Ver cronograma de Reunião de Pais na página inicial.
FILOSOFIA –
SEMANA – 14.09
PROF PABLO
3ª Série
Assista o vídeo: Relação entre liberdade de expressão e
redes sociais - https://www.youtube.com/watch?v=1CF_F3KZ_tQ
Reflita sobre o apresentado.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
E.E. VISCONDE DE SÃO
LEOPOLDO
MATEMÁTICA 3ºA, 3ºB, 3ºC PROFª YASMIN
SEMANA DE 14 DE SETEMBRO A 18 DE SETEMBRO
6º Atividade referente
ao 3º BIMESTRE
Queridos
alunos,
Estamos iniciando nosso 3º Bimestre e muitos de vocês ainda estão com
atividades e trabalhos pendentes dos bimestres anteriores. Ainda dá tempo de entregar todas
as pendências, lembrando que vocês devem mandar todas as atividades para o
e-mail profmat.yasmin@gmail.com.
Estou no aguardo!
AH, NÃO ESQUEÇAM DE PARTICIPAR DAS AULAS ONLINE : TODAS AS SEGUNDAS!
Neste 3º Bimestre,
para que vocês se organizem de uma forma melhor, irei dividir as aulas. Temos o
total de 4 aulas semanais, que será dividida da seguinte forma:
Aula 1 – ASSISTIR a aula referente ao Centro de Mídias - Funções exponenciais: Parte VIII
(09/09).
Aula 2 – COPIAR NO CADERNO
1)
2)
3)
Aula 3 – RESOLVER AS ATIVIDADES
Aula 4 –
Entregar as atividades que estão PENDENTES
do 1º e 2º bimestre.
ATENÇÃO - Ao finalizar a atividade, tire uma foto do seu
caderno/apostila (com o conteúdo e os exercícios respondidos) e envie para o e-mail: profmat.yasmin@gmail.com. COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE AO ENVIAR O E-MAIL!
Alunos que não realizaram as duas atividades para nota que eu enviei no 2º bimestre, entrar em contato através
do e-mail para que eu envie novamente!
Qualquer dúvida, estou a disposição!
Obrigada,
Professora
Yasmin!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
ATIVIDADE DE
BIOLOGIA- 3º ANO
PROFESSORA
CARLA ZEINUM
SEMANA DE 14
à 18/09
1- Façam a leitura e reflexão do texto a
seguir.
A
revelação de que a atriz e cineasta Angelina Jolie passou por um tratamento
para remover ambos os seios, após descobrir uma predisposição genética que
aumentava as suas chances para câncer de mama, trouxe à tona a vasta
possibilidade – e incertezas de mesma escala – de identificar futuras doenças
com base em testes de DNA.
Hoje,
os testes de DNA, em geral feitos a partir de amostras de sangue, podem
estipular as probabilidades de aparecimento de mais de 2,2 mil doenças
genéticas hereditárias, incluindo tipos raros de Alzheimer e casos de câncer.
"Minha preocupação, depois
de uma notícia como essa (referente a Angelina Jolie), é que todo mundo vá
correndo ao seu médico pedir um exame de DNA e os resultados sejam
desastrosos", disse à BBC Brasil a diretora de aconselhamento genético do
Centro do Câncer, em Yale, Ellen Matloff.
Não
parece ter sido o caso de Jolie, diz Matloff, mas sua pesquisa mostra que são
vários os exemplos em que a requisição errônea de testes, a interpretação
equivocada dos resultados e o aconselhamento inadequado dos médicos submeteram
pacientes a "cirurgias profiláticas desnecessárias, exames desnecessários,
estresses psicossociais e falso conforto".
"A
percepção pública é de que os testes genéticos são simples e que o resultado é
ou positivo ou negativo, e portanto, fácil de interpretar", escreveu a
pesquisadora.
"A
realidade é que existem dezenas de exames genéticos para predisposição para o
câncer, com muitos mais no horizonte. Os resultados podem incluir positivos,
não informativos, negativos, negativos verdadeiros, e variações com significados
incertos."
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E. VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
3ºA, 3B - LÍNGUA INGLESA
Semana de 14 a 18/09
TEACHER ROSANA
Parenting in the Digital
Age: Two Problems with Technology
Parents can easily become too involved in their
kids' lives, or so many parents and experts are saying in response to a new
wave of digital monitoring of student performance, and social media engagement
between parents and teachers. CNN asks, "Do schools share too much with
parents?" Some parents love being able to see every assignment their child
is supposed to complete, what grades are being posted for every element of
coursework, and what teachers are willing to share about classroom activities,
using Twitter or Facebook. Parents can be involved in the classroom in a way
they never have before. What's more, they don't have to ask their kids,
"So, how was school today?" They already know. This, say some
experts, increases the anxiety and overall dread kids feel about their
oppressive school experience: they have no control. They cannot spin the
message. They know they will catch hell for a grade as soon as they get home. Parents have too much control, are hovering too
much.
1.
A era digital também traz desvantagens para os alunos. Uma delas, apontada no
texto acima, está relacionada ao:
a) cerceamento à privacidade e autonomia dos
jovens.
b) poder exagerado delegado à família.
c) espaço cada vez maior que a família ocupa na
sociedade.
d) uso indiscriminado de novos aplicativos
educacionais.
e) compartilhamento de informações com a
comunidade escolar.
EE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO – SEMANA
14.09 – 3º BIMESTRE
DISCIPLINA ARTE – PROFA.MARGARIDA
3ª Série –
Assista no Youtube: Algumas
manifestações Artísticas no Brasil – Dantas Duarte.
Baseado na pesquisa –
Faça um comentário.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
História
Assistir o vídeo e refletir nas informações.
https://www.youtube.com/watch?v=S9ROnNKMEJU
Descrever os períodos
históricos marcados no texto
Faça uma lista dos presidentes apresentados,
indicando os partidos políticos de cada um.
Aponte 3 eventos ocrridos e apresentados no vídeo e explique um deles.
Obs.Responda através do e-mail diasgouvea@prof.educacao.sp.gov.br e no
campo “assunto”, coloque seu nome, sala e nº. |
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA - PROF. SELMA
*Leia o texto a seguir e pesquise em outras fontes para responder as questões:
O Estado como uma sociedade política é dotado de certas
características bem definidas. Assim, ele é concreto e histórico, não de
caráter geral e universal. O Estado surgiu quando nasceu a ideia de
“soberania”.
Após essa contextualização, torna-se essencial
aprendermos os elementos básicos para a formação do Estado. São eles: Povo,
Território e Soberania.
A formação de um Estado consiste em três elementos: uma
população, um território e um governo. Esses aspectos são essenciais, porque
sem eles não poderia existir um Estado.
Atividade de Revisão:
1) Qual é a característica definidora de Estado?
2) Quais o elementos do Estado? Explique resumidamente
cada um.
3) Explique as diferenças entre Estado, Nação e Governo. Cite um exemplo de nação sem Estado e um exemplo de Estado com várias nações.
https://guiadoestudante.abril.com.br/blog/atualidades-vestibular/entenda-o-que-e-estado/
**Entregar até o dia 21/09.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E.E VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO
NOME:______________________________ SÉRIE: 3 ºA,B,C Nº: _______
MATÉRIA: GEOGRAFIA- 3° BIMESTRE-PROF. JOBSON
TEMA: 06- AULA - 11 E 12- Contextualização e
recuperação: - 14/09/2020 a 18/09/2020
Obs.”Responda as atividades no caderno ou se
preferir faça um vídeo no celular respondendo-as”; diga seu nome completo, o
nome da matéria, o nome do professor Geografia, o nome da escola e a sala,
depois envie no e-mail. Mas, se as atividades forem realizadas no caderno, por
favor, tire uma foto e envie para correção no e-mail:
prof.humanasjobson@gmail.com
LEITURA E INTERPRETAÇÃO
ACESSE O LINK LEIA O ARTIGO E FAÇA SEU ENTENDIMENTO
DO TEXTO
O que
é geografia e o que ela estuda? Saiba toda sua história: https://upis.br/blog/o-que-e-geografia-e-o-que-ela-estuda-saiba-toda-sua-historia/. Acessado em 10/09/2020 as 08h23min
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
3ºA, 3B,3ºC - LÍNGUA PORTUGUESA
Semana de 14 a 18/09
PROFª DJALMIRA (profdjalmira@gmail.com)
Elabore um texto argumentativo, com enfoque na “nova
conotação” da palavra aglomeração, em tempos de pandemia.
Orientações:
1)
Seu texto deverá apresentar, no mínimo, 15 linhas e 3
parágrafos (Introdução, Desenvolvimento e Conclusão).
2)
O texto deverá conter uma citação de autoridade
sobre o efeito da aglomeração em nossos
dias, sem perder a autoria (sua opinião).
Citação de
autoridade: opinião de alguém que tenha autoridade para se manifestar sobre o
assunto (profissionais da Saúde, pesquisadores, cientistas...).
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
EE Visconde de São Leopoldo
Atividades de Química Turmas 3A/3B/3C
Semana de 14/09 a 18/09
Prof º José
Carlos
1. Por que o gás metano é conhecido pelos nomes de gás dos pântanos, gás do lixo e biogás? Quais são os principais componentes do gás natural e do gás de cozinha?
2. Como pode ser obtido industrialmente o etileno e quais são as suas aplicações práticas (usos)?
3. Quando se quer que um cacho de bananas verdes ou outras frutas verdes amadureçam mais rapidamente, embrulham-se as frutas em papel-jornal ou então elas são colocadas em um recipiente fechado. Explique a eficácia desse procedimento com base nos fatores que influenciam a velocidade das reações químicas.
4. Como pode ser produzido o acetileno e quais são as suas aplicações práticas (usos)?
5. Uma
vela é feita de parafina, um
hidrocarboneto sólido ao qual se pode atribuir a fórmula molecular C20H42
.O nome parafina vem de uma
expressão latina que em uma tradução livre significa pouco afim. Esse nome se
deve a sua baixa reatividade química. A parafina é um material bastante inerte.
Quando pura, apresenta-se normalmente na cor
branco-translúcida. É inodora, insípida, insolúvel em água e solúvel em
solventes orgânicos.
A parafina, por ser inerte, é utilizada como,
lubrificante, isolante elétrico, base para goma de mascar, para a proteção de diversas aplicações,
como em embalagens de papelão para a indústria alimentícia e revestimento de alimentos
como queijos, embutidos, arroz, frutas,
,cobertura brilhante de certas balas e chocolates, na
fabricação de medicamentos, cosméticos, tintas e giz de cera. Um dos benefícios
proporcionados pela parafina é que ela não é tóxica, porém, é altamente
inflamável. Sua utilização é muito comum na produção de velas.
Muitas pessoas conhecem mais
a parafina por ser o material que os surfistas aplicam em suas pranchas para
evitar derrapar sobre ela com o contato com a água. Essa parafina que é
aplicada em pranchas é uma mistura de parafina pura e óleo mineral, para que a
parafina não fique muito rígida e facilite a aplicação.
a)
Por que a parafina tem esse nome e quais são as aplicações práticas (usos) da
parafina?
b)
Explique por que os surfistas aplicam a parafina em suas pranchas?
Essa indicação costuma ser expressa através do uso do will com determinadas palavras ou expressões como:
- Maybe (talvez); I think (eu acho que); Probably (provavelmente); I'm not sure (não tenho certeza); I guess (eu acho); I don't know (eu não sei); I hope (eu espero que); I expect (eu espero que), etc.
Billy: "After you _____work, will you please drop by the grocery store and pick up some milk and bread."
Sally: "No problem, I ____up the groceries and be home by 6 o'clock."
a) left - will not pick
b) leaves - will pick
c) left - won't pick
d) leave - will pick
e) leaves - will not
2) Choose the correct option.
"I haven't got my pen." "That's OK. I ______ you mine."
a) am going to lend
b) will lend
c) am not going to lend
d) will not lend
e) 's going to lend
3) Complete the sentence below.
"Andrew is always late. I am sure he ___________ late for the party as well."
a) will be
b) is going to be
c) is not going to be
d) will not be
e) 's going to
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Nenhum comentário:
Postar um comentário