Páginas

3º ano-Semana de 14 de setembro-3bim

Ver cronograma de Reunião de Pais na página inicial.

         

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

   

FILOSOFIA – SEMANA – 14.09

PROF PABLO

3ª Série

Assista o vídeo: Relação entre liberdade de expressão e redes sociais - https://www.youtube.com/watch?v=1CF_F3KZ_tQ

Reflita sobre o apresentado. 


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC    PROFª YASMIN

SEMANA DE 14 DE SETEMBRO A 18 DE SETEMBRO
 

6º Atividade referente ao 3º BIMESTRE 

Queridos alunos,

Estamos iniciando nosso 3º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com atividades e trabalhos pendentes dos bimestres anteriores.
Ainda dá tempo de entregar todas as pendências, lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o e-mail profmat.yasmin@gmail.com. Estou no aguardo!
AH, NÃO ESQUEÇAM DE PARTICIPAR DAS AULAS ONLINE : TODAS AS SEGUNDAS!

Neste 3º Bimestre, para que vocês se organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o total de 4 aulas semanais, que será dividida da seguinte forma:

Aula 1 – ASSISTIR a aula referente ao Centro de Mídias -
Funções exponenciais: Parte VIII (09/09).


Aula 2 – COPIAR NO CADERNO


1)

 











2)







3)





Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES

Aula 4 – Entregar as atividades que estão PENDENTES do 1º e 2º bimestre.

ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu caderno/apostila (com o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!

Alunos que não realizaram as duas atividades para nota que eu enviei no 2º bimestre, entrar em contato através do e-mail para que eu envie novamente!

Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora Yasmin!


       XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

ATIVIDADE DE BIOLOGIA- 3º ANO

PROFESSORA CARLA ZEINUM

SEMANA DE 14 à 18/09

 

1-     Façam a leitura e reflexão do texto a seguir.

 

 Tema- Milhares de doenças podem ser identificadas por exames de DNA.

 

A revelação de que a atriz e cineasta Angelina Jolie passou por um tratamento para remover ambos os seios, após descobrir uma predisposição genética que aumentava as suas chances para câncer de mama, trouxe à tona a vasta possibilidade – e incertezas de mesma escala – de identificar futuras doenças com base em testes de DNA.

Hoje, os testes de DNA, em geral feitos a partir de amostras de sangue, podem estipular as probabilidades de aparecimento de mais de 2,2 mil doenças genéticas hereditárias, incluindo tipos raros de Alzheimer e casos de câncer.

 

"Minha preocupação, depois de uma notícia como essa (referente a Angelina Jolie), é que todo mundo vá correndo ao seu médico pedir um exame de DNA e os resultados sejam desastrosos", disse à BBC Brasil a diretora de aconselhamento genético do Centro do Câncer, em Yale, Ellen Matloff.

Não parece ter sido o caso de Jolie, diz Matloff, mas sua pesquisa mostra que são vários os exemplos em que a requisição errônea de testes, a interpretação equivocada dos resultados e o aconselhamento inadequado dos médicos submeteram pacientes a "cirurgias profiláticas desnecessárias, exames desnecessários, estresses psicossociais e falso conforto".

 

"A percepção pública é de que os testes genéticos são simples e que o resultado é ou positivo ou negativo, e portanto, fácil de interpretar", escreveu a pesquisadora.

 

"A realidade é que existem dezenas de exames genéticos para predisposição para o câncer, com muitos mais no horizonte. Os resultados podem incluir positivos, não informativos, negativos, negativos verdadeiros, e variações com significados incertos."

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
                                   SEMANA DE 14 À 18 DE SETEMBRO DE 2020
                                                   PROFª DÉBORA

 

Atenção alunos:  já estamos na reta final do 3º bimestre! Muitos alunos ainda não enviaram as atividades aqui do blog. Muitos também não devolveram na escola a prova em papel que eu enviei para ser feita em casa. Avisem os colegas! Fico no aguardo!

FÍSICA 3A, 3B, 3C


AULA DO CMSP DO DIA 15/09/2020: FÍSICA NUCLEAR - TRANSFORMAÇÕES NUCLEARES.

Sugestão de leitura para complementar o conteúdo da aula:

https://www.educamaisbrasil.com.br/enem/fisica/fisica-nuclear


BONS ESTUDOS!

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

3ºA, 3B - LÍNGUA INGLESA

   Semana de 14 a 18/09

   TEACHER ROSANA


Parenting in the Digital Age: Two Problems with Technology 

 

Parents can easily become too involved in their kids' lives, or so many parents and experts are saying in response to a new wave of digital monitoring of student performance, and social media engagement between parents and teachers. CNN asks, "Do schools share too much with parents?" Some parents love being able to see every assignment their child is supposed to complete, what grades are being posted for every element of coursework, and what teachers are willing to share about classroom activities, using Twitter or Facebook. Parents can be involved in the classroom in a way they never have before. What's more, they don't have to ask their kids, "So, how was school today?" They already know. This, say some experts, increases the anxiety and overall dread kids feel about their oppressive school experience: they have no control. They cannot spin the message. They know they will catch hell for a grade as soon as they get home. Parents have too much control, are hovering too much.

 

1. A era digital também traz desvantagens para os alunos. Uma delas, apontada no texto acima, está relacionada ao:

 

a) cerceamento à privacidade e autonomia dos jovens. 

b) poder exagerado delegado à família. 

c) espaço cada vez maior que a família ocupa na sociedade. 

d) uso indiscriminado de novos aplicativos educacionais. 

e) compartilhamento de informações com a comunidade escolar.

 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA 14.09 – 3º BIMESTRE

DISCIPLINA ARTE – PROFA.MARGARIDA

 

3ª Série –

Assista no Youtube: Algumas manifestações Artísticas no Brasil – Dantas Duarte.

Baseado na pesquisa – Faça um comentário.


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


História


Assistir o vídeo e refletir nas informações.


https://www.youtube.com/watch?v=S9ROnNKMEJU

 

Descrever os períodos históricos marcados no texto

Faça uma lista dos presidentes apresentados, indicando os partidos políticos de cada um.

Aponte 3 eventos ocrridos e apresentados no vídeo e explique um deles.

Obs.Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br

 e no campo “assunto”, coloque seu nome, sala e nº.



XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA


*Leia o texto a seguir e pesquise em outras fontes para responder as questões:

O Estado como uma sociedade política é dotado de certas características bem definidas. Assim, ele é concreto e histórico, não de caráter geral e universal. O Estado surgiu quando nasceu a ideia de “soberania”.

Após essa contextualização, torna-se essencial aprendermos os elementos básicos para a formação do Estado. São eles: Povo, Território e Soberania.

A formação de um Estado consiste em três elementos: uma população, um território e um governo. Esses aspectos são essenciais, porque sem eles não poderia existir um Estado.

Atividade de Revisão:

1) Qual é a característica definidora de Estado?

2) Quais o elementos do Estado? Explique resumidamente cada um. 

3) Explique as diferenças entre Estado, Nação e Governo. Cite um exemplo de nação sem Estado  e um exemplo de Estado com várias nações.

https://guiadoestudante.abril.com.br/blog/atualidades-vestibular/entenda-o-que-e-estado/ 

**Entregar até o dia 21/09.

     XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

NOME:______________________________ SÉRIE: 3 ºA,B,C    Nº: _______

MATÉRIA: GEOGRAFIA- 3° BIMESTRE-PROF. JOBSON

TEMA: 06- AULA - 11 E 12- Contextualização e recuperação:  - 14/09/2020 a 18/09/2020

 

Obs.”Responda as atividades no caderno ou se preferir faça um vídeo no celular respondendo-as”; diga seu nome completo, o nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola e a sala, depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem realizadas no caderno, por favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail: prof.humanasjobson@gmail.com

 

LEITURA E INTERPRETAÇÃO

 

ACESSE O LINK LEIA O ARTIGO E FAÇA SEU ENTENDIMENTO DO TEXTO

 

O que é geografia e o que ela estuda? Saiba toda sua história: https://upis.br/blog/o-que-e-geografia-e-o-que-ela-estuda-saiba-toda-sua-historia/.  Acessado em 10/09/2020 as 08h23min

 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

   3ºA, 3B,3ºC - LÍNGUA PORTUGUESA

   Semana de 14 a 18/09

   PROFª  DJALMIRA (profdjalmira@gmail.com)



PRODUÇÃO DE TEXTO ARGUMENTATIVO (COM  CITAÇÃO)

 

Elabore um texto argumentativo, com enfoque na “nova conotação” da palavra aglomeração, em  tempos de pandemia.

Orientações:

1)      Seu texto deverá apresentar, no mínimo, 15 linhas e 3 parágrafos (Introdução, Desenvolvimento e   Conclusão).

2)      O texto deverá conter uma citação de autoridade sobre   o efeito da aglomeração em nossos dias, sem perder a autoria (sua opinião).

Citação de autoridade: opinião de alguém que tenha autoridade para se manifestar sobre o assunto (profissionais da Saúde, pesquisadores, cientistas...).

                                                        xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


EE Visconde de São Leopoldo

Atividades de Química  Turmas 3A/3B/3C

Semana de 14/09 a 18/09

Prof º José Carlos

 Habilidade: Reconhecer a importância dos hidrocarbonetos no cotidiano e no meio ambiente.

1.  Por que  o gás metano é conhecido pelos nomes de gás dos pântanos, gás do lixo e biogás? Quais são os principais componentes do gás natural e do gás de cozinha?

2. Como pode ser obtido industrialmente o etileno e quais são as suas aplicações práticas (usos)?

3. Quando se quer que um cacho de bananas verdes ou outras frutas verdes amadureçam mais rapidamente, embrulham-se as frutas em papel-jornal ou então elas são colocadas em um recipiente fechado. Explique a eficácia desse procedimento com base nos fatores que influenciam a velocidade das reações químicas.

4.  Como pode ser produzido o acetileno e quais são as suas aplicações práticas (usos)?

5.  Uma vela é feita de parafina, um hidrocarboneto sólido ao qual se pode atribuir a fórmula molecular C20H42 .O nome parafina vem de uma expressão latina que em uma tradução livre significa pouco afim. Esse nome se deve a sua baixa reatividade química. A parafina é um material bastante inerte.

Quando pura, apresenta-se normalmente na cor branco-translúcida. É inodora, insípida, insolúvel em água e solúvel em solventes orgânicos.

A parafina, por ser inerte, é utilizada como, lubrificante, isolante elétrico, base para goma de mascar, para a proteção de diversas aplicações, como em embalagens de papelão para a indústria alimentícia e revestimento de alimentos como queijos, embutidos, arrozfrutas, ,cobertura brilhante de certas balas e chocolates, na fabricação de medicamentos, cosméticos, tintas e giz de cera. Um dos benefícios proporcionados pela parafina é que ela não é tóxica, porém, é altamente inflamável. Sua utilização é muito comum na produção de velas.

Muitas pessoas conhecem mais a parafina por ser o material que os surfistas aplicam em suas pranchas para evitar derrapar sobre ela com o contato com a água. Essa parafina que é aplicada em pranchas é uma mistura de parafina pura e óleo mineral, para que a parafina não fique muito rígida e facilite a aplicação.

a) Por que a parafina tem esse nome e quais são as aplicações práticas (usos) da parafina?

b) Explique por que os surfistas aplicam a parafina em suas pranchas?

 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

E.E. Visconde de São Leopoldo
Subject: English - Teacher Max
E-mail para envio da atividade: max.pereira@unisantos.br
Turma: 3ºC
GUIDE: Hi, Folks! How are you? Iremos manter nossos estudos sobre o tempo futuro! Com will e going to. Lembrando que: future with going to (futuro com going to) é utilizado para fazer referência a uma ação futura que indica certeza ou que foi planejadaO future with will (futuro com will) geralmente é usado para fazer referência a uma ação futura que indica incerteza.

Essa indicação costuma ser expressa através do uso do will com determinadas palavras ou expressões como:

  • Maybe (talvez); I think (eu acho que); Probably (provavelmente); I'm not sure (não tenho certeza); I guess (eu acho); I don't know (eu não sei); I hope (eu espero que); I expect (eu espero que), etc.
1) (UFRR - 2010)

Billy: "After you _____work, will you please drop by the grocery store and pick up some milk and bread."
Sally: "No problem, I ____up the groceries and be home by 6 o'clock."

a) left - will not pick
b) leaves - will pick
c) left - won't pick
d) leave - will pick
e) leaves - will not

2)  Choose the correct option.

"I haven't got my pen." "That's OK. I ______ you mine."

a) am going to lend
b) will lend
c) am not going to lend
d) will not lend
e) 's going to lend

3) Complete the sentence below.

"Andrew is always late. I am sure he ___________ late for the party as well."

a) will be
b) is going to be
c) is not going to be
d) will not be
e) 's going to

        XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Nenhum comentário:

Postar um comentário