E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDOSEMANA DE 03 À 06 DE NOVEMBRO DE 2020PROFª DÉBORAFÍSICA 3A, 3B, 3C
Olá, alunos!Já estamos no 4º bimestre. Reta final desse ano tão atípico que tivemos. Não deixem de fazer as atividades. Qualquer dúvida, entrem em contato. Bons estudos!
AULA DO CMSP DO DIA 03/11/2020: RETOMANDO - CAMPO ELÉTRICO E CAMPO MAGNÉTICO.
https://www.youtube.com/watch?v=sVRA3Xs72Hk
Sugestão de leitura para complementar o tema da aula:
https://brasilescola.uol.com.br/fisica/o-campo-magnetico-terra.htm
Boa leitura!
Link de acesso on line: https://meet.google.com/lookup/eqo2dcrobq (terça-feira às 19:45)
XXXXXXXXXXXXXXXX
EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – QUINZENA 03.11 A 13.11 3ª Série – FILOSOFIA – Prof.Pablo - 4º Bimestre
Tema: FILOSOFIA E LITERATURA
Atividades relacionadas ao caderno do aluno volume 4 – pág. 88 a 94.
A – PESQUISA:
1) Pesquise e faça uma pequena biografia e livros de cada um dos autores: VOLTAIRE; MACHADO DE ASSIS; NICOLAU MAQUIAVEL.
B – LEITURA E INTERPRETAÇÃO:
2) Faça uma leitura dos fragmentos 1 e 2 da página 88, mais o texto “Amor próprio”. Reflita e escreva o que se entende por “amor próprio” e em que sentido o exemplo do mendigo e do faquir apresentam potencial para revelar elementos capazes de contribuir para o entendimento sobre o tema. Registre os principais pontos da discussão.
3) O conto “O enfermeiro” de Machado de Assis (página 90) apresenta questões acerca da moralidade e de como as nossas convicções podem ser flexíveis quando se trata de sobrevivência. O enfermeiro se defende e, neste percurso de auto proteger-se, revela uma condição humana? Explique.
4) Veja o fragmento da obra “O príncipe” de Maquiavel (página 93) que apresenta a política como “cenário” privilegiado para a manifestação da astúcia. A partir destas leituras, escreva um comentário sobre aspectos relativos ao comportamento humano no fragmento de texto de Maquiavel e no conto de Machado de Assis.
* Essa atividade é (se relaciona com outras disciplinas) interdisciplinar e servirá para a quinzena.
email: pablowanderley@prof.educacao.sp.gov.br
XXXXXXXXXXXXXXXXXX
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Inglês Turmas: 3A 3B
Semana de 03/11 a 06/11
Teacher Rosana
Going to work in the morning
My job is a long distance from my home, almost 50 miles away. I have to wake up early every morning, as I’m always in a rush. There’s never enough time for a relaxed breakfast. At exactly 6:00 AM, I get into my car and start the long drive.
I usually like driving on the highway more than in the city. During the morning rush hour, though, it’s not very enjoyable. The heavy traffic is a little bit annoying. So I always listen to my favorite classical music CD’s in the car – Chopin, Mozart, and Bach. That cheers me up a lot.
The drive to work takes about one hour. Going back home in the evening after work takes even longer, maybe around 70 minutes. Lately I’ve been thinking about trying to take the train to work instead of driving. That way, I could still listen to my music with headphones, and even read a novel at the same time.
Responde de acordo com as informações do texto
Questão 1:When does he wake up every morning?a Late in the morningb At exactly 6:00 AMc After the morning rush hourd Early in the morningQuestão 2:How is driving during the morning rush hour?a Not very enjoyableb It’s relaxingc Not as much fun as walkingd It’s classicalQuestão 3:Which kind of music CD’s does he enjoy listening to in the car?a Discob Heavy metalc Classicald JazzQuestão 4:How long might the evening drive back home take?a 70 kilometersb Less than the drive in the morningc Around 70 minutesd 50 minutesQuestão 5:What else does he think he could even do if he took a train to work?a Write a bookb Do crossword puzzlesc Read a noveld Sing songs
INFORMATIVO - AVALIAÇÃO PROCESSUAL
Através do link abaixo, vocês tem acesso ao tutorial de como realizar a avaliação. Existem duas possibilidades, uma seria através de um aplicativo e a outra através da SED, onde é bem mais fácil.
Boa sorte!!!
***************************
LÍNGUA PORTUGUESA
PROFª DJALMIRA
Semana: 03 de Novembro
PRODUÇÃO DE TEXTO ARGUMENTATIVO
ATIVIDADE
1. * Leia o texto abaixo com atenção:
DESCOLAMENTO DO DESEMPREGO DOS JOVENS BATE
RECORDE
A pouca experiência laboral faz com que
jovens enfrentem piores condições no mercado de trabalho do que seus pares mais
velhos. Essa tendência histórica e universal ganhou contornos dramáticos no
Brasil dos últimos anos.
A sucessão de crises econômicas e políticas
vivida pelo país nesta década levou a desvantagem e a vulnerabilidade da
população na faixa dos 20 anos a patamares recordes, capturados por vários
indicadores.
A diferença entre a taxa de desemprego dos
jovens de 18 a 24 anos e da média dos brasileiros ativos atingiu 16,4 pontos
percentuais no segundo trimestre deste ano, em meio à pandemia do coronavírus.
(...)
Embora o desemprego tenha aumentado para
todos entre abril e junho, para a faixa etária de 18 a 24 anos ele atingiu
29,7% contra 13,3% para a média da população ativa.
(...)
2. * Escreva um texto argumentativo breve, expondo
sua opinião sobre a notícia lida.
(Não
esqueça de usar a norma padrão da língua e de justificar seu ponto de vista com
argumentos)
profdjalmira@gmail.com
Dúvidas: https:meet.google.com/jfk-wdkq-rmn
(Segunda-feira - das 19h às 19h45)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 02 DE NOVEMBRO A 06 DE NOVEMBRO
3º Atividade referente
ao 4º BIMESTRE
Queridos
alunos,
Estamos no 4º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com atividades e trabalhos
pendentes dos bimestres anteriores. Ainda dá tempo de entregar todas as pendências,
lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!
Neste 4º Bimestre, para que vocês se
organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o total de 4 aulas
semanais, que será dividida da seguinte forma:
Aula 1 – ASSISTIR a aula referente ao Centro de Mídias - Operações com fatorial (26/10).
Aula 2 e Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES
*APOSTILA APRENDER SEMPRE
- Atividade 3 da página 9
- Atividade 6 da página 11 até página 13
Aula 4 –
Entregar as atividades que estão PENDENTES
dos bimestres anteriores.
ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu
caderno/apostila (com o conteúdo e
os exercícios respondidos) e
envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!
Não esqueçam de entrar na aula ao vivo,
todas as segundas às 20h30.
Link: meet.google.com/lookup/egjqkvbqqx
Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora
Yasmin!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Bom dia pessoal!!
Vamos pensar nas eleições?
Usando o exemplos das eleições dos EUA que estão acontecendo essa semana, pesquise uma notícia que seja favorável ao candidato Trump e outra ao candidato Biden. Coloque o link e o título e faça um breve comentário sobre o tema (em cada notícia).
Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br
e no campo “assunto”, coloque seu nome, sala e nº.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Química
Turmas: 3A, 3B e 3C
Semana de 03/11 a 06/11
Prof º José
Carlos
Habilidade: Reconhecer e explicar como funcionam as variáveis (estado de agregação, temperatura, pressão, concentração e catalisador) que podem modificar a velocidade (rapidez) de uma transformação química.
Atividade: Fazer uma pesquisa sobre os fatores que alteram a velocidade das reações químicas, através da resolução das seguintes questões:
1. Qual é o efeito da
superfície de contato sobre a velocidade das reações químicas? Dê exemplos.
2. Qual é o efeito da temperatura sobre a velocidade das
reações químicas? Dê exemplos.
3. Qual é o efeito da concentração dos reagentes sobre a velocidade das reações químicas? Dê
exemplos.
4. O que são catalisadores e enzimas ? Dê exemplos.
Acessar os seguintes links para fazer a pesquisa:
https://brasilescola.uol.com.br/quimica/fatores-que-alteram-velocidade-das-reacoes.htm
Enviar as atividades pelo e-mail atividadesdefisicaequimica10@gmail.com com nome completo, número, classe e data.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
ATIVIDADE DE BIOLOGIA -3º ANOS A,B,C
PROFESSORA CARLA ZEINUM
SEMANA DE 03.11 A 06.11
TEMA- EVOLUÇÃO: ARVORE FILOGENÉTICA
DÊ ACORDO COM A IMAGEM DA “ARVORE FILOGENÉTICA PROVAVEL DOS
ANTROPÓIDES”, RESPONDA AS QUESTÕES A SEGUIR.
1- QUAIS SERIAM OS ANCESTRAIS COMUNS ENTRE PRIMATAS, INCLUSIVE, OS SERES HUMANOS ?
2- QUAIS SÃO OS PARENTES MAIS PROXIMOS DOS SERES HUMANOS? CITE TRES EXEMPLOS.
3- QUAL O POSSIVEL ANCESTRAL COMUM ENTRE OS SERES HUMANOS, O CHIMPANZÉ, O GORILA E O ORANGOTANGO?
XXXXXXXXXXXXX
EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 03.11
A 06.11 – 4º BIMESTRE
3ª Série –
Indicação e Orientação de Atividades
A
– Assista no youtube o vídeo musical:
“A pequena sereia – Escravos da dor”
→ Faça um comentário do vídeo: Espaço físico, cenografia, figurino e tecnologia.
Plantão de dúvidas no Meet: 5ª feira – 19h às 19h45
https://meet.google.com/lookup/e2vwdq4ua5
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA
ATIVIDADE DA
APOSTILA
*Leia o texto da Apostila momento 3 p. 102, 103 e 104 para o entendimento da atividade proposta:
Você já estranhou condições degradantes em que muitas
pessoas se encontram e as violências que sofrem por serem o que são e estarem
onde estão? Diariamente são noticiadas situações que exemplificam isso
claramente. Certo é que, muitas denúncias deixam de ser registradas ou
noticiadas. O que implica em compreender que as estatísticas relatam um universo
aproximado.
A) Analise essas situações, aqui expressas por manchetes
baseadas em casos divulgados nos meios de comunicação:
*Motorista atropela ciclista que estava à sua frente no
trânsito
B) Anote suas reflexões que devem abarcar as duas situações, a de quem foi coisificado e a daquele que coisificou. A seguir, sintetize-as em linguagem que achar eficiente para transmitir a ideia (charge, poema, fotografia, excerto do texto aqui anotado ou produção de texto própria, etc.).
*Entregar até o dia 09/11.
*Aulas online e plantão de dúvidas: http://meet.google.com/ufc-nez-pfe
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
E.E. Visconde de São Leopoldo
Subject: English - Teacher Max
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br - Turmas: 3ºC
Habilidades semanais: Ler, compreender, analisar e interpretar: currículo e boletins.
GUIDE: Folks, nessa nessa nova etapa vamos continuar firmes. Testando nossos conhecimentos na interpretação textual
ACTIVITY: A tarefa é fazer o teste vocacional no link abaixo(lembrando que o teste é só um recorte das possíveis situações futuras). De acordo com o teste escrevam suas habilidades, no máximo 4, utilizando-se dos modal verbs: Should, Must, Could, May, Can, entre outros verbos que indicam alguma habilidade. É necessário se cadastrar no site: #guidoestudante. É de graça! Free!
For exemplo:
I should practice more my patience
I could study more language english for travel or for work in a big company
I may read more books about my projects
MATERIAL DE APOIO:
https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles-portugues/
https://www.mundovestibular.com.br/estudos/ingles/verbos-modais-em-ingles-modal-verbs/
See you =)
Participem de nossos encontros no google meet sempre nas terças-feiras às 19h. googlemeet.com/eonpj7daf - nosso código é: eonpj7daf
E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
NOME:______________________________ SÉRIE: 2 ºA,B e C Nº: _______
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 4° BIMESTRE-PROF. JOBSON
TEMA: 02- AULA – 05 e 06- Retomada, Aprofundamento, Recuperação e fixação dos aprendizados:- 02/11/2020 a 06/11/2020-4º-BIMESTRE- Atividade Interdisciplinar
Contextualização e aprofundamento
Pesquise e anote no caderno cada um dos temas abaixo:
Definição de capitalismo:
Objetivo do capitalista:
Características do capitalismo:
Características do Desenvolvimento:
Características do Subdesenvolvimento:
O que é a divisão do Mundo em países do Norte e países do Sul:
Obs.”Responda as atividades no caderno ou se preferir faça um vídeo no celular, respondendo-as”; fale seu nome completo, o nome da matéria, do professor, da escola e a série, depois envie no e-mail, mas se as atividades forem realizadas no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário