Páginas

3ºano - Semana de 3 de novembro-4bim


 

E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
                                   SEMANA DE 03 À 06 DE NOVEMBRO DE 2020
                                                   PROFª DÉBORA

 

FÍSICA 3A, 3B, 3C


Olá, alunos! 
Já estamos no 4º bimestre. Reta final desse ano tão atípico que tivemos. Não deixem de fazer as atividades. Qualquer dúvida, entrem em contato. Bons estudos!

  

AULA DO CMSP DO DIA 03/11/2020: RETOMANDO - CAMPO ELÉTRICO E CAMPO MAGNÉTICO.

https://www.youtube.com/watch?v=sVRA3Xs72Hk

 

           Sugestão de leitura para complementar o tema da aula:

           https://brasilescola.uol.com.br/fisica/o-campo-magnetico-terra.htm

           Boa leitura!

Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/eqo2dcrobq (terça-feira às 19:45)

XXXXXXXXXXXXXXXX


EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – QUINZENA 03.11 A 13.11 3ª Série – FILOSOFIA – Prof.Pablo - 4º Bimestre 

Tema: FILOSOFIA E LITERATURA 

Atividades relacionadas ao caderno do aluno volume 4 – pág. 88 a 94. 

A – PESQUISA: 

1) Pesquise e faça uma pequena biografia e livros de cada um dos autores: VOLTAIRE; MACHADO DE ASSIS; NICOLAU MAQUIAVEL. 

B – LEITURA E INTERPRETAÇÃO: 

2) Faça uma leitura dos fragmentos 1 e 2 da página 88, mais o texto “Amor próprio”. Reflita e escreva o que se entende por “amor próprio” e em que sentido o exemplo do mendigo e do faquir apresentam potencial para revelar elementos capazes de contribuir para o entendimento sobre o tema. Registre os principais pontos da discussão. 

3) O conto “O enfermeiro” de Machado de Assis (página 90) apresenta questões acerca da moralidade e de como as nossas convicções podem ser flexíveis quando se trata de sobrevivência. O enfermeiro se defende e, neste percurso de auto proteger-se, revela uma condição humana? Explique. 

4) Veja o fragmento da obra “O príncipe” de Maquiavel (página 93) que apresenta a política como “cenário” privilegiado para a manifestação da astúcia. A partir destas leituras, escreva um comentário sobre aspectos relativos ao comportamento humano no fragmento de texto de Maquiavel e no conto de Machado de Assis. 

* Essa atividade é (se relaciona com outras disciplinas) interdisciplinar e servirá para a quinzena. 

email: pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br


XXXXXXXXXXXXXXXXXX    



 

  EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Inglês   Turmas: 3A  3B 

Semana de 03/11 a 06/11

                                                                 Teacher Rosana

 

                         Going to work in the morning

My job is a long distance from my home, almost 50 miles away. I have to wake up early every morning, as I’m always in a rush. There’s never enough time for a relaxed breakfast. At exactly 6:00 AM, I get into my car and start the long drive.

I usually like driving on the highway more than in the city. During the morning rush hour, though, it’s not very enjoyable. The heavy traffic is a little bit annoying. So I always listen to my favorite classical music CD’s in the car – Chopin, Mozart, and Bach. That cheers me up a lot.

The drive to work takes about one hour. Going back home in the evening after work takes even longer, maybe around 70 minutes. Lately I’ve been thinking about trying to take the train to work instead of driving. That way, I could still listen to my music with headphones, and even read a novel at the same time.

Responde de acordo com as informações do texto


Questão 1:
When does he wake up every morning?
a Late in the morning
b At exactly 6:00 AM
c After the morning rush hour
d Early in the morning
Questão 2:
How is driving during the morning rush hour?
a Not very enjoyable
b It’s relaxing
c Not as much fun as walking
d It’s classical
Questão 3:
Which kind of music CD’s does he enjoy listening to in the car?
a Disco
b Heavy metal
c Classical
d Jazz
Questão 4:
How long might the evening drive back home take?
a 70 kilometers
b Less than the drive in the morning
c Around 70 minutes
d 50 minutes
Questão 5:
What else does he think he could even do if he took a train to work?
a Write a book
b Do crossword puzzles
c Read a novel
d Sing songs


INFORMATIVO -   AVALIAÇÃO PROCESSUAL  

 

Através do link abaixo, vocês tem acesso ao tutorial de como realizar a avaliação. Existem duas possibilidades, uma seria através de um aplicativo e a outra através da SED, onde é bem mais fácil.

Boa sorte!!!

 

https://mail.google.com/mail/u/1?ui=2&ik=ac9d3c279b&attid=0.1&permmsgid=msg-a:r-977169260094537379&th=17594aa4af28ac98&view=att&disp=inline&realattid=17594abb4d7e4c5bcaf1

                ***************************

LÍNGUA   PORTUGUESA

PROFª  DJALMIRA

Semana: 03 de Novembro



PRODUÇÃO DE TEXTO ARGUMENTATIVO 

 

  ATIVIDADE

1.     Leia o texto abaixo com atenção:

 

DESCOLAMENTO DO DESEMPREGO DOS JOVENS BATE RECORDE

 

A pouca experiência laboral faz com que jovens enfrentem piores condições no mercado de trabalho do que seus pares mais velhos. Essa tendência histórica e universal ganhou contornos dramáticos no Brasil dos últimos anos.

A sucessão de crises econômicas e políticas vivida pelo país nesta década levou a desvantagem e a vulnerabilidade da população na faixa dos 20 anos a patamares recordes, capturados por vários indicadores.

A diferença entre a taxa de desemprego dos jovens de 18 a 24 anos e da média dos brasileiros ativos atingiu 16,4 pontos percentuais no segundo trimestre deste ano, em meio à pandemia do coronavírus.

(...)

Embora o desemprego tenha aumentado para todos entre abril e junho, para a faixa etária de 18 a 24 anos ele atingiu 29,7% contra 13,3% para a média da população ativa.

(...)

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/10/descolamento-do-desemprego-dos-jovens-bate-recorde.shtml

 

 

2.       * Escreva um texto argumentativo breve, expondo sua opinião sobre a notícia lida.

(Não esqueça de usar a norma padrão da língua e de justificar seu ponto de vista com argumentos)


profdjalmira@gmail.com

Dúvidas:  https:meet.google.com/jfk-wdkq-rmn

(Segunda-feira - das 19h às 19h45)



XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX 

                                     E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC    PROFª YASMIN
SEMANA DE 02 DE NOVEMBRO A 06 DE NOVEMBRO
 

3º Atividade referente ao 4º BIMESTRE 

Queridos alunos,

Estamos no 4º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com atividades e trabalhos pendentes dos bimestres anteriores.
Ainda dá tempo de entregar todas as pendências, lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!

Neste 4º Bimestre, para que vocês se organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o total de 4 aulas semanais, que será dividida da seguinte forma:

Aula 1 – ASSISTIR a aula referente ao Centro de Mídias -
Operações com fatorial (26/10).

Aula 2 e Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES

*APOSTILA APRENDER SEMPRE

- Atividade 3 da página 9
- Atividade 6 da página 11 até página 13

Aula 4 – Entregar as atividades que estão PENDENTES dos bimestres anteriores.

ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno/apostila (com o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!

Não esqueçam de entrar na aula ao vivo, todas as segundas às 20h30.
Link:
meet.google.com/lookup/egjqkvbqqx

Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora Yasmin!


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX 

Bom dia pessoal!!

Vamos pensar nas eleições?


Usando o exemplos das eleições dos EUA que estão acontecendo essa semana, pesquise uma notícia que seja favorável ao candidato Trump e outra ao candidato Biden. Coloque o link e o título e faça um breve comentário sobre o tema (em cada notícia).

Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br

 e no campo “assunto”, coloque seu nome, sala e nº. 

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Química   Turmas: 3A, 3B e 3C

Semana de 03/11 a 06/11

Prof º José Carlos

 

Habilidade: Reconhecer e explicar como funcionam as variáveis (estado de agregação, temperatura, pressão, concentração e catalisador) que podem modificar a velocidade (rapidez) de uma transformação química.

Atividade: Fazer uma pesquisa sobre os fatores que alteram a velocidade das reações químicas, através da resolução das seguintes questões:

1. Qual é o efeito da superfície de contato sobre a velocidade das reações químicas? Dê exemplos.

2.  Qual é o efeito da temperatura sobre a velocidade das reações químicas? Dê exemplos.

3.  Qual é o efeito da concentração dos reagentes  sobre a velocidade das reações químicas? Dê exemplos.

4.  O que são catalisadores e enzimas ? Dê exemplos. 

Acessar os seguintes links para fazer a pesquisa:

https://mundoeducacao.uol.com.br/quimica/velocidade-das-reacoes-quimicas.htm#:~:text=A%20velocidade%20das%20rea%C3%A7%C3%B5es%20qu%C3%ADmicas,%C3%A1rea%20estudada%20pela%20Cin%C3%A9tica%20Qu%C3%ADmica.

https://brasilescola.uol.com.br/quimica/fatores-que-alteram-velocidade-das-reacoes.htm

Enviar as atividades pelo e-mail atividadesdefisicaequimica10@gmail.com   com nome completo, número, classe e data.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

 

ATIVIDADE DE BIOLOGIA -3º ANOS A,B,C

PROFESSORA CARLA ZEINUM

SEMANA DE 03.11 A 06.11

 

TEMA- EVOLUÇÃO: ARVORE FILOGENÉTICA









DÊ ACORDO COM A IMAGEM DA “ARVORE FILOGENÉTICA PROVAVEL DOS ANTROPÓIDES”, RESPONDA AS QUESTÕES A SEGUIR.


1- QUAIS SERIAM OS ANCESTRAIS COMUNS ENTRE PRIMATAS, INCLUSIVE, OS SERES HUMANOS ?

2- QUAIS SÃO OS PARENTES MAIS PROXIMOS DOS SERES HUMANOS? CITE TRES EXEMPLOS.

3- QUAL O POSSIVEL ANCESTRAL COMUM ENTRE OS SERES HUMANOS, O CHIMPANZÉ, O GORILA E O ORANGOTANGO?



XXXXXXXXXXXXX

EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 03.11 A 06.11 – 4º BIMESTRE

DISCIPLINA ARTE - PROFA.MARGARIDA 


3ª Série –

Indicação e Orientação de Atividades

 

A – Assista no youtube o vídeo musical:

 

             “A pequena sereia – Escravos da dor”

 

→ Faça um comentário do vídeo: Espaço físico, cenografia, figurino e tecnologia.


Plantão de dúvidas no Meet: 5ª feira – 19h  às 19h45

                                    https://meet.google.com/lookup/e2vwdq4ua5


%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%


ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA

ATIVIDADE DA APOSTILA

*Leia o texto da Apostila momento 3 p. 102, 103 e 104 para o entendimento da atividade proposta:

Você já estranhou condições degradantes em que muitas pessoas se encontram e as violências que sofrem por serem o que são e estarem onde estão? Diariamente são noticiadas situações que exemplificam isso claramente. Certo é que, muitas denúncias deixam de ser registradas ou noticiadas. O que implica em compreender que as estatísticas relatam um universo aproximado.

A) Analise essas situações, aqui expressas por manchetes baseadas em casos divulgados nos meios de comunicação:

*Motorista atropela ciclista que estava à sua frente no trânsito



*Estatística demonstra que se mata muitíssimo mais pessoas negras do que pessoas brancas



*Empresário condenado por trabalho escravo entende que empregada que pleiteia pagamento é oportunista


B) Anote suas reflexões que devem abarcar as duas situações, a de quem foi coisificado e a daquele que coisificou. A seguir, sintetize-as em linguagem que achar eficiente para transmitir a ideia (charge, poema, fotografia, excerto do texto aqui anotado ou produção de texto própria, etc.).


*Entregar até o dia 09/11.

*Aulas online e plantão de dúvidas: http://meet.google.com/ufc-nez-pfe


%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

E.E. Visconde de São Leopoldo

Subject: English - Teacher Max

E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br - Turmas: 3ºC 

Habilidades semanais: Ler, compreender, analisar e interpretar: currículo e boletins.

GUIDE: Folks, nessa nessa nova etapa vamos continuar firmes. Testando nossos conhecimentos na interpretação textual

ACTIVITY: A tarefa é fazer o teste vocacional no link abaixo(lembrando que o teste é só um recorte das possíveis situações futuras). De acordo com o teste escrevam suas habilidades, no máximo 4, utilizando-se dos modal verbs: Should, Must, Could, May, Can, entre outros verbos que indicam alguma habilidade. É necessário se cadastrar no site: #guidoestudante. É de graça! Free!


For exemplo:


I should practice more my patience


I could study more language english for travel or for work in a big company


I may read more books about my projects


https://guiadoestudante.abril.com.br/orientacao-profissional/teste-vocacional-do-guia-do-estudante-descubra-seu-perfil/


MATERIAL DE APOIO:


https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles-portugues/



https://www.mundovestibular.com.br/estudos/ingles/verbos-modais-em-ingles-modal-verbs/


See you =)

Participem de nossos encontros no google meet sempre nas terças-feiras às 19h. googlemeet.com/eonpj7daf - nosso código é: eonpj7daf




E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

NOME:______________________________ SÉRIE: 2 ºA,B  e C  Nº: _______

MATÉRIA: GEOGRAFIA- 4° BIMESTRE-PROF. JOBSON

TEMA: 02- AULA –  05 e 06- Retomada, Aprofundamento, Recuperação e fixação dos aprendizados:- 02/11/2020 a 06/11/2020-4º-BIMESTRE- Atividade Interdisciplinar


Contextualização e aprofundamento


  1. Pesquise e anote no caderno cada um dos temas abaixo:


  1. Definição de capitalismo:

  2. Objetivo do capitalista:

  3. Características do capitalismo:

  4. Características do Desenvolvimento:

  5. Características do Subdesenvolvimento:

  6. O que é a divisão do Mundo em países do Norte e países do Sul:




Obs.”Responda as atividades no caderno ou se preferir faça um vídeo no celular, respondendo-as”; fale seu nome completo, o nome da matéria, do professor, da escola e a série, depois envie no e-mail, mas se as atividades forem realizadas no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário