E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA 1ºA, 1ºB, 1ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 14 A 18 DE DEZEMBRO
ATENÇÃO - SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS!
Queridos alunos,
Essa semana será dedicada à REVISÃO dos conteúdos abordados e esclarecimentos de dúvidas! Incentivo à vocês assistirem as aulas do Centro de Mídias e realizarem as atividades pendentes!
Além disso, para a conclusão do ano letivo, vocês também precisam realizar as Sequências de Atividades Digitais. A primeira etapa já está disponível no CAED.
Também precisam realizar a última AAP, que está disponível de forma impressa, à disposição na secretaria da escola. É necessário retirar e entregar até o dia 15 de dezembro.
Nos próximos dias estaremos em um período de RECUPERAÇÃO, então caso ainda tenha algo para entregar, o momento é esse! Lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!
Qualquer dúvida, estou à disposição!
Todas as segundas das 19:45 às 20h30.
Link: meet.google.com/lookup/egjqkvbqqx
PROFª YASMIN
XXXXXXXXXXXXXXXXX
ATENÇÃO 1º A, B e C
Prof. MIRIAM GOMES – LINGUA PORTUGUESA
CAROS ALUNOS!!
FALTA POUCO TEMPO PARA CONCLUIRMOS O ANO LETIVO!!
Nos próximos dias estaremos em um período de REVISÃO e RECUPERAÇÃO. É o tempo necessário para que vocês possam rever, fazer e enviar as atividades postadas no blog, que ficaram pendentes.
Além disso, para a conclusão do ano letivo, vocês também precisam realizar as Sequências de Atividades Digitais. A primeira etapa já está disponível no CAED.
Também precisam realizar a última AAP, que está disponível de forma impressa, à disposição na secretaria da escola.
É necessário retirar e entregar até o dia 15 de dezembro. NÃO DEIXEM PRA ÚLTIMA HORA!!!
AVISEM SEUS COLEGAS!!!
Qualquer coisa, estou à disposição pelo e-mail
miriamgomes@prof.educacao.sp.gov.br OU
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
Olá, alunos!
Estamos quase chegando ao final desse ano. Nos próximos dias estaremos em um período de REVISÃO e RECUPERAÇÃO. É o tempo necessário para que vocês possam rever, fazer e enviar as atividades postadas no blog, que ficaram pendentes.
Além disso, para a conclusão do ano letivo, vocês também precisam realizar as Sequências de Atividades Digitais e entregar a Avaliação de Retorno que retiraram na escola.
Não deixem de fazer!!
Qualquer coisa, estou à disposição pelo e-mail profdeboramacias@hotmail.com
DISCIPLINA
ARTE – PROFA.MARGARIDA
SEMANA
DE 14/12 à 18/12 DE 2020 – SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS.
Estamos em um período de revisão
e recuperação. É o tempo para que todos vocês possam rever, fazer e enviar
as atividades que ficaram pendentes por qualquer situação, antes do fechamento
do 4º bimestre. Ainda há tempo. Não deixe de entregar suas atividades.
Não deixe de fazer as Sequências
Digitais de Atividades e Avaliação Diagnóstica de Retorno.
→ Atividades em atraso, envie para correção no e-mail: zanellato@prof.educacao.sp.gov.br ou envie pelo classroom
&&&&&&&&&&&&
SEMANA
DE ESTUDOS INTENSIVOS DE 14/12 à 18/12
FILOSOFIA
– PROF.PABLO
Olá turma! Peço
a todos, que realizem as atividades e avaliações conforme o contato dos
professores, vamos regularizar os exercícios propostos (caso não tenha
realizado). Não deixe de resolver os exercícios e as atividades que
eventualmente ficaram pendentes. Reveja as postagens feitas no
blog.
Foco nas Sequências
Digitais de Atividades e Avaliação Diagnóstica de Retorno.
Tire
uma foto e envie para correção no e-mail:
pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br
ou
envie pelo classroom
&&&&&&&&&&&&&&&
EE Visconde de São Leopoldo
Língua inglesa 1°A Prof Valéria
Hello, students!!
Estamos finalizando mais um ano letivo e para isso precisamos concluir as pendências.Esta semana destina- se a desenvolver todas as devolutivas que ainda não foram entregues.
vsilvas@prof.educacao.sp.gov.br
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Química Turmas: 1A, 1B e 1C
Semana de 14/12 a 18/12
Prof º José Carlos
Habilidade: Prever massas de reagentes e produtos usando
suas massas moleculares
Atividades de Revisão: Cálculos Químicos
1. Acessar os seguintes links:
2. Assistir aos vídeos indicados nesses links.
3. Orientação/Sugestão: Anotar as principais
ideias e conceitos no seu caderno para sintetizar e fixar os seus conhecimentos
sobre esse assunto.
4. Observação:
Esta semana é para os alunos entregarem as
Atividades de Química que estão em atraso, ou seja que não foram feitas pelos
alunos e enviadas para o professor.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
ATIVIDADE DE REVISÃO DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA
*Realizem também as atividades de Recuperação, Sequências Digitais de Atividades e Avaliação Diagnóstica de Retorno.
PROVA BIMESTRAL
A) classe social C) mobilidade social
B) estratificação social D) divisão social
2) Existem sociedades em que os indivíduos nascem numa camada social mais baixa e podem alcançar, com o decorrer do tempo, uma posição social mais elevada. Esse fenômeno é conhecido como:
A) mobilidade social C) estratificação social
B) estamento social D) casta social
3) Na sociedade capitalista ocorre:
A) desigualdade social, porque são diferentes as relações que as pessoas mantêm com o trabalho.
B) distribuição de poder baseada na posição dos indivíduos com relação aos elementos da produção.
C) desigualdade social, pois a sociedade está organizada em classe alta, média e baixa.
D) todas as alternativas estão corretas.
4) No capitalismo moderno, a sociedade é dividida em:
A) classe social C) estratificação social
B) mobilidade social D) estamento social
5) Uma emissora de TV brasileira exibiu no horário nobre, uma telenovela chamada Caminho das Índias, que mostrava um pouco dos costumes e hábitos dos indianos. A sociedade indiana está estratificada em:
A) classe social C) castas sociais
B) estamentos sociais D) estados sociais
6) A estratificação social é uma realidade em todas as sociedades do mundo. Dentro do conceito de estratificação, a mobilidade social existe quando:
A) o indivíduo muda-se de um bairro ou região.
B) uma família ou indivíduo migra para outra região do país.
C) um grupo social imigra para outro país.
D) um grupo ou um indivíduo ascende ou descende na escala social.
7) Sobre os conceitos de raça e etnia pode-se concluir que
A) o primeiro valoriza a cultura e o segundo discrimina.
B) defendem a harmonia entre os povos de diferentes culturas.
C) serviram para justificar a dominação de uns povos por outros.
D) são diferentes e opostos em seus objetivos.
8) Leia os dois trechos abaixo:
1 - “Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar. ” (Nelson Mandela)
2 - “[...] E de pai pra filho o racismo passa
Em forma de piadas que teriam bem mais graça
Se não fossem o retrato da nossa ignorância
Transmitindo a discriminação desde a infância
E o que as crianças aprendem brincando
É nada mais nada menos do que a estupidez se propagando
Qualquer tipo de racismo não se justifica
Ninguém explica
Precisamos da lavagem cerebral pra acabar com esse lixo que é uma herança cultural [...].”
(Gabriel o Pensador).
Os dois trechos fazem menção à discriminação racial. Com base neles e nas condições históricas do racismo no Brasil, escolha a alternativa CORRETA.
A) O primeiro trecho assinala que o racismo é uma característica irreversível do ser humano, ao passo que o segundo afirma que o racismo é um legado que deve ser recusado;
B) Historicamente, no Brasil, não houve e não há diferenciação legal entre pessoas de cores diferentes, motivo pelo qual o racismo se consolidou por meio de piadas e brincadeiras, como sugere o segundo trecho;
C) O primeiro trecho indica que a tolerância racial pode ser ensinada, ao passo que o segundo trecho nega que o racismo tenha raízes históricas;
D) O racismo contemporaneamente não tem vínculo direto com a escravidão no Brasil, uma vez que esta foi extinta em 1888, logo após a assinatura da Lei Áurea, pela Princesa Isabel, filha de D. Pedro II;
E) Tanto o primeiro quanto o segundo trecho sugerem que o racismo é resultado de um processo histórico, que pode ser convertido em tolerância racial.
*******************************************************************************
Professor: | Mauro Sergio dos Santos |
Componente: | Geografia |
Data/Semana: | 14/12/2020 – 2 aulas |
Tema da aula: | Recuperação final |
Estratégia: | Olá caros alunos! Semana destinada à realização de atividades pendentes! Aproveite para atualizar sua participação e notas! |
E-mail para envio das atividades: | maurosilveira@prof.educacao.sp.gov.br |
Link para as aulas no meet: | https://meet.google.com/cdc-nbjj-ocj |
Professor: | Mauro Sergio dos Santos |
Componente: | História |
Data/Semana: | 14/12/2020 – 2 aulas |
Tema da aula: | Recuperação final |
Estratégia: | Olá caros alunos! Semana destinada à realização de atividades pendentes! Aproveite para atualizar sua participação e notas! |
E-mail para envio das atividades: | maurosilveira@prof.educacao.sp.gov.br |
Link para as aulas no meet: | https://meet.google.com/cdc-nbjj-ocj |
E.E.
VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
FÍSICA
1ºA, 1ºB, 1ºC PROFª ÉRIKA
SEMANA
DE 14 DE DEZEMBRO A 18 DE DEZEMBRO
Olá, alunos! Professora Érika aqui!
RECADO (Fique ligado!)
Toda segunda-feira, das 20h30 às 21h15, estarei
disponível no Google Meet através do link abaixo para tirar dúvidas:
https://meet.google.com/rqa-kcen-gau
Este é meu contato via email:
erikafernandes.mat@gmail.com Se vocês tiverem alguma dúvida na atividade, me
enviem uma mensagem por email.
SEMANA
DE ESTUDOS INTENSIVOS:
Essa é a semana em que vocês deverão realizar todas as
atividades que ainda não foram enviadas.
Resolvam as atividades e, caso surja alguma dúvida, entre
em contato comigo através do meu email (erikafernandes.mat@gmail.com).
Ainda há tempo!
Boa semana de estudos a todos!
XXXXXXXXXXXXX
Nenhum comentário:
Postar um comentário