Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2020

INGLÊS - LEM - ATIVIDADES: 2ºA,B / 3ºC

Continuando nossos estudos e atividades nesta segunda parte do 1º Bimestre

Turmas: 2º A, B

Orientações: Vamos estudar um pouco sobre o tempo passado em inglês. Assista o vídeo por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=8AR-YRTLNcA&t=26s Este resumo no canal de Gavin é simples, porém muito útil. O passado em inglês possui muitas regras... for exemple:

Verbos regulares adicionamos -ed ao final ( like = liked). Para verbos irregulares usamos uma lista que só gravamos com o tempo. O quadro abaixo mostra a conjugação do verbo to be no passado. Dentre outras formas de verbos temos: Do que se transforma em did mais a frente vemos outras.


I
Was / was not / Was I?
You
Were / were not / Were you?
He/She/it
Was / was not / Was I?
We
Were / were not / Were we?
You
Were / were not/ Were you/
They
Were / were not/ Were They?

1) A partir do vídeo de Gavin vamos exercitar a gramática


a) I _____________ the house three times yesterday. (to clean - affirmative form)

b) She _____________ the windows because it was too hot in here. (to open - affirmative form.

c) The class _____________ at 8 a.m. (to begin – negative form)

d) Mackenzie-2000) Assinale a alternativa que corretamente preenche as lacunas I, II e III das frases a seguir:

                 He __________(I) me a favor 2 months ago.
                They __________(II) an attempt to escape.
                  I __________(III) an important decision last night.
                I) did – made – made
                II) made – did – made
                III) did – made – did
                VI) made – made – made
                V) made – did – did

                 2) Leia o texto abaixo e interprete;
Leonardo da Vinci wrote from right to left - you needed a mirror to read his handwriting. He was a genius - he could write one sentence with his right hand and a different sentence with his left hand. He invented scissors. He drew architect's plans but never built a building. He lost most of the paintings and drawings he did in Milan. He had many talents. He made models and in his notebooks there were plans for a tank, a helicopter and a submarine. His scientific observations were a hundred years before his time. 
Encontre no texto as formas verbais no passado simples dos verbos irregulares: write, make, have, build, etc. E traduza-os.
e-mail para encaminhamento das atividades: max.pereira@unisantos.br
TURMA: 3ºC
Orientações: Vamos buscar avançar no nosso estudo em inglês e iniciaremos a forma verbal Present Perfect or Present Perfect Simple  é um tempo verbal que expressa ações influenciadas pelo presente, ou seja, essas ações ainda estão acontecendo ou foram concluídas recentemente. Podemos dizer que é o nosso gerúndio(mas cuidado) (take care). Present Perfect Simple é formado pelo verbo auxiliar to have(neste caso o verbo have é auxiliar)  + o Past Participle (particípio passado) do verbo principal. 
Have para os pronomes I/You/They/We     e   Has para os pronomes: He/She/it
Exemplo: I have been living in Santos since 2010. /  She has already gone.
Notem que: o verbo principal nesta frase é to be  que no particípio torna-se been por conta 3ª coluna da tabela que deve ser pesquisada e memorizada aos poucos.

Na forma afirmativa: Sujeito + have/has + verbo no past participle + expressões verbais
Na negativa: Sujeito + not +have/has+verbo no past participle + expressões verbais
Na interrogativa: Have/has+sujeito + verbo no past participle + expressões verbais


Alguma vezes como é parecido com o gerúndio temos phrasal verbs ou adverbs que indicam ações acontecem os fatos.

1) Pesquise ao menos 7 advérbios em inglês.

2) Pesquise ao menos 7 verbos que estão na 3ª coluna da tabela de verbos(Past Participle) Esta tabela é domínio público e pode ser pesquisada livre. Se possível use o dicionário. Ex: Base form: go / Simple past: went / Past Participle: gone  

3) Forme 3 frases utilizando o Present Perfect uma para cada tempo verbal.


e-mail para encaminhamento das atividades: max.pereira@unisantos.br


2 comentários: