Olá alunos!
Para realização da atividade solicito que acessem, leiam e respondam as atividades disponíveis no link abaixo:
DICAS:IMPRIMAM E REALIZEM TODAS AS ATIVIDADES PROPOSTAS NO LINK.
OBS. AS ATIVIDADES TAMBÉM PODERÃO SER ENTREGUES DE FORMA MANUSCRITA!.
OBJETIVOS
Compreender a importância da pesquisa para a construção do conhecimento e para o
empoderamento dos sujeitos no seu processo de aprendizagem. Estudar as relações entre o processo histórico na formação das sociedades humanas e
da natureza por meio do estudo do lugar, do território, a partir de sua paisagem,
trabalhando diferentes noções espaciais e temporais, bem como os fenômenos naturais
característicos de cada paisagem, para permitir uma compreensão processual e dinâmica
22
de sua constituição, identificando e relacionando aquilo que na paisagem representa as
heranças das sucessivas relações no tempo entre a sociedade e a natureza em sua
interação. A análise da paisagem deve focar as dinâmicas de suas transformações e não
simplesmente a descrição e o estudo de um mundo aparentemente estático. Isso requer a
compreensão da dinâmica entre os processos sociais, físicos e biológicos inseridos em
contextos particulares ou gerais.
JUSTIFICATIVA DA ATIVIDADE
Logo, as propostas de formação que integram as atividades no link abaixo, foram organizadas para que todos os alunos do 1ºano do ensino médio possam
progressivamente:
• Conhecer as bases conceituais, os objetivos, os materiais e a natureza das propostas que
compõem o Programa de Formação de Professores Alfabetizadores, bem como ideias e experiências
das professoras do Grupo-Referência.
• Analisar o percurso pessoal de aprendizagem escolar e de formação profissional, relacionando-o
com a própria prática pedagógica e atuação de professor.
• Monitorar o processo pessoal de formação considerando as expectativas de aprendizagem do
módulo e as próprias expectativas.Intensificar as práticas de leitura e escrita, especialmente de textos reflexivos.
• Utilizar o registro escrito para documentar o trabalho pedagógico e para refletir sobre a prática
profissional e sobre o processo de formação.
• Desenvolver procedimentos produtivos de estudo dos textos expositivos que aprofundam os
conteúdos abordados.
ATIVIDADES
INFORMAÇÃO DO PROFESSOR:
IREMOS REALIZAR UMA REVISÃO GERAL COM ROTEIRO PRÓPRIO, QUE SEGUE ATIVIDADES E CONTEÚDOS DO 6º ANO AO 9º ANO, COM O OBJETIVO DE AUXILIAR AS PRÓXIMAS ATIVIDADES DE GEOGRAFIA.
BONS ESTUDOS!
https://seesp-my.sharepoint.com/personal/deitnnpe_educacao_sp_gov_br/Documents/Guias%20de%20Transi%C3%A7%C3%A3o%20-%20Atividades%20-%201%C2%BA%20Bimestre/Atividades%20Complementares_CH_EF.pdf#search=geografia
INFORMAÇÃO DO PROFESSOR:
IREMOS REALIZAR UMA REVISÃO GERAL COM ROTEIRO PRÓPRIO, QUE SEGUE ATIVIDADES E CONTEÚDOS DO 6º ANO AO 9º ANO, COM O OBJETIVO DE AUXILIAR AS PRÓXIMAS ATIVIDADES DE GEOGRAFIA.
BONS ESTUDOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário