o processo de formação da imagem no olho humano e o mecanismo da visão..

5.  Quais são os principais defeitos da visão?


XXXXXXXXXXXXXXXXXX 

EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 05.10 a 09.10

2ª Série – FILOSOFIA – Prof.Pablo

 

Obs: Continuidade da semana anterior

 

Assista no Youtube:

Existe racismo no Brasil? – link: https://www.youtube.com/watch?v=0Q6diw5kCjQ

 

Apresente o principais pontos abordados no vídeo.

Ao final apresente uma avaliação sua.


Plantão de dúvidas no Meet: 4ª feira – 19h45 às 20h30

https://meet.google.com/lookup/e2vwdq4ua5

 

XXXXXXXXXXXXXXXXXXX

SEMANA 05.10 A 09.10 – 3º BIMESTRE

DISCIPLINA ARTE - PROFA MARGARIDA


2ª Série – Linguagem em Teatro.

Objeto do conhecimento: Teatro.

 

Indicação e Orientação de Atividades

De acordo com o caderno do aluno 3º bimestre:  pág.94.


A – Pesquise e Responda:

1) Explique: Comédia del Arte.

2) O que é improvisação teatral.

3) Explique: Pantomima em teatro.

4) Comente: Cinema mudo.

5) Comente: Pantomima em grupo / jogos teatrais

6) Comente o Pantomimo Charlie Chaplin

 

B - Assista o video:


Youtube:

1) Charlie Chaplin’s Italian Gremio Pantomime;

2) Buscando Amor.

Após assistir os vídeos faça um comentário.

 

Observação:  A atividade deve conter em seu cabeçalho: Seu nome, número e série que pertence. Toda atividade DEVERÁ ser feita no caderno de arte.

 

Plantão de dúvidas no Meet: 5ª feira – 19h45 às 20h30


 

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Estudo de Química  Turmas: 2A/2B

Semana de 05/10 a 09/10

Prof º José Carlos

Habilidade: Fazer previsões sobre o tipo de ligação química de uma substância a partir da análise de suas propriedades.

1.    Acessar os seguintes links:

https://brasilescola.uol.com.br/quimica/ligacoes-quimicas.htm

https://mundoeducacao.uol.com.br/quimica/ligacoes-quimicas.htm

https://youtu.be/S6PcueZI_h4

https://youtu.be/_wGBxd4pVLY

2.  Ler os textos e assistir aos vídeos indicados.nos referidos links.

3. Orientação/Sugestão: Anotar as principais ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos sobre os assuntos tratados nestes textos e vídeos.

Código do Googlemeet da sala 2º Série de Química: https://meet.google.com/gcr-dtni-riy

 

 xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

 

E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

NOME:______________________________ SÉRIE: 2 º A, B    Nº: _______

MATÉRIA: GEOGRAFIA- 3° BIMESTRE-PROF. JOBSON



LEIA OS CONCEITOS E OS TEMAS FUNDAMENTAIS PARA QUE POSSAMOS DISCUTIR O TEMA NA AULA ONLINE DO DIA 08/10/2020 AS 19:45 PELO LINK: 
https://meet.google.com/ric-gkdr-bmn


TEMA: 09- AULA - 17 E 18- Contextualização e atividades: Revolução Industrial - Os circuitos da produção - O espaço agropecuário brasileiro 05/10/2020 a 09/10/2020

 

 

Obs.”Responda as atividades no caderno ou se preferir faça um vídeo no celular respondendo-as”; diga seu nome completo, o nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola e a sala, depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem realizadas no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com

 

Sistemas Agropecuários- tipos de uso da terra


Atividade

 

1)     Qual são  os Principais Produtos agrícolas produzidos no Brasil e as Regiões Produtoras?


2) Quais são as principais Políticas Agropecuárias do Brasil?


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx



ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA



PROVA BIMESTRAL


1) Pode ter nascido do vocábulo latino tripallium, que significa “instrumento de tortura”, e por muito tempo esteve associado à ideia de atividade penosa e torturante. Nas sociedades gregas e romanas era a mão de obra escrava que garantia a produção suficiente para suprir as necessidades da população. A frase faz referência a qual termo?

A) Servidão             B) Trabalho         C) Vandalismo               D) Barbárie              E) Escravidão

2) O trabalho humano pode ser sociologicamente definido como:

A) o trabalho pelo qual o homem transforma a natureza, transformando a si próprio e à sociedade em que vive.

B) o trabalho que exprime uma tendência de personalidade.

C) o fim último das sociedades industriais.

D) o trabalho realizado em qualquer processo independente da finalidade.

E) qualquer atividade, independentemente de sua finalidade.

3) O trabalho pode ser dividido em trabalho qualificado e trabalho não qualificado. Qual é a diferença fundamental entre o trabalho qualificado e o trabalho não qualificado?

A) O trabalho qualificado  é  exercido  por  qualquer  pessoa,  já  o trabalho  não  qualificado  exige  uma especialização.

B) Não existe diferença entre o trabalho qualificado e o trabalho não qualificado.

C) O trabalho qualificado exige uma especialização e conhecimento técnico e o trabalho não qualificado  não exige tal formação.

D) Entre o trabalho qualificado e o trabalho não qualificado só existe a diferença salarial.

4) Analise os seguintes aspectos:

I – Concentração dos meios de produção em um pequeno segmento da população.

II – Trabalho realizado por uma massa de trabalhadores assalariados.

III – Permanente inovação técnica no sistema de produção.

De acordo com os estudos de Marx, esses são atributos de um sistema de produção:

A) mercantilista              B) alemão               C) rural                D) Capitalista              E) proletário

5) Numa sociedade capitalista, as mercadorias configuram-se como “trabalho materializado” sob diversas formas. Assim sendo a força de trabalho pode ser entendida como:

A) Uma mercadoria                                                                 D) Parte das forças produtivas

B) Uma parte do capital da empresa                                        E) Todas estão corretas e se completam

C) Um fator de produção

6) Considerando que a produção e a circulação de bens e de serviços são o resultado da combinação de trabalho, matéria-prima e instrumentos de produção, assinale o incorreto.

A) Para Karl Marx, no capitalismo, os trabalhadores encontram-se alienados pelo fato de não se apropriarem dos resultados do seu trabalho nem controlarem o processo produtivo.

B) Na produção capitalista contemporânea, a ciência e a tecnologia tornaram-se forças produtivas e agentes de acumulação do capital.

C) As atividades relacionadas às artes e à atividade intelectual não podem ser consideradas trabalho, pois não produzem riqueza material.

D) A partir das mudanças ocorridas em seu processo de produção, o sistema feudal entrou em declínio, assim, os países europeus predominantemente agrários lentamente se transformaram em urbano-industriais.

E) Qualquer bem pode ser investido para gerar mais lucro.

7) Sobre a Mais-Valia, conceito de Karl Marx, o que é correto afirmar?

A) Karl Marx não tematizou a mais-valia e, sim, afirmou que ela era própria do período medieval, quando as pessoas viviam nos feudos medievais.

B) É a diferença entre o valor da força de trabalho e o valor do produto do trabalho, sem a qual não existiria o capitalismo.

C) A mais-valia depende da capacidade administrativa de um proletário, que administra as rendas obtidas através da exploração do seu empregado burguês.

D) Karl Marx nunca falou em mais-valia e, sim, os marxistas que, equivocadamente, atribuem a Marx o termo.

E) A mais-valia é o lucro que o burguês tem no final do mês, diferença entre receitas e despesas.

8) Podemos dizer que o trabalho sob o aspecto de sua necessidade:

A) gerou o capital financeiro.

B) objetiva a produção de valor de troca, qualquer que seja a sociedade considerada.

C) se revela um gerador de utilidades (valores de uso), bem como de mercadorias.

D) exigiu a introdução das práticas gerenciais na indústria.

E) objetiva a produção de valor de uso, qualquer que seja a sociedade considerada. 

9) O desemprego entre os jovens é um fenômeno mundial e crescente. No Brasil, muitos jovens estão desempregados. Sobre a questão do mercado de trabalho e os jovens quais fatores explicam esse fenômeno? Disserte sobre o assunto.   (vale 2pts)

*Entregar até o dia 11/10.

**Qualquer dúvida estarei de plantão nas quartas feiras às 19h. em: http://meet.google.com/ufc-nez-pfe


E.E. Visconde de São Leopoldo

Subject: English - Teacher Max
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br - 
Turmas: 2ºA e B 
GUIDE: Folks, vamos tratar dos condicionantes em inglês o nosso famoso "se". As orações condicionais são utilizadas para se especular sobre o que poderia ocorrer, o que pode ter ocorrido e o que desejaríamos que ocorresse. Em inglês, a maioria das frases que fazem uso do tempo verbal condicional contém o termo if. (Education First, 2020) 

Tipo 0if + Simple Present + Simple Present

As frases condicionais de tipo 0 abordam situações gerais.

Exemplos:

  • If I go there, I call you. (Se eu for lá, te ligo.)
  • If he calls, she gets happy. (Se ele liga, ela )

Tipo 1: if + Simple Present + Simple Future

As frases condicionais de tipo 1 são utilizadas para indicar uma condição que pode acontecer e um resultado provável.

Exemplos:

  • If she arrives on time, we will go to the party. (Se ela chegar a tempo, vamos à festa.)
  • If I see Adrian, I am going to invite him for the concert. (Se eu vir o Adrian, o convidarei para o show.)

As conditional sentences de tipo 2 indicam uma hipótese e um resultado provável.

Exemplos:

  • If had money, I would travel around the world. (Se eu tivesse dinheiro, viajaria pelo mundo.) - Present Conditional.
  • If had money, I would be traveling around the world. (Se eu tivesse dinheiro, estaria viajando pelo mundo.) - Present Continuous Conditional

Tipo 3if + Past Perfect + Perfect Conditional ou Perfect Continuous Conditional

Frases condicionais de tipo 3 são utilizadas para indicar condições irreais no passado e um resultado provável.

Exemplos:

  • If we had studied, we would have passed the exam. (Se tivéssemos estudado, teríamos passado na prova.) - Perfect Conditional.
  • If you had listened to your mother, you would have been enjoying your vacations. (Se você tivesse ouvido sua mãe, estaria curtindo suas férias.) - Perfect Continuous Conditional.

Mista: If + Past Perfect ou Simple Past + Present Conditional ou Perfect Conditional

Frases condicionadais mistas são utilizadas para indicar condições irreais no presente e um resultado provável.

Exemplos:

  • If you hadn't been late, you would have arrived in time to catch the bus. (Se você não estivesse atrasada, teria chegado a tempo de pegar o ônibus.) - Past Perfect + Perfect Conditional
  • If you studied, you would get a better grade. (Se você estudasse, tiraria uma nota melhor.) - Simple Past Present Conditional

Além das if clauses, outra maneira de formar frases condicionais é utilizando a palavra unless ou locuções como provided that, as long as, in case, etc.

Let's do the exercices:

1. (Mackenzie/2002) If she had gone to the movies, __________.

a) she would have met Jane - 
b) she would like to call Jane
c) Jane would be busy
d) she might be sick now
e) Jane will be happy

2.(UEL/1995) If you don’t go, __________ very angry.

a) I was
b) I feel
c) I am
d) I have been
e) I’ll be

3.(FPS/2015) In the sentence “If you haven’t tried a fresh brewed coffee in its natural state, you should give it a try.”, the IF clause indicates

a) a condition
b) a real situation
c) an imagined situation
d) a concession
e) a result



Nenhum comentário:

Postar um comentário